Aula de poções

285 21 12
                                    

Hoje é sexta feira, e sexta feira tem aula de poções, com o professor Horácio Slughorn. E por Merlin, eu amo poções, é minha matéria preferida, desde o professor Snape. Eu fui a primeira a acordar aquela manhã, me vesti e fui direto para a sala, que fica do lado do meu dormitório.

- Bom dia professor. - digo ao professor Horácio.

- Bom dia senhorita Malfoy. Chegou cedo. - ele diz se voltando ao pergaminhos em suas mãos.

- Eu sempre acordo primeiro quando é aula de poções professor. - digo me sentando na primeira carteira.

- Faz bem. Os alunos já estão chegando. Fique a vontade. -ele diz e eu sorrio.

Alguns minutos depois os alunos iam chegando. Logo vejo a Granger e Weasley chegarem juntos. Mas Potter não estava. Pansy e Blaise chegaram logo depois, se sentaram atrás de mim.

- Bom alunos hoje vamos aprender uma...- O professor é interrompido por Potter entrando na sala correndo.

- desculpe professor, eu me atrasei. - ele diz e eu reviro os olhos.

Quê babaca Potter.

-ah, tudo em senhor Potter sente-se. -ele diz.

Do meu lado era o único que estava desocupado. Só pode ser brincadeira...

Potter se senta ao meu lado, ele murmurou um "bom dia" mas eu não respondi. Oprofessor começou a falar da poção que iriamos preparar hoje. Amortêntia. Eu era muito boa em preparar qualquer poção, e essa era ridiculamente fácil.

- Que falta me faz o príncipe Mestiço. - Potter diz algo e eu não entendo.

-Falou comigo?- pergunto me virando para encarar aqueles olhos verdes.

- Não, é que eu sou péssimo em poções. Não sei praticamente nada. - ele diz e eu sorrio mínimo.

- Para a sua sorte Testa Rachada, você se sentou com a melhor aluna em poções dessa escola. -me gabo

-Humilde você. Mas você sabe fazer essa ai? - ele pergunta

- Obvio né Potter. Eu fiz ela algumas vezes. - digo - Não pra consumo próprio, claro.

- Pra quem você fez então? - ele pergunta.

-Não te interessa Potter Agora, vamos preparar essa poção ok? - falo

- ok, mas só se você me dar umas aulas dessa matéria. – ele diz e eu o encaro

-O que eu ganho em troca? – pergunto

- Soube que você não consegue produzir o feitiço do Patrono. Eu sou ótimo nesse. Aprendi no terceiro ano. O que me diz? - ele me olha.

- Vou pensar, te respondo amanhã no Três Vassouras. Agora presta atenção no que ta fazendo.

E assim se estendeu toda a aula de poções, com Potter não entendo nada. No resto do dia não tivemos aulas,então, eu, Pansy e Blaise fomos dar uma volta por ai.

- No que vocês conversavam tanto? - Pansy pergunta - Você e o Potter?

- Nada, ele não sabe nada de poções, o que me irritou um pouco, ele pediu para que eu lhe ensinasse algumas poções, em troca ele me daria aula de como produzir um patrono. - digo rápido, pois eu sabia que viria um monte de perguntas.

-Que? Isso é a prova de que ele quer ser seu amigo. Só você não percebeu ainda. - Pansy diz

- Você ta maluca, as tortas de abobora não estão te fazendo bem Pansy – digo

- Eu concordo.. - Blaise diz

- Obrigada Zabini. – digo

-Não, eu concordo com a Pansy. Ele quer ser seu amigo Scárina. - ele diz.

-Tá, tá, talvez vocês estejam certos. Mas eu não quero ser amigo dele, ter que aguentar a Granger e o Weasley. Merlin e livre desse castigo - digo

- Não existe um "talvez vocês estejam certos", nős estamos, e você sabe disso Scary.

Foi aí que eu comecei a pensar sobre o assunto, já faz tempo que Potter tenta se aproximar de mim, mas eu não dou chance, mas eu acho que já tá na hora de deixar ele se aproximar. Porque não? Uma coruja me tira de meus pensamentos. Ela era marrom e pequena, se não me engano essa coruja é do Weasley. Ele trazia uma carta.

- Que Coruja mais maluca. - Falo ao pegar a carta e a coruja começar a voar do nada.

" Olá, queria saber se ainda está de amanhã? Tomara que sim, e tomara também que você goste do que eu vou fazer, isso vai ser bom pra você recomeçar

H.P"

Eu escrevo de volta, confirmando, e vou dormir.

Sábado.




Pra quem leu "Destiny" sabe o que vai acontecer, pra quem não leu, espere mais um pouco que vai sair capítulo novo. E ler DESTINY SIM?

Depois das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora