Primeiro dia

2K 100 48
                                    

_Eren! Acorda! Vais chegar atrasado às aulas no teu primeiro dia! - a minha mãe chamava-me de fora do meu quarto.

Eu retorci-me e olhei para o relógio em cima da minha mesa de cabeceira....

_JÁ É TÃO TARDE?!? PORQUE É QUE NÃO ME CHAMAS-TE MAIS CEDO?!? - gritei enquanto me levantava. Fui até ao meu armário e vesti a primeira roupa que me veio à cabeça: umas jeans azuis com uma t-shirt branca com o símbolo da minha banda favorita e uma camisa azul-marinha às riscas por cima.

_Eu já te estou a chamar à mais de meia hora, mas tu não acordavas! - a minha mãe soava um pouco chateada - despacha-te e desce para comeres o pequeno almoço e não chegares atrasado!

Senti-a afastar-se e descer as escadas. Assim que me acabei de vestir olhei outra vez para o relógio que já marcava as 7:50 da manhã." Bolas! Se eu ainda correr posso apanhar o autocarro, mas vou ter que comer qualquer coisa na escola... Bom, assim será." Desci as escadas e despedi-me da minha mãe.

_Adeus mãe! Não te esqueças que hoje vou dormir em casa do Armin! - gritava eu da entrada da porta para a minha mãe que estava na cozinha.

_Adeus Eren! Não tomas o pequeno-almoço? Tenta fazer mais amigos para além do Armin! - e lá está a mesma frase de todos os anos...

_Não te preocupes, como qualquer coisa na escola. E quanto ao de fazer novos amigos, já sabes o que sempre digo: mais vale ter um amigo verdadeiro do que uma data deles falsos! - e com isto saí de casa e comecei a correr para apanhar o autocarro. Felizmente ainda cheguei a tempo e em 10 minutos cheguei à escola.

Era uma escola muito grande. Tinha um aspeto antigo, mas isso não implicava que estivesse a cair, muito pelo contrário! Estava em ótimas condições. As paredes eram brancas com uma data de janelas em cada uma. Na entrada pude distinguir uma figura que me era familiar.

_Hey, Eren! Anda embora! Ainda temos que saber em que salas vamos ficar e que aula vamos ter. - essa figura era do Armin. Ele era o meu melhor amigo. Sempre andávamos juntos onde quer que fôssemos.

_Olá Armin! Já vou a caminho! - disse-lhe acenando e indo ao seu encontro.

De repente, assim que me cheguei perto do Armin, apareceu uma pessoa por trás dele.

_Loirinho, quem é este? - disse passando uma mão por trás do pescoço do Armin apoiando-se nele - É teu amigo?

Ele tinha cabelo castanho claro e olhos da cor do mel, e.... A cara dele parecia a de um cavalo...

_Sim, sou amigo do Armin. O meu nome é Eren Jaeger. - não gosto muito deste gajo...mas se está com o Armin não deve ser muito mau. - E tu quem és?

Olhei-o de cima a baixo."Realmente parece que tem uma cara de cavalo... Isto vai ser interessante."

_O meu nome é Jean Kirschtein. De que parte és, idiota? Eu sou de München, mas por causa do trabalho do meu pai tive que vir para aqui. - disse ele com um sorriso na cara. Espera aí, ele acabou de me chamar idiota?! Já vai ver...não faz ideia de com quem se acabou de meter.

_Bom, já que perguntas, eu sou originalmente de Frankfurt. - quem é que ele pensa que é para me chamar de idiota...

_Bom...d-devíamos ir embora ou vamos mesmo chegar atrasados no nosso primeiro dia de aulas. - Armin, tu realmente nunca mudas...sempre tão pontual. Mas tens razão, é melhor irmos antes que este cavalo fique com a cara mais deformada do que aquilo que já tem.

_É melhor, Armin, senão chegamos mesmo atrasados e ainda temos que ver onde é a nossa sala e que aula vamos ter... - aproximei-me do Armin e puxei-o pelo braço. - vêmo-nos mais tarde...cara de cavalo...

I can't live without you [ ERERI]Onde histórias criam vida. Descubra agora