Catra devia ter percebido que o dia não tinha como terminar perfeito, porque ele começara bom demais pra ser verdade.
Principalmente levando em consideração o surto das suas mães na noite anterior, depois do jantar, quando viram o seu boletim.Ele estava até tímido, de tão vermelho.
Okay, péssimo trocadilho.O problema era que uma delas era surtada. Mal viu o boletim e já estava indo ligar pra diretora.
Mara Prince era avoada, não muito organizada, um verdadeiro caos em pessoa, totalmente emotiva, mas estava sempre pronta pra conversar. Era como um cobertor quentinho, e virava uma fera quando mexiam com sua família.
Tinha longos cabelos castanho escuro e cacheados, que ela às vezes prendia em um rabo de cavalo alto. Seus olhos azuis eram expressivos e seu sorriso acolhedor.Sua outra mãe, Light Hope (ou apenas Hope), era exatamente o contrário da esposa. Sua personalidade era extremamente calma, parecia nunca perder as estribeiras (embora não fosse bem assim), e sempre muito compreensiva. Hope possuía cabelos negros, longos e escorridos, que usava sempre soltos. Seus olhos eram de um cinza analítico e quase frio, mas que modificavam quando a mesma observava sua família. Mara e Catherine eram tudo o que ela tinha de mais precioso, tudo que mais amava na vida.
— Vocês estão muito decepcionadas comigo? — Catherine perguntou, os olhos heterocromáticos, um azul e outro castanho claro, baixos e a expressão amedrontada.
Aquele era um dos momentos que Hope queria chorar. Sua filha, aquela que adotara quando a mesma ainda tinha dez anos de idade, possuía feridas tão grandes na alma que nem todos aqueles anos de amor puderam curar.
— Cat... estamos decepcionadas por você não ter confiado em nós — a mulher disse, suave como veludo. — Se precisava de ajuda com as matérias, devia ter nos dito. Daríamos um jeito de te ajudar.
— Eu só... não queria que vocês se preocupassem...
— Nós somos suas mães, Catherine — Hope suspirou. — Vamos nos preocupar de qualquer jeito. E agora estamos mais preocupadas. Porque você pode perder o posto de capitã do time, além de correr o risco de não poder jogar, mesmo estando no meio do campeonato.
— Eu sinto muito — Catra encolheu os ombros.
Ela sentia mesmo por preocupar e decepcionar as mães.
Mas sobre o time de basquete, talvez nem tanto... há algum tempo Catra se sentia um tanto pressionada quanto ao esporte. Era exaustivo ter que tentar acompanhar as matérias (que sempre tivera alguma dificuldade) e se esforçar muito nos treinos e na organização do time, junto com a treinadora Netossa.
Ficava saturada, dormia nas aulas, e também tinha aquele... problema... adicional.Quase abriu a boca pra contar. Hope saberia lhe ajudar... precisava desabafar pra alguém...
Mas, Mara entrou de novo na cozinha, com semblante aliviado. Ela perdeu a coragem. Talvez em outro momento, poderia contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↬ ᏴᏞᎪᏟᏦ ՏᏔᎪΝ • ᴄᴀᴛʀᴀᴅᴏʀᴀ
FanfictionOnde Catra é a estrela e capitã do time de basquete, mas devido as notas ruins, é obrigada a estudar com a "nerd" da turma: Adora, mesmo que as duas se detestem. Todos os personagens tem 18 anos. Também postada no Twitter e Spirit.