Capítulo 4

19 4 0
                                    



STRIIIIIKE, DE NOVO! — Sehun vibrava fazendo gesto de arminha contra Chanyeol.

Parece até que me alcançou, falta muito chão Sehun, muito chão...

Parece cansado de tanto ganhar, isso me ofende mano.

Uhum, tô sim. Cansadão. — Chanyeol se senta no piso amadeirado da sala de jogos e coça a cabeça.

Tudo bem... Pode chamar ele. — Sehun também se senta em seguida. Mas Chanyeol já havia desistido de Chamar Baekhyun. O garoto saiu de casa depois do almoço e só retornou a noite, se reclusando dentro do quarto. Sehun e Chany passaram o dia assistindo Harry Potter e jogando em todos os aparelhos que tinha em casa. No boliche o mais alto não era tão ruim, se divertiram até. Mas Chanyeol estava preocupado, principalmente porque pensava mais no que Baekhyun estava sentindo do que na tarefa que o levou ali... o quadro retrato. Chanyeol manda uma mensagem:

[23:42] Chanyeol: Pintura. Amanhã de manhã. Sem falta.

[23:45] Baekhyun: Tá na sala de jogos?

[23:46] Chanyeol: Sim. Pq?

Os colchões que já estavam postos ali mesmo na sala serviram para Sehun se arrastar e chegar até eles, bêbado de sono dormiu. Chanyeol deitado no chão olhando para o teto jurava estar sem sono, não conseguia admitir que estava esperando o crush responder.

Eu não gosto de acordar cedo nos domingos. — Chanyeol move a cabeça para o lado e nota a presença de Baekhyun na sala. Como poderia ainda negar que gostava dele? Estava morrendo de felicidade só por ouvir a voz daquele garoto. — Será que agora tá muito tarde?

Meia-noite? Imagina. Tá cedão, Baekhyun. Se não ia posar era só dizer. Na verdade, eu perdi o ânimo agora mesmo. Pode dormir até tarde amanhã. — Chanyeol diz já sentado.

Eu não tô com sono. Se você também não estiver... vou estar na sala de baixo te esperando. — Baekhyun exalava confiança em tudo que dizia, o que era irritante para Chanyeol. Óbvio que o artista não acreditou e decidiu ir dormir. Mas por via das dúvidas permaneceu acordado, estava curioso. Após aguardar um longo tempo se levantou com passos macios e se dirigiu as escadas da casa. Era verdade. Baekhyun estava na sala assistindo filme.

(...)

Esse sótão é onde guardamos alguns móveis que não usamos mais, mas que por algum motivo não queremos nos desfazer. — Baekhyun subiu na frente, apresentando o lugar para Chanyeol. — Acha que a iluminação daqui está boa?

Está. — Não estava. Chanyeol preferia a luz do dia.

Então, tudo bem. O que eu faço? — Baekhyun pergunta. Chanyeol o faz voltar ao quarto para pegar algumas peças de roupa e analisar qual seria mais adequada, enquanto monta o suporte e o quadro. Ao retornar, Baekhyun exige ser pintado com uma jaqueta vermelha.

Pode até ser, mas tem que colocar uma camiseta branca por baixo. Não vai ficar legal colocar outra cor. — Chanyeol explica.

Vou ter que descer as escadas de novo? — Baekhyun reclama fazendo bico. Ele suspira insatisfeito, mas acaba se virando para ir.

Espera! — Chanyeol tira a camiseta e entrega para Baekhyun. O mais alto vestia branco e percebeu isso antes de fazer o outro andar a toa. Constrangido evitou o olhar do rapaz, mas sentiu que estava sendo observado enquanto vasculhava uma das camisas dele para tampar a nudez do abdômen. Veste uma camisa cor de creme. Ele sente o tecido colado em seu corpo, mas disfarça o desconforto. — Pronto, pode se sentar ali. — Ele aponta para a banqueta.

Renascença (chanbaek)Onde histórias criam vida. Descubra agora