Capítulo 11

14 2 17
                                    



Chanyeol destranca a porta de casa com o saco de pães nos braços. Estava mais frio do que o normal, mesmo com aquecedor em casa, mantém o cachecol no pescoço e só tira o casaco. Coloca o saco em cima da mesa e confere o celular. Um novo e-mail do primo Chen. Estranho, já que só conversavam – raramente – pelo Kakao. Depois confiro. A vida na Holanda era de qualidade. Não tinha do que reclamar. O clima era agradável. As pessoas eram educadas e cortês. A cidade em si já parecia um grande museu, as casas eram construções antigas e a arquitetura lembrava o século XIX o tempo inteiro. O barulho das bicicletas, crianças voltando da escola, passarinhos, árvores balançando ao vento... uma orquestra que agradava Chanyeol. Sua casa espaçosa e decorada com cores creme e pastéis denotava a personalidade amadurecida do pintor... simples. Com recorrência, Chanyeol fugia para a biblioteca que tinha em casa, que na verdade, era uma enorme sala com paredes largas e compridas que guardava as peças mais valiosas para ele. Ultimamente, estava saindo com o bailarino Lay. Lay dançava balé e se apresentava em vários lugares na Europa, nem sempre estava presente, e o relacionamento dos dois era um vai e vem com direito a liberdade. Não sabiam porquê, mas nenhum dos dois tomavam a iniciativa para ser realmente íntimos um do outro. Já tarde da noite, Chanyeol se encosta no sofá da grande biblioteca e espera a resposta do ficante no aplicativo de mensagens. Enquanto isso, abre o e-mail de Chen.

Jongdaechen@erisfinaceiro.com:

Assunto: Compartilhamento de vídeos.

864 arquivos.

Fazer download.

Provavelmente ele enviou para a pessoa errada. Chanyeol está para corrigir o erro do primo, mas como não está fazendo nada decide dá uma olhada no arquivo. Será que são conferências?

Storie 1: — Aaaaaaaaa! Eu consegui!... Chanyeol, eu tava há três dias tentando consertar o algoritmo do aplicativo que vou lançar no dia que minha empresa abrir capital e agora, exatamente agora... quatro horas da manhã eu consegui terminar. Tô só te falando por que... anh... você provavelmente tava duvidando da minha capacidade, tenho certeza que tava.

Chanyeol fecha o arquivo. Aquilo... Era... Baekhyun em um storie? De onde poderia ter surgido? Se levanta e joga o celular no sofá. Seria... 864 vídeos... de Baekhyun? Não pode ser. Lay responde a mensagem.

[Lay 22:16] Posso ir aí hoje?

O pintor lê pela notificação e não visualiza. Abre outro arquivo.

Storie 2: — Tô no mercado agora... Você sabe o que tenho que comprar pra não morrer de fome? Peguei esse pacote de salgados e uma coca gelada... Será que tá bom?

Chanyeol ri soprado. As propriedades do vídeo mostra a data... 10 e 9 anos atrás. Época do coma. Engole em seco para continuar.

Storie 24: — Chany... agora... são 3h da manhã e... eu to sozinho... sem... ninguém e... tô irritado... com você. Eu... odeio quando não fazem o que eu digo... já te disse isso? Por isso... Se não acordar amanhã no hospital quando eu... for te visitar... vou ter que... te agredir severamente, tá entendendo? Boa noite... durma bem...

Chanyeol sente a garganta apertar. O pintor digita o número de Baekhyun no celular, que sempre esteve ali. Hesita. Desiste. Ainda tem mais de 800 vídeos. Seria uma noite longa.

(...)

E então, Chen... Alguma notícia? — Junmyeon dá um gole no café e arregala os olhos.

Nenhuma, nenhuma resposta, acredita? — Chen responde com pesar.

Já faz um tempo, né? Tem certeza que enviou no e-mail certo?

Renascença (chanbaek)Onde histórias criam vida. Descubra agora