Jake Loveno: desculpa

50 11 42
                                    


Jake Loveno Versão.

Terminamos tudo na praia e voltamos pra casa, por mais duas semanas iríamos continuar acompanhando a situação do mar através das câmeras e depois era a hora de mostrar isso pro mundo. Afinal, meu TCC e o da Maitê não eram suficientes pro tamanho da nossa descoberta e pra forma com a qual solucionamos tudo. As pessoas estavam começando a desconfiar de algo, e nós já tínhamos resolvido, isso não é algo pra se manter em segredo.

Mas tudo isso não seria possível sem a morena mais desastrada que eu já conheci, então nada mais justo do que pedir a opinião dela. Peguei meu celular e liguei pra Maitê, que atendeu rapidamente.

—Oi, eu queria mesmo falar com você— disparou ela

—Oi, to te ouvindo

—Mas foi você que me ligou então, fala primeiro. — essa garota me confunde as vezes.

—Queria saber o que você acha de divulgarmos sobre a alga e o que fizemos para impedir a situação de piorar? As pessoas merecem saber o que acontece por trás de grandes empresas, se isso influencia na vida delas, não é?

—Ah, eu não sei, vamos dizer que eles agradeçam, a empresa ficaria mais popular... Mas, e se não gostarem do fato de que não contamos antes, ou se acusarem a gente de tentar lucrar em cima disso...

—Acha melhor manter em segredo então?-perguntei tentando entender

—Acho que você devia falar com seu pai, com seu irmão...talvez com alguém do marketing também, sei lá.

—Tenho medo de não contar e depois as pessoas descobrirem sozinhas e achar que tentamos esconder pra não perder vendas ou algo do tipo, estou meio confuso... Mas, me diz, o que você queria me falar?

—An...que tal a gente trabalhar nas informações que obtivemos hoje na praia, podemos fazer isso amanhã depois do trabalho?

—Não temos muita informação nova ainda, vamos ter que esperar mais duas semanas e se não for o suficiente vamos esperar mais tempo ainda...

—Podemos tentar entender como todas as pesquisas que já temos pode ajudar no nosso TCC, quer dizer, eu pretendo me formar ainda esse ano e pra isso eu tenho que apresent... — ela estava enrolando.

-Sabe, eu não te conheço há muito tempo, mas conheço o suficiente pra saber quando tenta me enrolar. Vamos, conta o que tem amanhã que você quer evitar e pretende usar o trabalho como desculpa pra isso.

—Puts, você é bom nisso mesmo. — ela falou se dando por vencida— Tem uma coisa que eu marquei amanhã, mas não quero ir, tenho bons motivos pra não querer, então eu pensei que você poderia me dar uma ajudinha.

—O motivo se chama Jane? Talvez o motivo seja algo que rolou hoje na praia? — falei mostrando que já sabia. Qual é, eu conheço o Peter e vi a Jane sorrindo pra ele hoje, ela sorri pra mim da mesma forma. A diferença é que eu nunca dei bola.

—Então você sabe.

—Cancela amanhã, diz que não é uma boa idéia, que viu o que rolou na praia, eu não sei... Só não vai amanhã, ta?

—Isso quer dizer que você não vai me ajudar? —ela falou e eu soltei um "uhun" baixinho — Ta bom, boa noite Jake.

-Boa noite, Maitê.


Obrigada por ler, se você estiver gostando, por favor, deixe sua ☆, ela ajuda bastante.Vejo vocês no próximo capítulo! ♡

M(ar)Onde histórias criam vida. Descubra agora