Aslam

7.2K 601 411
                                    

  10 ANOS DEPOIS....

Estava frio demais para sair da cama, rolo de um lado pro outro tentando decidir se levantaria ou não. As vozes no andar de baixo não me deixavam dormir. 

Levanto revoltada e desço de pijama e tudo,  bato a porta do quarto e desço batendo o pé. Vejo uma zona na sala, envolta da lareira 

- Mas que isso? Feira de São cristóvão? - pergunto vendo várias pessoas nos sofás - Maracanã em dia do jogo do flamengo ? Casa da mãe joana?

Ando até a cozinha ainda coçando os olhos, passo por uma caixa de papelão que estava na mesa, mas não dou atenção para ela. Pego um copo de água gelada e volto para sala, me encostando perto de uma mesa que havia em um canto da parede.

- Bom dia viu? - Edmundo fala com sua voz adulta.

Dou de ombros

- Credo ela realmente passou muito tempo com você! - Lúcia diz sorrindo e fazendo Susana rir também. Minha mãe estava sentada de costas pra mim e riu junto.

Todos estavam em silêncio olhando para mim, coo se esperassem alguma coisa

- Que foi seus esquisitos? - pergunto botando o copo na mesa

- Engraçado, dois meses longe e a garota esquece da cara do próprio namorado - Susana diz olhando pra mim. Eu estava tão desligada que nem vi Pedro ao lado da minha mãe.

Ele se levanta e anda em minha direção,  meus olhos estavam marejados, corro em sua direção e pulo em seus braços. 

Pedro viajava a trabalho constantemente e por isso eu sentia saudades sempre. 

-Oi Nya - ele diz me pondo no chão

- Oi P. - respondo passando a mão em seu rosto, para ter certeza de que ele era real.

- Feliz aniversário

MEU DEUS MEU ANIVERSARIO! eu havia esquecido completamente. 

- meu deus meu aniversário - digo chocada

- É ela piorou de vez - escuto Edmundo dizer 

- Fica aqui - Pedro diz e vai ate a cozinha, pouco tempo depois ele volta com um filhote de golden retriever - Toma seu presente 

- Ai meu deus! - exclamo ao ver o pequeno animal em suas mãos - Que isso Pedro?!

- olha a coleira- Ele fala me entregando

" Aslam" estava escrito em letras garrafais no pingente dourado com um leãozinho estampado na lateral. Senti meus olhos marejarem, eu sentia falta de Aslam. 

Lúcia e Edmundo voltaram para Nárnia no ano seguinte, infelizmente eu não fui. Aslam falou sério quando disse que acabou. Já haviam se passado dez anos, e Susana, bem... Ela não é mais amiga de Nárnia. 

Olho para Pedro com carinho, mas ele parecia ansioso, por isso olhei novamente a coleira e vejo que havia algo atrás também. a viro com o dedo 

" Casa Comigo?"

Quando me viro para Pedro novamente, ele estava de joelhos, no chão. Com uma caixinha preta e um pequeno anel dourado com escrituras envolta dele. 

- Anya Stuart, filha de Amybeth, Princesa perdida de Nárnia... Aceita se casar comigo?

Eu estava chocada com lágrimas nos olhos, estico a mão sem pensar duas vezes.

- Sim! - respondo e ele coloca o anel em mim. Depois se levanta e me da um beijo, tomando cuidado com o cachorrinho entre nós  - Olha Aslam a mamãe vai casar - digo mostrando o anel pro filhote, fazendo Pedro rir. 

Todos vieram nos cumprimentar com beijos e abraços. Lúcia estava com Aslam no colo brincando e o ensinando a sentar enquanto Ed conversava com Susana. 

- Somos familia agora- Pedro diz olhando nos meus olhos

- Sempre fomos - respondo com um beijo, olho a aliança e começo a ler o que estava escrito. -Aos dentes de Aslam, o inverno morrerá...

- Na sua juba, a flor há de voltar - Pedro completa a frase. 

Eu queria que Aslam se orgulha-se de mim, um sinal que fosse. Mas era quase impossível. 

Fiquei observando a cena, minha familia unida. 

Era finalmente, a minha familia. Queria que Aslam estivesse aqui para ver

The Lost Crown- Pedro PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora