❇ 40.

36 0 0
                                    

❇ Loreta narrando ❇

Já se passavam de 2h da manhã quando eu e Felipe subimos pro quarto, bebemos um pouco de vinho e o clima estava bem agradável, ele esperou que eu me trocasse e já estivesse deitada para poder entrar no quarto e também trocar de roupa e deitar, sua cama já estava arrumada no chão e eu estava sem sono então fiquei observando tudo que ele fazia.

— Está sem sono? — ele perguntou, vestindo sua bermuda.
— Sim. — falei, dando de ombros.

Ele apenas assentiu e foi pro banheiro voltando escovando os dentes, Felipe parou na minha frente e ficou me olhando.

— O quê foi?
— Queria te contar uma versão da traição que eu não tivesse culpa. — ele disse, com a boca cheia de pasta de dente.
— Felipe, não.. — eu pedi, suspirando.

Ele foi pro banheiro e terminou de escovar os dentes, voltou pro quarto e sentou-se na cama perto de mim, como eu estava deitada tive que me sentar.

— Quando eu te trai com a Andreza acho que foi algo que não consegui controlar entende? Estávamos brigados e eu sempre achei que você comia na minha mão, que eu poderia fazer qualquer burrada que você iria me desculpar e estava tudo certo.. Mas quando você descobriu e eu vi você chorando e tive consciência que eu era o motivo do seu choro, deu vontade de morrer.
— Eu não quero lembrar disso.. — falei, já sentindo o nó se formar na minha garganta.
— Eu preciso desabafar isso Loreta, preciso te falar o que tô guardando há mais de 1 ano! Se eu não tivesse sido tão idiota tudo seria tão diferente, mas não, eu tive que ser o mesmo idiota de sempre e eu me arrependo tanto que não consigo explicar com palavras e eu sei, sei que nós não temos volta porque o que eu fiz com você, eu também não perdoaria se fosse comigo.
— Você jogou quase 3 anos fora por causa de uma diversão, Felipe... — disse, com a voz falha.
— Eu sei disso, sei que fui um completo idiota! Eu te perdi por um erro Loreta, você me tirou daquela minha vida de bebedeira, zoeira, se hoje eu sou responsável eu devo tudo isso á você. Eu ainda lembro quando começamos a namorar, você tinha acabado de fazer 18 quando te pedi em namoro e você aceitou, nunca imaginei que você iria me fazer tão feliz e quero te dizer que se algum momento da nossa relação você achou que não era especial, esquece..
— Não foi só uma vez Felipe, você já vinha me tratando mal, pessoas já falavam que você estava me traindo e quando eu te vi com ela na cama e você falou com todas as palavras que ela era muito mais mulher que eu, meu mundo simplesmente desabou aquilo foi demais pra mim aguentar.

Eu já estava me debulhando em lágrimas mas fiquei surpresa quando levantei meu olhar e me deparei com Felipe chorando na minha frente, poderia ser o efeito do vinho mas ele nem tinha bebido tanto para chorar daquele jeito.

— Me perdoa, por favor. — ele pediu, quase num sussurro.
— Eu já te perdoei... — quando falei aquilo, o alívio no meu peito foi enorme — só não consigo confiar em você novamente, não depois de tudo.

— Eu esperei tanto tempo pra falar isso tudo pra você, tomei tanta coragem...
— E eu também demorei muito tempo pra te perdoar mas uma hora eu vi que não valia a pena ficar guardando mágoa de uma coisa que aconteceu por alguma razão, se hoje não estamos mais juntos Felipe é porque não é pra ser, você tem coisa melhor no futuro assim como eu.

Ele assentiu e ficamos em silêncio um tempo.

— Sabe... eu sei que tem algum cara na parada porque eu saquei no ar, você fica pensativa do nada e parece que quer afastá-lo do seu pensamento e bom, esse cara é sortudo e espero que ele esteja te valorizando porque nunca vou esquecer que se hoje eu te perdi, foi por um erro meu, só meu.
— Acho que só temos que aceitar uma coisa... — ele me interrompeu.
— Que acabou, é, eu sei.
— Vamos esquecer as outras brigas que tivemos antes e vamos só lembrar desse término, sem mágoas e nenhum ressentimento.
— E Loreta... me desculpa por ter encostado em você daquele jeito naquele dia.
— Felipe, vamos esquecer.

No dia em que eu peguei Felipe e Andreza na cama além dele jogar na minha cara que ela era muito mais mulher que eu, ele gritou comigo e quase me bateu tanto é que as marcas roxas de seus dedos no braço ficaram por um bom tempo o que fez Heitor ficar com vontade de matá-lo.

— Tudo bem, agora estou com a consciência um pouco mais leve. — ele disse, se levantando.
— É..

Felipe apagou a luz e deitou-se na cama que estava no chão, eu me levantei indo no banheiro rapidamente para lavar o meu rosto e logo voltei a me deitar, demorei um pouco para pegar no sono pensando em tudo que tinha acontecido.

***

— Porra que horas você chega? — Heitor perguntou.

Estávamos no campo e o pessoal estava comemorando o aniversário do Thierry, já era domingo.

— Vou pedir pro Felipe me levar daqui a pouco, não chora de saudades.
— Tu podia ficar aqui em casa.
— Melhor não..
— Então eu vou lá pra casa da Thai, quando chegar me avisa.
— Ok.

Desliguei e voltei a me sentar perto de Fred e Gabi, Felipe levava jeito com criança porque todas estavam em cima dele para brincar de algo chamado avião alguma coisa.

— Daqui a pouco vocês vão né?
— Vamos sim. — disse.
— Vai ser difícil Felipe achar outra mina firmeza igual você Lô. — Fred comentou, dando outro gole em sua cerveja.
— Ele vai achar sim. — disse, sorrindo sem jeito.

Brasa IncandescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora