Pov Jacy:
Fogo Merda de telemóveis, e ainda por cima dói-me a cabeça.
A Syl está ao telemóvel e o meu não pára.
Olho é uma chamada e atendo.
- Estou! Quem fala!
A Syl já desligou a chamada dela
- Estou sim, quem fala!
-" Jacy é do Hotel, precisamos de ti hoje! Podes vir trabalhar? É mesmo urgente."
- Sim posso. 1 hora e estou aí pode ser?
-" Sim o que interessa é que venhas trabalhar. Obrigada"
A Syl está maldisposta já!
- Ei! Syl que se passa? Olha ligaram-me para eu ir trabalhar! Fogo agora que eu ia curtir a Folga!. Também te ligaram?
Pov Syl
Fogo! Era do Hotel tenho que ir trabalhar! NÃO QUERO!
Jacy: - Ei! Syl que se passa? Olha ligaram-me para eu ir trabalhar! Fogo agora que eu ia curtir a Folga!. Também te ligaram?
- Sim ligaram-me, e o que se passa é que vou trabalhar também.
- A que horas te mandaram ir?
Jacy: - Daqui a uma hora, vou aproveitar tomar banho, comer, relaxar e depois vou. e a ti?
- O mesmo, daqui a uma hora também, vou dar uma volta encontramo-nos no Hotel?
Jacy: -Sim pode ser. Aproveita o Sol. Nao te queimes! ahaha
Pov Jacy
Bem tá na hora de ir trabalhar, logo na minha folga. Acho que me passou logo a dor de cabeça. A Syl até foi apanhar ar. Ela já deve estar à minha espera.
- Syl fez-te bem apanhar ar?
Syl: - Claro fui meter na cabeça que vou TRABALHAR, e aproveitar 1 hora da FOLGA. Só gostava de saber porque é que nos chamaram para trabalhar.
- Pensa positivo, já vais saber. Vamos entrar?
Syl: - Ya vamos.
Seguimos directas para o escritório da Governanta, como nos tinham pedido na chamada Telefónica. Chegamos lá e batemos à porta e logo recebemos autorização para entrar.
Dão-nos a ordem de serviço e além disso a governanta disse-nos: "Meninas, desculpem ter-vos incomodado, mas como vocês sabem são a melhor equipa que o nosso hotel tem nos andares. Hoje recebemos um grupo muito importante e vai ocupar todas as suites no Hotel. E por isso precisamos de vocês."
Pov: Syl
- E já agora que tipo de grupo é?
A governanta respondeu-me que era um grupo de extrema importancia, mas a informação era confidencial.
- Jacy, imagina deve ser daqueles velhos de meia branca, chinelos e calção pelo joelho.
Jacy: - E chineses de preferencia.
Desatamos à gargalhada. Como sempre.
Jacy: Vá vamos lá trabalhar! Senão os velhotes quando chegaram morrem de ataque cardiaco.
- Vá Jacy agora a sério, vamos lá.
Bem as suites já estão imaculadamente limpas. Está na hora de almoço!
- Jacy vamos comer? MAs tem que ser num restaurante ali à Beira- Mar !
Jacy: - Vamos! Pagas?
- Anda lá, sim pago!
Informamos que vamos almoçar e saimos. E aí vamos nós na risada mas continuo a pensar que tipo de grupo é, para nos incomodarem na folga. Aliás que grupo é!
Pov Jacy:
Estamos a ir almoçar e na palhaçada como sempre.
- Syl, agora sem brincadeiras, que grupo achas que é? Para ser tão importante e para nos incomodarem no dia de folga?
Syl: - Olha não sei mas tou morta por saber! Mas esquece vamos mas é comer tenho fome!
Depois de uma bela refeição paga pela minha melhor amiga decidimos ir tomar um café! E Voltamos para o hotel, para o continuarmos a trabalhar da parte da tarde! Quando estamos a chegar ao hotel vemos uma ligeira confusão à porta.
- Syl, o que é isto? Pariu aqui alguma galega ou alguma louca? Que histerismo!
Syl: - Bem elas até cantam loool, deve ser algum cantor que está aí! Talvez o Tony Carreira ou os filhos!
- Ahahah, tens piada tu! Tony? Deve ser o filho o David!
Syl:- Daqui a pouco é o Quim Barreiros
E entramos no hotel a rir.
Pov Syl
De regresso ao trabalho andamos de um lado para o outro e o hotel está um caos, tudo andar de um lado po outro.
- Jacy isto não é normal, nunca vi o hotel assim, bem também nao estamos aqui há muito tempo. mas mesmo assim não é normal.
Jacy: - Olha esquece vamos mas é fazer o nosso trabalho que é pra irmos embora. Já estou farta de trabalhar. Olha mete aí uma musica no telemóvel já que andamos sozinhas e nunca pegam connosco por isso.
-Ya tens razão, Que queres ouvir?
Jacy: - Aptece-me ouvir Dama, põe a musica "Às vezes".
- Boa escolha, Adoro. O que vale é que as tardes passam mais rápido que as manhãs.
Jacy: Yap, se tudo correr bem saimos só 1 hora mais tarde, porque entramos 1 hora mais tarde, por isso pouco falta!
Falta meia hora para sairmos do trabalho! Finalmente!!
Jacy: Syl, hoje ainda nao pregámos partidas a ninguém!
Syl: Realmente, mas agora ja saiu tudo, só cá estamos practicamente nós e não estás a pensar pregar uma a Governanta certo?
Jacy: Não isso não! Precisamos do trabalho!
Syl: Então mas falta meia hora pa irmos embora está tudo practicamente feito! Hoje não pregamos partidas a niguém!
Pov: Jacy
- Syl Pensa rápido!
E atirei-lhe um pano molhado!
Syl: Prepara-te para fugir!
E ela pega na esfregona completamente encharcada e começa a vir na minha direcção!
- Não eras capaz!
E eu faço questão de pegar no balde com o pouco de água que tem!
- Syl eu atiro-te com água toda!
Syl: Jacy eu se fosse a ti começava a correr!
E tudo o que eu faço é correr com o balde na mão na direcção contrária à saida do corredor, e a Syl continua a correr a correr de balde e esfregona na mão de modo a tentar encurralar-me.
- Syl pára depois vamos ficar até mais tarde! ( continuo a correr e a rir)
Syl: Ahahah, quem começou a GUERRA? ah ah
Eu olho por cima do ombro para trás e a Syl continua correr atrás de mim e a rir que uma maluca até que oiço a Syl dizer:
Syl: CUIDADOOO!
Quando dou por mim estou a chocar contra alguém e a Syl contra mim.
Bem eu estou toda encharcada, caída no chão e a rir. A syl está toda vermelha, toda encharcada, e naquela de rir tipo quero-me rir e não posso, mas começa a rir. Quando olho para a minha frente tenho um rapaz no chão a olhar para mim furioso, e todo, mas todo molhadinho! Olho para o meu lado direito e tenho outro à frente da Syl quase todo molhado. E quando olho pra cima tenho 3 rapazes a olhar para nós, 1 deles está a rir que nem louco os outros 2 estao de boca aberta!
Bem, acho que fizemos merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso!
ComédieSyl e Jacy são duas jovens adultas que depois de terminarem os seus cursos, conseguiram emprego como empregadas de andares num dos melhores Hotéis da cidade do Porto. Além de colegas de trabalho são as melhores amigas e partilham casa, são como ir...