Descobertas

1 1 0
                                    

Notas:

Olá, você!

Voltei para mais um aviso óbvio (e com isso me pergunto se sou tão óbvia quanto pareço).

Enfim, ignorando meus devaneios, este e outros capítulos ao decorrer da história, terá spoiler's das HQs que faço referência.

ALERTA DE SPOILER'S!!
___________________________________

- Por favor, não me mate! - o homem diz se rendendo.

- Não estou aqui para mata-lo.

- Amor, quem... - Augusto aparece em roupas confortáveis, com as mãos e um copo ensaboados - Ah, é você! - sem aquela pose de policial e simples do jeito que estava, ele surpreendentemente parecia mais jovem do que já era.

- Dá pra você abaixar as mãos, Hugo? - a mulher diz de braços cruzados e uma expressão suave no rosto.

- Dá pra você abaixar sua pose intimidadora, Ângela? - Hugo diz a imitando, tanto em voz quanto em pose.

- Faz parte do meu trabalho.

- Você não está aqui a trabalho, está aqui como amiga.

- O Augusto disse...

- Vamos ficar aqui na porta mesmo? Qualquer coisa eu trago as cadeiras, mas vai ser difícil arrastar a mesa, sabe? Ela é pesada! - Augusto se esquiva do assunto seguindo pra cozinha.

- Seu marido é um cínico. - Ângela é pega de surpresa ao receber um abraço de Hugo ao entrar.

Se alguém a perguntasse, ela faria pouco caso e diria que aquele gesto não teve nenhuma importância. Mas, a forma como se sentiu bem, depois de tanto tempo sem receber, como se precisasse. Aquilo foi agradavelmente bom, mais do que ela gostaria de admitir.

- Então, você quer um café ou um suco? Eu fiz o café a pouco tempo e o suco é da fruta, sabe? Porque o senhor "fitness" ali - fala ao apontar Augusto - não gosta de suco de caixinha. E tem bolinhos, ele sempre compra na mesma lanchonete, mas você deve saber já que toma café da manhã lá também, apesar de não ser todo dia como ele - Hugo nem ao menos escuta o marido chama-lo e continua - Não sei como conseguem permanecerem em forma comendo tanto, quando eu era mais novo tive problemas de obesidade, hoje sou magro, mas você nem sabe...

- HUGO! - o grito assustou não só o próprio como também Ângela, fazendo ambos encararem o loiro com espanto, o fazendo dar uma risada. - Desculpa, mas não podemos fugir do assunto principal.

- Você realmente descobriu alguma coisa?

- Vai começar... - Hugo suspira.

- Na verdade, foi meio que o Hugo quem descobriu. - Augusto diz secando aos mãos, indo pro lado do marido e olha a cara perplexa da amiga voltando de um a outro, parecendo acompanhar uma partida de ping pong. - Quer explicar?

- Só vou dizer quando ela decidir, café ou suco?

Nenhum dos três percebeu, mas aquela pergunta de alguma forma levou o trio a tentar fazer um bolo, entrando numa discussão de qual sabor e terminando com mãos e rostos sujos de farinha de trigo e um pudim no forno.

- Então... - Ângela é a primeira a retomar o tom profissional e meticuloso. Augusto olha para o marido, sai da cozinha e volta com alguns papéis ao mesmo tempo que Hugo termina de limpar a mesa.

- Okay, olha isso. - ele aponta cada informação a uma referência.

- O que! Isso são quadrinhos?

- Exatamente! Depois que eu tive que depor, perguntei mais sobre o caso e achei muito parecido com algumas das minhas histórias favoritas de HQs da DC Comics e da Marvel.

HQs: Mortes em Série Onde histórias criam vida. Descubra agora