Porque não me deixa viver minha vida?

204 9 0
                                    

Tomaz chega de supetão, o casal fica assustado e deveras receoso. Logo o irmão de Josefina se aproxima dos dois e começa a lançar veneno.

Tomaz:Nossa que milagre, o que aconteceu pra você estar em casa uma hora dessa? E ainda por cima conversando com a Josefina calmamente? Debocha ele

Demétrio: Tomaz, você não cansa de ser tão irritante assim? Será que não pode nos deixar viver a nossa vida?

Josefina nada dizia, estava com a garganta travada e as palavras encolhidas em sua mente! Suas mãos estavam como de costume fechadas e ela deslizava as mesmas pelas roupas, ajeitando o cinto e puxando a bainha da blusa pra baixo, a moça estava aparentemente nervosa e constrangida. Pois já sabia que aquela conversa poderia e com certeza ia, acabar em socos e pontapés.

Tomaz: Eu sei que você deve estar armando alguma coisa e eu vou descobrir. Minha irmã não vai ficar sozinha, pra você fazer o que bem quiser com ela. Era visível o ódio de Tomaz.

Demétrio: Sabe o que eu acho? Que você está precisando de uma namorada! DEIXA A JOSEFINA VIVER A VIDA DELA, E VAI VIVER A SUA. ELA JÁ É BEM GRANDINHA PRA DECIDIR O QUE VAI OU NÃO FAZER!! E VOCÊ TEM QUE ACEITAR QUE EU SOU O MARIDO DELA, O HOMEM QUE ELA ESCOLHEU PRA VIDA DELA. Demétrio aumenta o tom de voz.

Tomaz: ACHO BOM VOCÊ ABAIXAR A VOZ PRA FALAR COMIGO! E EU NÃO VOU NUNCA, ESCUTE BEM! NUNCA TE ACEITAR COMO MENBRO DA FAMÍLIA. EU VOU CONSEGUIR FAZER VOCÊS SE DIVORCIAREM! A MINHA IRMÃ MERECE COISA MUITO MELHOR QUE VOCÊ... E QUANDO ISSO ACONTECER EU NÃO VOU TE DAR UM SÓ CENTAVO! QUANDO ESSE BENDITO DIA FINALMENTE CHEGAR, EU VOU DAR PULOS DE ALEGRIA.

Demétrio: EU NÃO QUERO DINHEIRO! EU MUDEI TOMAZ, E MESMO QUE VOCÊ NÃO ACREDITE, EU AMO A JOSEFINA...RECONHEÇO QUE ERREI E A FIZ SOFRER MUITO, MAS AGORA VEJO QUE ELA É A PESSOA QUE EU PRECISAVA! FOI ELA QUE ME TIROU DA BOLHA QUE EU VIVIA... EU PRETENDO SER UMA PESSOA MELHOR, UMA PESSOA MELHOR PRA MERECER O AMOR DA JOSEFINA.

Josefina automaticamente abre um sorriso quando escuta as palavras dele! Ela sempre quis ouvir isso! Talvez não nessas condições mas, isso não importava.  Só quem ama entende o quão importante é ouvir um "Te amo" da pessoa amada, e pra Josefina isso parecia algo muito longe da realidade! Mas agora, era algo possível. Seu coração transbordava de alegria.

Tomaz: POUPE-ME DE SUAS MENTIRAS! Mas  eu não vim aqui somente pra ficar discutindo com você. Eu trouxe uma ordem do juiz, que diz que vocês terão  que sair da casa! Vocês tem uma hora pra pegar suas coisas e ir embora. Tomaz tinha uma certa tranquilidade em dar a notícia. 

Demétrio e Josefina ficam perplexos e se olham por alguns segundos! Como assim? A casa era de Josefina. Nesse momento fininha resolve se pronunciar.

Josefina: Como assim Tomaz? Essa casa é minha e você não tem nenhum direito de me expulsar!

Tomaz: Com a procuração que você me deu eu tenho direito sobre todos os seus bens! E posso fazer o que bem entender. Ou seja, essa casa é minha, e eu quero vocês dois fora daqui.

