-Jorge? - a garota de cabelo curto chamou a atenção do homem negro e grisalho que mexia no rádio, que emitia barulhos desconexos que sequer pareciam pertencer a vidas humanas. Ele parou e se virou, posicionando as mãos nos quadris e, descontraídamente, disse:
-Já tiveram a sensação que o mundo está contra você?
Foi inevitável que o grupo não trocasse olhares entre si, porque ali, naquela sala, incontáveis homens mal encarados começavam a os cercar.
-Três perguntas - o homem de cabelo grisalho voltou a dizer, pegando um copo e uma garrafa de vidro com um líquido transparente dentro. - De onde vocês vem, para onde vocês vão e quanto é que eu ganho?
Eles ficaram em silêncio e, quando o único som foi o do líquido caindo no copo, ele insistiu:
-Não respondam todos de uma vez!
-Vamos para as montanhas - Thomas respondeu, enfim. - Procuramos o Braço Direito.
Um coro de risadas preencheu a sala brevemente.
-Estão é caçando fantasmas - Jorge respondeu após rir, bebendo a água de forma provocante a quem morria de sede. - Pergunta número dois: de onde vocês vem?
-Isso é assunto nosso - Minho respondeu pelo grupo, mas os homens de Jorge os imobilizaram para a garota se aproximar com uma máquina estranha.
(S/n) foi colocada de joelhos e Brenda abaixou sua cabeça, apontando a máquina para sua nuca. Seus olhos brilharam e ela olhou para Jorge, passando a máquina para ele, disse:
-Você adivinhou. É ela. A número 21, O Milagre.
-Temos uma lenda viva em mãos... - o homem pensou alto, com um sorriso misterioso.
-Milagre do que? Do que estão falando? - Thomas perguntava.
-Desculpa, hermano. Parece que foram marcados. Vieram do CRUEL, ou seja, vocês são valiosos demais. Principalmente você, hermana...
[...]
-Belo plano, Thomas! Vamos ouvir o que o cara vai dizer! Deu super certo pra gente...
-Cala a boca, Minho! - Thomas resmungou.
Estavam amarrados pelos pés e suspensos em cima de um buraco com mais de quatro metros e, lá embaixo, estava cheio de Cranks.
-Curtindo o visual? - Jorge perguntou, se aproximando de repente.
-O que que você quer?
-Eis a questão. Meus homens querem vender vocês pro CRUEL. A vida ensinou eles a pensar pequeno, mas eu não sou assim e alguma coisa me diz que você também não.
-O sangue já zuou com minha cabeça, ou esse Trolho não fala coisa com coisa? - Minho perguntou.
-Me contem o que sabem do Braço Direito.
-Você não disse que eram fantasmas? - Newt perguntou.
-Mas eu acredito em fantasmas. Ainda mais quando escuto eles tagarelando nas ondas de rádio. Me contem o que sabem e talvez a gente faça um trato.
-A gente não sabe muito - Thomas respondeu, mas quando Jorge acionou a alavanca que descia a corda, ele logo se adiantou em dizer: - Eles se escondem nas montanhas! Eles atacaram o CRUEL. Eles tem muitas crianças! Só isso, é tudo o que sabemos.
-Ô Jorge? - um homem careca perguntou ao entrar: - O que que tá pegando?
-Estava batendo um papo com meus novos amigos. Já terminamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PRIMEIRA CLAREANA [FANFIC INTERATIVA - MAZE RUNNER]
Fanfiction(S/N) acordou em uma caixa de metal fria e escura, sem nenhuma lembrança além do próprio nome. Seus punhos disferiam socos em busca de uma saída enquanto ela gritava por ajuda, quando finalmente a Caixa parou. Mesmo ansiosa para sair, a adolescente...