Ao chegar na casa da sogra Josefina bate na porta repetidas vezes, aflita.
Manuela abre a porta.Josefina:Oi Manuela! Eu gostaria de falar com a dona Graziela. Indaga a moça, com a delicadeza e educação de sempre.
Manuela: Sim, já vou chamar ela senhora. Só um instante. Diz Manuela, sorrindo e indo chamar a patroa.
Josefina:Obrigada Manuela!
E lá se vai a moça, chamar a sogra da Josefina.
Chegando ao local onde Josefina a esperava...
Josefina:Oi dona Graziela, tudo bem? Eu vim aqui pra saber onde o Demétrio está. Eu estou muito preocupada, à algumas noites ele não dorme em casa. Diz a mulher, com um pouco de vergonha. E com aquele jeitinho que só ela tem.
Graziela: Bom, se você que é a mulher dele não sabe, imagina eu, que tenho mais o que fazer do que ficar vigiando esse garoto MULHERENGO. Indagou a mulher, com o mau humor e falta de educação de sempre.
Josefina:Bom... É que eu achei que a senhora sabia... achei que ele estivesse aqui. Josefina indaga já com lágrimas nos olhos. E ajeitando uma mecha de cabelo.
Graziela: pois é, mas como você ver, ele não está aqui. E acho bom você aprender a dominar o seu marido. Não quero que fique me incomodando toda vez que ele sumir por dias. Ela ia subido as escadas quando finaliza.
Ah, e digo mais, acho melhor ir se acostumando. Porque o meu bebê,é cheio dessas. E sobe as escadas com um sorriso cínico.Josefina sai chorando, seu coração doía como se estivesse levado um tiro. Quando se casou com Demétrio, achava que podia muda-lo. Mas a cada dia percebia que ele só piorava. Cada noite que ele dormia fora, cada vez que ele a destratava, ela sentia-o mais distante. Ela chorava pelos cantos da rua. Ao chegar em casa, ela vai pro quarto e deixa as lágrimas pesadas caírem, seu travesseiro fica totalmente molhado conforme ela chora desesperada. Ela só queria desaparecer. Queria dormir, acordar e vê que o amor da sua vida, estava ao seu lado, a abraçando, enchendo-a de carinho. Como ela sempre quis.
Mas nem sempre a vida nos reserva o caminho esperado por nós. O destino nos prega peças, e as vezes não sabemos como superar.E nesse ritmo se passam 6 meses...
Josefina percebe que Adolfo a visitava com muita frequência. Mas só quando Demétrio se auxentava.
Agora, o Marido já dormia em casa. Apesar de nunca ter a tocado, eles dormiam na mesma cama.Porém, ela sentia que Demétrio a tratava melhor. Mas, ainda assim, não a tratava como sua mulher. Ela sabia que ele a traía, mas nem sonhava que era com Virgínia.
Em uma bela tarde ensolarada de sexta-feira, Adolfo chega com uma proposta de passeio a Josefina.
Continua...
Vote🌟
Comente💬
E Se puder compartilhe🌐
Beijos até o próximo capítulo 💜💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Josefina e Demétrio! O amor vem de onde menos se espera.
FanfictionEm Água-azul, moram Demétrio Mendonça! um rapaz rico, mimado e egocêntrico. E Josefina Valverde! Uma moça um pouco mais velha que Demétrio, Josefina tem um nobre coração, ela não é muito vaidosa, porém é muito rica. Infelizmente, Josefina tem uma pe...