Bom, o dia do casamento havia chegado, Josefina estava contente, mas ao mesmo tempo nervosa. Pois ia se casar com o seu tão amado Demétrio.
Porém o noivo não estava tão animado com a noiva! Lá estava ele sentado no sofá, pensando se realmente valia a pena se casar com uma mulher tão feia como Josefina, por outro lado ele se lembrava de toda a fortuna que iria ter as suas mãos se casando ela. Quando de repente chega Adolfo.Adolfo:No que está pensando Demétrio? Diz ele se aproximando.
Demétrio: Em como eu vou ser infeliz... me casando com uma mulher que eu não amo, e principalmente, que é tão feia.
Adolfo: Pois esse problema, pode ser resolvido, toma aqui a sua carta de alforria. O avião sai daqui a pouco, só temos tempo de fazer as malas e partir pro aeroporto. Diz o mesmo tirando as passagens do bolso do paletó.
Na mesmo instante Demétrio se levanta do sofá e avança sobre o amigo! Mas de repente Demétrio fica estranho no meio do caminho e para no cemitério.Adolfo:O que você está fazendo cara? Vamos logo não temos tempo, o avião parte já já. Vamos. Diz o rapaz impaciente com a situação.
De repente, vem um flashback na cabeça de Demétrio. Ele lembra das conversas horríveis que teve com seu pai. Parado ali sobre a lápide inerte de seu pai! Ele toma uma decisão, vai sim se casar com Josefina, e vai ser um homem bilionário.Demétrio: Vamos Adolfo, nós temos um casamento pra ir. Diz o mesmo decidido a ir em frente com o casamento. Adolfo tenta convencer o amigo, mas não tem geito. Então a única coisa que resta é ir para o compromisso.
Enquanto isso no casamento...
Josefina:Tomaz, peça pra todos irem embora, o noivo não chegou e mais uma vez vou virar motivo de chacota em toda Água-Azul. Diz a pobre moça com lágrimas nos olhos, e aparentemente abalada.
Tomaz:Calma minha irmã, espere mais um pouco, já já esse infeliz chega. Fala o irmão de Josefina, com raiva só de lembrar o rosto do homem que tanto enganou sua irmã.
Josefina: Todos já podem começar a rir de mim! Meu casamento está oficialmente cancelado. Josefina estava muito triste, os convidados cochichavam entre si, mas todos estão aparentemente com pena de Josefina, logo ela, uma mulher tão doce, tão boa. Não merecia passar por essa situação constrangedora.
Enquanto Josefina chorava, ao fundo se ouve uma voz masculina, e bem conhecida por todos ali presentes.Demétrio: ESPEREM, EU ESTOU AQUI. OCORREU UM IMPREVISTO COM O CARRO, MAS FINALMENTE CHEGUEI. Diz o noivo gritando e indo ao encontro de sua "amada".
Josefina por sua vez, abre um sorriso de orelha à orelha! Um sorrisinho lindo que só ela sabia fazer.
Então, inicia-se a cerimônia do casamento. Quando o padre os nomeia marido e mulher, o coração dos dois tem uma reação. Os dois sentem as batidas aceleredadas, porém ambos tem sentimentos diferentes. Demétrio já estava arrependido, ele poderia ter fugido. A essa hora já estava voando pra longe daquela mulher que tanto lhe causava repulsa. Mas o que ele não fazia por dinheiro? Afinal o sangue de Graziela corria por suas veias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Josefina e Demétrio! O amor vem de onde menos se espera.
FanfictionEm Água-azul, moram Demétrio Mendonça! um rapaz rico, mimado e egocêntrico. E Josefina Valverde! Uma moça um pouco mais velha que Demétrio, Josefina tem um nobre coração, ela não é muito vaidosa, porém é muito rica. Infelizmente, Josefina tem uma pe...