1º Capítulo - O início.

1K 25 5
                                    

Pov Syl

- Jacy anda vamos chegar atrasadas!

- Isto se queres sair logo às 17h00

A Jacy responde-me: Porra já vou o meu despertador nao tocou pah e a água estava morna, já sabes como é. Mas vamos que eu como qualquer coisa no hotel!

Syl: Vá pensa positivo amanha estamos de folga e hoje podemos ir sair aliviar o stress.

A Jacy passa por mim a correr deita-me a lingua de fora e desta a correr.

Como vivemos relativamente perto do hotel vamos sempre a pé e dá para pouparmos algum dinheiro em transportes e combustivel.

Pov Jacy:

Fogo não acredito que o meu despertador não tocou. Foi ontem estava tao cansada que me esqueci de por o telemóvel a carregar, merda.

De repente oiço um berro.

Syl: Jacy anda vamos chegar atrasadas! Isto se queres sair logo às 17h00

Eu ja tão frustada por tar atrasada respondi: - Porra já vou o meu despertador nao tocou pah e a água estava morna, já sabes como é. Mas vamos que eu como qualquer coisa no hotel!

A Syl sempre com pensamento positivo diz-me: - Vá pensa positivo amanha estamos de folga e hoje podemos ir sair aliviar o stress.

Eu decido brincar um pouco e saio a correr e faço-lhe caretas, e eu sei que ela revirou os olhos e riu-se, melhor sorriu. Afinal de contas conseguiu tirar-me de casa.

Como sempre vamos a pé, em dias de sol e calor como hoje, afinal estamos em Julho sabe bem.

Tive uma ideia e chamo a Syl.

- Syl, olha tive uma ideia, e se hoje depois do trabalho fossemos ate à praia jantavamos por lá e iamos a uns bares da praia curtir um bocado, afinal amanha estamos de folga!

A Syl respondeu-me com um sorriso na cara.

Syl: Olha boa ideia mas desta vez sem escaldão já chegou daquela vez em que mal nos mechiamos.

E desatamos à gargalhada.

Entramos no Hotel a rir e cumprimentamos toda a gente como sempre, porque apesar de nao estar a fazer o que gosto as pessoas são muito simpáticas e temos que viver o dia a dia a pensar que a nossa sorte vai chegar. Mas acima de tudo ser feliz no dia após dia é o mais importante.

Pov Syl.

Ainda não é hora de almoço e ja estou super cansada, e a Jacy igualmente, se a deixasse adormecia em tudo quanto é canto, ela dorme imenso, mas compreendo hoje nem o pequeno almoço tomou.

Hoje estamos cheias de trabalho desde limpar as suites, às áreas públicas, recepção e restaurante, é demais, não compreendo, mas o pior é que deram férias a metade do pessoal dos andares, nós como somos as mais novas ficamos para depois. Injusto.

É 12h00 FINALMENTE.

 - Jacy vamos comer!

A Jacy lógicamente responde: - Finalmente, tou com fome, trouxeste alguma coisa?

Raios esqueci-me do almoço!

- Desculpa esqueci-me, vamos ao Mcdonalds rápido e comemos qualquer coisa.

Jacy: ok vamos, eu quero é comer.

Pov: Jacy

Tivemos que ir ao Mcdonalds. Eu nao me importo, eu tenho é fome. Sim porque ainda não tomei o pequeno almoço. Enfim.

Já é 13h00 estamos de volta ao trabalho

Nunca mais acaba, o que vale é que amanha é dia de folga. Mas melhor ainda é que hoje vamos à PRAIA.

Geralmente saimos sempre no ultimo dia de trabalho da semana.

- Syl olha sabes o que estou a ver?

Ela olha pra mim confusa.

- Faltam 3 horas para entrarmos de Folga, iupi.

Desatamos a rir que nem tolas porque eu decidi fazer uma dança para celebrar e dar algum realismo ao facto. A Syl acompanha-me logo.

Claro quando olhamos para a porta do quarto que estamos acabar de limpar está lá a governanta.

Paramos logo, e eu peço desculpa imediatamente, e a Syl não sabe se rir ou se chorar. Estamos feitas.

Bem ela desata a rir, é a nossa sorte.

Mas deixa o aviso: "Meninas cuidado podia ter sido o Sr. Director, mas fico contente que estejam bem dispostas, agora continuem o vosso trabalho".

Assim que ela vai inspecionar o proximo quarto eu desato a rir.

Bem finalmente são 17h00 e o trabalho está todo feito, que bom agora Praia.

Quer dizer primeiro vamos lanchar e vestir o biquini e depois Praia.

Pov: Syl

Acabou-se o dia de trabalho estou mesmo feliz, agora vamos comer e praia. Amanhã a folga vai saber mesmo bem.

Chegámos à praia fomos logo dar um mergulho, realmente parecemos duas crianças mas ela é como uma irmã para mim, agradeço todos os dias por a ter conhecido.

- Jacy, olha estou com vontade de comer um gelado guarda as coisas que vou buscar dois.

Ela concorda com a cabeça

Levo dois Magnuns de Amendoa.

-Jacy pega, logo pagas o jantar que te lixas!.

Bem destamos a rir outra vez.

Pov JACY:

Ela hoje ta maluca de todo mas eu gosto dela assim, ainda bem que nos tornámos amigas.

 - Syl vamos jantar? Tou com Fome.

Syl: Também eu.Vamos.Pagas?

- Claro Syl anda lá!

Bem jantamos uma Francesinha ou não estivessemos na terra delas. Depois fomos até uns bares da Praia, estáva mesmo fixe mas dei conta que já tinhamos bebido Vodckas Pretas Puras a mais, e ainda 2 Caipirinhas, a sorte é que eu tenho o número de um Taxi no telemóvel e são 3h00 da manhã e estamos de volta a casa.

Eu nao consigo parar de rir, ela também não. E por incrivel que pareça nao me está a repreender por estar a fumar. É so de vez em quando e hoje aptece-me mas ela preocupa-se comigo.

Adormecemos no Sofá.

Pov Syl:

Fogo que Barulho é este, merda são os despertadores, eu nao desliguei o meu e a Jacy também não. E ainda por cima estamos no sofá quer dizer a Jacy no chão eu no sofá. Desligo os telemoveis e ele voltam a tocar. Raios eu quero DORMIR

Quando reparo bem é uma chamada do Hotel. Atendi.

- Estou!

Pov: Jacy

Fogo Merda de telemóveis, e ainda por cima dói-me a cabeça.

A Syl está ao telemóvel e o meu não pára.

Olho é uma chamada e atendo.

- Estou! Quem fala!

Por Acaso!Onde histórias criam vida. Descubra agora