Josefina nada diz para rebater, apenas começa a chorar! Seu coração antes transbordando alegria, agora sangrava! Como seu irmão pôde fazer isso? Porque ele não aceita que ela amava Demétrio? Josefina senta na cadeira em sinal de rendimento! Nuncaimaginou que poderia passar por essa situação, o tempo começou a esfriar derrepente, e dava sinais de que ia chover. O casal levanta e vai recolher suas coisas. 

No quarto...

Demétrio pega algumas malas que estavam em cima do guarda-roupa, os dois organizam suas coisas. Josefina não parava de chorar, e isso não agradava nada a Demétrio! Ele não queria vê-la dessa forma, logo ela que estava sempre tão feliz! Afinal Josefina deixava um pouquinho de felicidade onde ela andava. Ela era mesmo um ser de muita luz! Nesse momento ele a puxa para um abraço. Ela repousou a cabeça sobre o ombro do rapaz e deixou as lágrimas molharem o tecido branco da camisa dele, ele a abraçava forte, para mostrar que a mesma não estava sozinha e que eles iam enfrentar esse problema juntos.

Demétrio:Ei, não fica assim! Eu prometo que vou estar com você, não vou te deixar sozinha. O Tomaz é um imbecil, e não aceita que tenhamos nos casado. Mas em parte isso é culpa minha, desculpe amor.  Ele fala baixinho enquanto ela ainda mantinha a cabeça em seu ombro, Demétrio desliza as mãos pelos cabelos da esposa. Josefina,embora sentia-se triste e traída pelo irmão, sabia que podia contar com o apoio do marido! Mas pra onde ele iriam? Como iam viver? Essas perguntas martelavam na cabeça de ambos! Mas de uma coisa os dois tinham certeza, que poderiam contar com o apoio um do outro, e isso era de muita valia.

Josefina: Obrigada Demétrio! Eu não sei o que faria se não tivesse seu apoio.  Diz ela com a voz chorosa e abafada por causa do choro. Mas não é sua culpa se o Tomaz nos expulsou, ele acha que assim, vai me fazer mudar de ideia e me divorciar! Mas eu não seria feliz se não tivesse você ao meu lado. Ela da um sorriso forçado. Demétrio enxuga as lágrimas dela delicadamente e a beija levemente. Os dois saem do quarto e quando estão quase terminando de descer as escadas, lá estava Tomaz sentado no sofá.

Josefina: Tomaz, antes de ir eu quero saber por que você haje assim? O que fiz pra você não me deixar viver a minha vida? Pergunta ela, parando em frente o irmão e o questionando com lágrimas nos olhos.

Tomaz:Eu só quero o seu bem,  queria que você tivesse casado com um homem da minha aprovação! Mas como você já fez essa besteira de casar-se com esse...homem Eu não posso fazer a não ser te obrigar a se separar dele. E se você não vai se divorciar por bem então...
Ele fala como se fosse o dono da vida de Josefina, ela não diz mais nada.
Porém Demétrio ainda não tinha acabado a "conversa" com Tomaz.

Demétrio: TOMAZ!! vem aqui, eu quero olhar nos seus olhos e te dizer uma coisa.

Tomaz revirou os olhos e ficou frente a frente com Demétrio, nesse momento o rapaz lhe deposita um soco no olho do irmão de Josefina! Tomaz anda pra trás por causa do impulso do soco. Logo Demétrio avança sobre ele mais uma vez e lhe dar outro soco, mas dessa vez no olho que estava intacto. Josefina tentou acudir o irmão mas Demétrio a pegou pelo braço e saiu correndo. 

Demétrio: CORRE JOSEFINA!! dizia ele enquanto corria mas em um tom brincalhão.  Ele acertou Tomaz e o deixou lá antes que ele pudesse revidar. (Kkkkk isso eu queria ver)
Um pequeno sorriso se formou nos lábios  de fininha. Ela até que gostou de ver o irmão apanhar, os dois correm de mãos dadas e sorrindo da situação. 

Depois de chegar na praça eles param para recuperar o fôlego e Josefina questiona.

Josefina: Pra onde vamos? Ela fala meio ofegante. 

Demétrio: Bom, não temos outra opção a não ser ir pra casa da minha mãe.

Continua...

❤❤❤❤❤

Josefina e Demétrio! O amor vem de onde menos se espera.Onde histórias criam vida. Descubra agora