Depois da tarde de que tiveram de puro amor e prazer, Demétrio e Josefina dormem de conchinha. Eram umas 4:15 quando Demétrio acorda e fica olhando uns segundos pra Josefina! Ele lembra da tarde que tivera e um sorriso se forma em seus lábios, Demétrio não imaginava que iria sentir algo assim por ela, a algum tempo o mesmo vinha nutrindo um sentimento por ela, sentimento esse que o rapaz tentou não expandir em seu coração, mas foi impossível! Josefina o tratava muito bem, era um doce de pessoa. E com um jeitinho tímido ela acabou fisgando o coração de Demétrio! Ele tentou reprimir esse sentimento, tentava não demonstrar, mas no amor não se manda! E ele acabou colocando todo aquele carinho, aquele amor que foi crescendo dentro de si, naquela tarde.
Ele toma um banho, se veste e sai.
Josefina acorda depois da saída de Demétrio e fica ali, sonhando acordada e lembrando do lindo momento que teve ao lado do seu amado.
Ela toma banho e desce a procura de Demétrio.Josefina: ROSA! _ela grita descendo as escadas.
Rosa: Sim senhora!
Josefina: Você viu o Demétrio? Eu acordei e ele não estava lá.
Rosa: Ele saiu faz pouco tempo senhora!
Josefina: E por acaso ele comentou sobre onde iria?
Rosa: Não senhora.
Josefina: Ok! Obrigada Rosa.
Rosa se retira, e Josefina senta no sofá e fica pensando pra onde ele foi.
O resto da tarde passa em um sopro, e Demétrio volta.
Josefina estava assistindo um filme, quando de repente ouve a porta bater e avista seu marido.Josefina: Demétrio! Onde você estava? _ ela questiona se levantando.
Demétrio: Josefina, nós temos que conversar.
Josefina: Ok, mas sobre o quê?
Demétrio: Vamos nos sentar.
Os dois sentam no sofá e Josefina desliga a TV.
Demétrio: Bom, nós tivemos uma tarde linda de reconciliação! Confesso que não queria mas eu acabei me apaixonando. Seus gestos, seu geito de ser, a maneira como você faz as coisas sem querer nada em troca... eu sei que nunca demonstrei isso mas, como eu já havia te dito, não é muito do meu feitio falar um " Eu te amo" ou coisa parecida. Mas você conseguiu quebrar essa barreira que eu mesmo criei Josefina! E agora eu quero que sejamos felizes. Mas eu não quero depender do seu dinheiro,por isso pretendo arrumar um trabalho.
Josefina: Eu nem sei o que dizer, mas fico muito feliz que finalmente o sentimento é recíproco. Eu te amo Demétrio e você não imagina o quanto essas palavras me alegram, mas eu sou muito rica, não precisa trabalhar. Além do mais, eu já te falei que eu gosto de dividir o que tenho com as pessoas que importantes pra mim! E você é uma delas. Apesar de o Tomaz ainda estar administrando os meus bens, o dinheiro que ele me dar é mais que suficiente para vivermos bem.
Demétrio: Mas o seu irmão não gosta nem um pouco de mim! E pra ele acreditar que eu não me importo mais com o seu dinheiro, o único jeito seria se eu arrumasse um trabalho! E nem adianta você querer me convencer do contrário.
Josefina: Se você insiste! Por mim tudo bem, mas qual emprego você vai arrumar? Porque essa casa tem muitos gastos e não vai ser qualquer salário que vai dar conta.
Demétrio: Você tem razão, Amanhã vou sair de novo e vou procurar trabalho. Talvez eu ache um que pague bem.
Josefina: E pra onde você foi hoje?
Demétrio: Procurar emprego.
Josefina: Ata, e você já comeu? _Pergunta ela com um sorrisinho de canto.
Demétrio: Ainda não.
Josefina: A Rosa já esta quase terminando o jantar.
Demétrio: Que bom, porque eu andei, andei e agora tô morto de fome, enquanto o jantar fica pronto e vou tomar um banho.
Ele sai, Demétrio teve vontade de dar um selinho nela! Mas infelizmente, ainda não sabia como demonstrar 100% seus sentimentos. Era como se algo dentro dele estivesse embaçado, era como se ele tivesse medo ou vergonha de dizer um "Eu te amo" e fazer carinho na pessoa que ele gostava. Mas se depender de sua esposa, ele iria se livrar desse medo logo, logo.
Depois de uns 2 minutinhos ele desce e o jantar já estava posto. Josefina estava no sofá, terminando de assistir o filme.
Quando ele desce, chama Josefina para a mesa.
Já acomodados, eles começam!
Demétrio: Josefina, eu... Eu estava pensando em mudarmos para uma casa menor e mais simples quando eu arrumar um emprego. Eu sei que parece um absurdo eu te pedir isso mas, seria impossível sustentar essa mansão, porque provavelmente meu salário não será grande coisa, mas eu quero recomeçar. E pra isso preciso que você me entenda e me apoie. Ele diz, e não parecia estar brincando
Josefina fica em choque com as palavras do marido.
Josefina:Demétrio, eu não quero ser sustentada por você, e além do mais essa é minha casa eu não posso abandona-la assim de uma hora pra outra, eu admiro muito que você queira mudar o hábito de vida, mas eu espero que você entenda o meu lado. Ela diz com um tom de voz paciente e olhando diretamente pra Demétrio.
Demétrio: Eu te entendo.
Josefina: Por favor Demétrio, não me leve a mal. Ela diz meio triste.
Ele nada diz, afinal ela tinha razão, mas na cabeça de Demétrio ele deveria fazer isso! Pois o mesmo estava disposto a mudar, e pra isso teria que ser um homem de família e não ser sustentado pela esposa.
Os dois terminam a refeição, quando estão no jardim conversando um pouco, Tomaz chega pra provavelmente fazer algum escândalo ou ofender Demétrio.
Continua❤❤❤
Comente💬
Compartilhe🌐
Vote⭐
Beijos e até o próximo capítulo ❤❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Josefina e Demétrio! O amor vem de onde menos se espera.
FanfictionEm Água-azul, moram Demétrio Mendonça! um rapaz rico, mimado e egocêntrico. E Josefina Valverde! Uma moça um pouco mais velha que Demétrio, Josefina tem um nobre coração, ela não é muito vaidosa, porém é muito rica. Infelizmente, Josefina tem uma pe...