5

10.5K 710 377
                                    

Anya estava parada ao lado de Pedro e algumas horas não conseguia evitar de olha-lo afinal, Pedro havia chegado na puberdade assim como ela, o que o fez ter algumas mudanças no corpo. Por exemplo, seu maxilar estava mais demarcado, e quando ele o flexionava parecia um tiro certeiro no coração da menina. Algo nele estava diferente, e evidentemente atiçava algo diferente nela. Anya constantemente sentia um tipo esquisito de frio na barriga e aceleração no coração quando Pedro fazia certos movimentos ou certas caras, mas era algo que ela não sabia explicar. Agora ambos com 17 anos sentiam coisas esquisitas em relação ao outro. Pedro por sua vez já se pegou admirando a menina diversas vezes, também já acordou com uma sensação esquisita, e até mesmo já se encontrou imaginando como seria beija-la e se seria capaz de larga-la depois.

Ambos sentiam uma estranha necessidade do outro. Seja do físico ou do emocional, ambos ambiam que precisavam um do outro. Provavelmente para sempre.

Todos se entreolhavam curiosos, como assim trompa?

- Oras, a sua! - Diz o anão a olhando como se fosse óbvio - Caspian acreditava que ela tinha o poder de traze-los de volta, por isso a tocou. Precisamos de ajuda... Acho que devo algumas explicações sobre como anda Nárnia, já que ficaram séculos fora

Espera, SÉCULOS?

Andamos até um pequeno rochedo para que pudessemos nos sentar.

- Sim por favor..- Digo me sentando ao lado de Ed, Lúcia se sentou na areia aos meus pés então fiquei fazendo uma coroa de tranças para evitar que sua "franja" caísse em seus olhos.

Trumpkin começou a nos contar detalhadamente tudo que aconteceu, a cada frase eu sentia meu coração mais apertado.

Segundo ele, no dia em que voltamos, os Telmarinos atacaram Nárnia, destruiram Cair Paravel. Os Narnianos tentaram lutar, mas foi em vão já que perderam a guerra e suas terras foram tomadas.

E por conta disso as Dríades e as Náides entraram em um sono profundo. Alguns animais não falavam mais e se tornaram selvagens, e eram raros os que tinham habilidade de fala. Os Faunos, Centauros e etc estavam escondidos nas profundezas das florestas e que era muito dificíl, quase impossível, encontrá-los. Tudo por causa dos Telmarinos que oprimiram os pobres coitados.

Meu povo estava sofrendo a séculos e eu não pude fazer nada, minha espada não fez nada.

E agora tudo que eu me lembrava de Nárnia, não passavam de lembranças para todos. A Era de Ouro ( como eles chamavam nosso reinado) havia desaparecido, e com ela todo seu povo e sua história.

E então apareceu Caspian, segundo o anão, ele é um telmarino, herdeiro legítimo do trono e é um filho de Adão muito bom que tem esperança em restaurar a antiga Nárnia. A nossa Nárnia.

Logicamente perguntamos o porque dele ainda não ter feito isso e a resposta foi simples e carregada de ódio: Quem assumiu o trono foi Miraz, um rei cruel e calculista, tio de Caspian que havia mantado matar o próprio sobrinho! Mas Caspian havia conseguido fugir e agora liderava um exército de criaturas que ansiavam pelo retorno da Era de Ouro, para que assim derotasssem Miraz e Caspian assumisse o trono.

- Mas se o exército de Caspian é tão bom... qual seria nossa função? - pergunto temendo ouvir algo que me tirasse de cena novamente

- Oh majestade, o nosso exército é pequeno demais comparado aos dos Telmarinos ! Não podemos deter Miraz sem vocês- diz o pobre anão suspirando

- Nesse caso - Lùcia diz se levantando - Acho que temos que bater um papinho com o cara que vai roubar meu trono no final da guerra

Todos rimos, afinal era verdade, se ele virasse rei... nós perderiamos o trono ? Nós voltariamos?

The Lost Crown- Pedro PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora