Você foi a melhor coisa que me aconteceu!

159 7 0
                                    

O dia logo amanhece e Demétrio levanta cedo para procurar um trabalho! Ele estava mesmo decidido a ser independente. O rapaz toma banho, veste uma camisa social preta, uma calça jeans também preta, penteia o cabelo, passa o seu melhor perfume e está pronto para procurar a sua independência financeira! Antes de sair ele da um beijinho na testa de Josefina.
Ele desce as escadas rapidamente e sai pela porta apressado! O rapaz não vai de carro, prefere ir a pé. Durante o percurso ele pensa em seu pai, e se pergunta porque ele sempre preferiu Monserrat! Lembra das brigas e dos momentos em família que viveram juntos durante a infância! Mas ele é tirado de seus desvaneios ao chegar em frente uma padaria. Demétrio adentra o local e logo pergunta:

Demétrio: Bom dia! Eu me chamo Demétrio Mendonça Guiancite, e estou a procura de um emprego! Vocês estão atrás de um funcionário?

O padeiro devia entre 60 a 65 anos! Mas até que estava conservado, seus cabelos eram grisalhos, seu rosto estava enrugado, o senhor estava meio que corcunda mas ainda assim dava pra se perceber que ele era alto. Seu corpo tinha alguns vestígios do que possivelmente já foram músculos! Seus olhos eram azuis, e sua pele era morena.

Jorge:Bom dia meu jovem! Me chamo Jorge Monterrei Benavides, eu estou a procura de um ajudante sim! Meu corpo não funciona mais como antes. E um ajudante seria de muita valia! Você sabe fazer pão ou coisas do tipo que se vendem em padarias?

Demétrio: Não... mas eu aprendo rápido!!

Jorge: Bom, eu preciso de alguém com experiência! Mas acho que posso te dar uma chance.

Demétrio: Sério? Muito obrigado! O senhor não vai se arrepender. _diz ele muito feliz.

Jorge: Mas o salário não é lá essas coisas!

Demétrio: Não tem problema, depois o senhor vai ver como vou aprender rápido e tenho certeza que os lucros vão melhorar! E quem sabe até recebo um aumento.

Jorge: Gostei de você... Demétrio não é?

Demétrio: Sim senhor!

Jorge: Você me lembra muito eu mesmo quando jovem. Eu era assim, sonhador. Continue assim rapaz.

Demétrio: E quando posso começar?

Jorge: Amanhã! Hoje você vai se preparar para um dia trabalho. 

Os dois se despendem e Demétrio não acredita que foi tão fácil arranjar emprego.  Estava muito feliz e queria compartilhar essa notícia com sua amada.
Ele logo foi pra casa, sorridente como uma criança que acabara de ganhar um brinquedo. Ao chegar ele sobe as escadas e ainda a encontra deitada meio que encolhida na cama, ela havia acordado pelo visto. Mas ainda estava deitada! Talvez estivesse com preguiça, ele se aproxima devagar e a abraça por trás, sentindo o cheiro da pele e do cabelo de sua amada. Ela toma um susto, claro, era de se esperar.

Josefina: Ai que susto Demétrio!! Você quer me matar do coração? Ela indaga com a mão no peito! Sorrindo de leve.

Demétrio: Eu tenho uma ótima notícia pra te dar. Diz ele em tom de suspense.

Josefina: O que é? Ela questiona animada.

Demétrio: Advinha... Eu consegui um emprego!! Ele revela com animação.

Josefina o abraça e diz:

Josefina:Parabéns meu amor! Fico muito feliz que você tenha conseguido. Já que você conseguiu um trabalho, acho que eu também tenho a obrigação de conseguir um. Afinal nós temos que nos ajudar.

Demétrio: Eu não tô te pedindo isso não isso não em!! Diz Demétrio brincando e balançando pra um lado e pro outro o indicador.

Josefina: Bom, mas eu quero ajudar Demétrio! Tenho certeza que o seu salário não vai dar pra nos sustentar.

Demétrio: Não é grande coisa pelo que o padeiro disse, mas já é um começo.

Josefina: Peraí... você arranjou um emprego de padeiro? Você não sabe nem ferver um leite Demétrio! Ela debocha sorrindo do marido.

Demétrio: Aahh tá debochando né? Você vai ver como eu vou me tornar o melhor padeiro da região! Talvez até do mundo.
Ele indaga com um olhar brincalhão.

Josefina:Daqui a uns 50.000 anos talvez! Ela sorri e aponta o indicador pra ele.

Demétrio: Pode sorrir! Eu não me importo. Mas quando eu estiver exibindo meus talentos gastronômicos pras gatinhas você não venha reclamar. Indaga o rapaz em um tom divertido e convencido.

Josefina nada diz, somente da uma gargalhada com o comentário do marido. Ela se ajoelha na cama, senta-se no colo e entrelaça seus braços no pescoço do esposo. Ele por sua vez, descansa os braços na cintura de Josefina.

Josefina:Parabéns meu amor! Você me deixa muito orgulhosa com essa atitude de encontrar um emprego...Eu te Amo.

Os lábios de ambos se encontram em um beijo calmo e cheio de paixão! O amor agora era recíproco e os dois estavam entregues ao sentimento, Josefina sente o coração palpitar mais rápido! Era sempre assim quando eles se beijavam ou se amavam. A pele dela era macia e Demétrio passava a mão devagar na região da cintura dela debaixo da blusa.

Depois de trocarem beijos e carícias eles resolvem passear.

Eles andavam de mãos entrelaçadas! Eram dois apaixonados, o dia estava lindo e ventilado, os pássaros cantavam e voavam pelo céu. Os olhos de Josefina brilhavam ao sentir o vento balançando seus cabelos negros e refrescando sua pele. Os dois sentam em um banco da praça e Josefina encosta sua cabeça no ombro do marido  e ele a abraça. Eles ficaram ali abraçados, sentindo o calor um do outro.

Josefina:Eu adoro ficar assim com você. Ela indaga sorrindo.

Demétrio: Eu também, você é a melhor coisa que já me aconteceu.

Josefina: Você também! Agora eu sei que tinha certeza quando falei que iria conseguir você se apaixonar por mim.

Demétrio: É, você tava certa! Diz ele a abraçando mais forte.

O tempo passa rápido, eles andam pela pracinha, alimentam os pássaros e conversam mais,Demétrio era muito romântico quando queria. E Josefina ficava mais encantada por ele, o mesmo acontecia com Demétrio.





Continua...

Beijos e obrigada! Amanhã talvez tenha capítulo novo. Eu vou viajar sábado de madrugada, então talvez eu fique uns 8 dias sem postar capítulos novos. Porque pra onde eu vou não tem net ,infelizmente! Mas quando chegar eu vou postar todos os dias pra vocês beijos. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤



Josefina e Demétrio! O amor vem de onde menos se espera.Onde histórias criam vida. Descubra agora