Maitê Xavier: escolha

48 12 67
                                    

Maitê Xavier versão

Então é isso, ele manda eu cancelar e nem topa trabalhar mais tarde comigo? Talvez ele queira que eu tome atitude, que diga não pra alguém que nem ta ligando tanto assim pra mim. Talvez a Cris me ajude, talvez o fato de eu não estar animada signifique algo.

_______________*________________

—Bom dia, Peter. — disse assim que cheguei na sala dele, ainda pensando no que dizer e como dizer.

—Bom dia Maitê, mas que bom te ver logo de manhã, ontem na praia eu não parei de pensar em como vai ser hoje, com você. — só pode ser brincadeira.

—Não mesmo? Nem quando estava com a Jane na tenda? — chega, limites existem.

—Então você viu, olha, eu não estou apaixonado por ela, a gente só acaba ficando as vezes... —ela começou a se explicar.

—Ta tudo bem, de verdade. Eu na verdade vim avisar que não vai rolar comigo, mas boa sorte pra você, tomara que tudo de certo com ela, seja lá qual for o certo pra vocês. — disse de forma sincera, eu não ligava mesmo pra eles.

E saí de lá, na verdade foi mais fácil do que eu imaginava, acho que foi o auge ele ter citado o dia de ontem, sinceramente, que decepção. Mas no fundo, assim que eu vi a Jane sorrindo pra ele na praia, eu já sabia. Bom, pelo menos irei trabalhar o resto do dia com a cabeça livre e irei pra minha casa descansar de noite. Não vai ser dessa vez que vou ter o tão sonhado e temido primeiro encontro, talvez essas coisas não sejam pra mim.

______________*_________________

—Posso entrar? — disse Jake já entrando— Você sai daqui a dez minutos, o que decidiu?

Sério, ele estava contando? Primeiro não me ajuda a inventar desculpas e agora ta contando o tempo?

—Eu já tinha decidido de manhã, Jake. Já resolvi isso faz tempo. Eu vou pra minha linda e calma casa assistir netflix o resto da noite.

—Então você cancelou? Boa, garota!. — disse com um sorriso. — Mas você não vai pra casa, não agora.

—Como é que é? — perguntei tentando entender.

—Eu adoro quando você não entende algo e fica com a testa franzida me encarando, isso parece bobo, mas você fica linda assim. — ele acabou de me elogiar? — Enfim, você não vai agora pra casa porque você vai sair comigo, eu já avisei seu pai pra não vir te buscar, eu disse que iria te levar, mas que chegaríamos mais tarde, ele deixou de boa, mas me fez prometer não te levar pra mergulhar de noite. — disse rindo.

—Mas como você sabia que eu ia cancelar com o Peter, e espera, você disse que não queria ficar comigo depois do trabalho e agor...

—Não, eu não disse isso. Eu disse que era pra você falar a verdade, não quero sair com você como forma de inventar desculpas e nem pra trabalhar, eu só quero sair com você. — disparou de forma sincera que me fez gelar— E eu não sabia, não sabia que você ia cancelar com ele, mas eu esperava que você cancelasse. — disse agora me olhando nos olhos e sinceramente, se tinha alguma parte do meu corto que não tinha congelado antes, congelou agora.

—Então eu e você vamos sair sem ser a trabalh... —falei tentando entender a situação.

—Eu vou estar no meu carro, em dez minutos, esperando você. Se você quiser sair, nós vamos. Se você só quiser que eu te leve pra casa, eu vou entender, e eu mesmo te levo. Até daqui a pouco. — disse e foi em direção a saída.

Então eu posso ir pra casa assistir filmes até dormir, ou eu posso ter o primeiro encontro da minha vida com Jake... e de qualquer forma, ele vai estar lá pra mim —falei me lembrando de quando ele expulsou o peixe— Na verdade ele parece sempre estar lá pra mim —falei comigo mesma e me lembrando do abraço no meio do mar e do beijo na testa, da bolsa que ele comprou pra mim, da pizza que comemos no laboratório, da camiseta que ele me emprestou quando estávamos na casa dele— e talvez, só talvez, seja ele.

Recolhi minhas coisas e desci, ele estava encostado na frente do carro mexendo no celular. Assim que me viu guardou o telefone e abriu a porta pra eu entrar, mas dessa vez não falou o "vem" de sempre, acho que ele queria que eu escolhesse ir. Então ele deu a volta e entrou no carro, me olhou e tudo que eu precisei dizer foi:

—Pra onde vamos?


Obrigada por ler, se você estiver gostando, por favor, deixe sua ☆, ela ajuda bastante.

Vejo vocês no próximo capítulo! ♡

M(ar)Onde histórias criam vida. Descubra agora