Capítulo 2

18 4 2
                                    



Ah, esse é o meu enteado. Baekhyun. — A Dan diz olhando para o rapaz que dava passos lentos e concentrado no celular. — Tem 22 anos, mais velho que o Sehun.

Chanyeol se choca. Era o garoto que tinha conhecido na exposição. Por um momento se sentiu feliz, era bom vê-lo novamente, mesmo de longe. Mas não ali. Não era o melhor ambiente para um reecontro. Seus pensamentos ficaram confusos e ele buscou se concentrar enquanto a patroa continuava falando. Encontrá-lo de novo teria sido destino? Vou apenas cumprimenta-lo, Chanyeol pensou. Não queria, mas se sentiu tímido. Estava na casa daquele menino que jurava não encontrar mais. Ficou envergonhado, mas tentou disfarçar. Baekhyun é o nome dele. Todos esses flashs passando em poucos segundos, porém suficientes para o rapaz terminar de descer as escadas e vir em direção aos outros dois. Céus, ele caminha como um príncipe, sério e confiante. Já quase próximos Chanyeol continua o olhando, mas sem receber um olhar de volta. O mais alto espera o contato visual para finalmente cumprimentar... o que não acontece. Baekhyun passa ao lado de Chanyeol indiferente, como se não o tivesse visto antes e nem naquele momento. Aparentemente, era um príncipe arrogante e frio. Entendi, você não me conhece. Chanyeol entende a mensagem e se sente envergonhado por ter esperado um cumprimento ou um mísero olhar, mas lembra-se de onde está. Finalmente responde Dan, que o chamou pela segunda vez.

Hum? Ah, desculpe. Sim?

Por favor, acostume-se. Ele tem uma personalidade peculiar. Mas eu duvido que se você fosse uma garota ele teria agido assim, é apenas uma fase rebelde... só quer saber de computadores e garotas.

Garotas? Ele não era gay? Bissexual? Isso soou confuso para o rapaz. Mas Chanyeol era inteligente, buscou interpretar a situação. Baekhyun... um mimado mentiroso. Mal podia acreditar no ouviu. Definitivamente, estava surpreso. Teria que estar naquela casa três vezes por semana e agir como se nada tivesse acontecido. Seria ele capaz de fazer isso?

(...)

No primeiro mês trabalhando na mansão Byun, Chanyeol aprendeu muito sobre a cultura da família. Eram gentis, mas discretos e distantes. Os empregados não faziam contato, apenas o mínimo. Os vários cômodos da casa lembravam o garoto de estar no filme Parasita. Era um design moderno. Durante as aulas era tranquilo, Sehun já sabia entender inglês perfeitamente, precisava apenas treinar bastante a pronúncia. Os dois até se divertiam com as tentativas do aluno em conversar somente em inglês, que sempre se enrolava. A parte mais difícil era entrar e sair da mansão. Durava apenas alguns minutos andar pelo corredor, descer as escadas, passar pela sala, o jardim... Mas esse caminho sempre era perigoso. Chanyeol poderia encontrar com Baekhyun. E ele fingia que poderia lidar com isso, achava estar preparado... estava trabalhando, afinal. Chegou a encontrar com o Sr. Jung, no qual se apresentou e seguiu seu caminho, sem muita atenção. Chanyeol se perguntava se o garoto estava o evitando propositadamente, mas sabia que ele não era importante a esse ponto. Baekhyun cursava Ciência da computação na Universidade da Coreia, tinha a fama de ser um herdeiro com grande potencial para o mercado coreano, já tinha criado um aplicativo e ajudado com alguns projetos na empresa do pai. Também era conhecido por ser criterioso, nas pesquisas do Google Chanyeol encontrou duas ex-namoradas... uma atriz e uma modelo. Ambas lindas e famosas. Mas sem motivo de término divulgado. Ele não dava entrevistas, mas a madrasta chegou a revelar em uma que o Baek era muito exigente para namorar. Todas aquelas informações soavam estranhas para o Yeol, se por um lado fazia sentido pelo comportamento atual do rapaz, por outro lhe parecia uma pessoa completamente diferente do garoto da exposição. Foi um delírio? Aquele sorriso despretensioso voltou como lembrança em sua mente, o olhar sedento, a força no beijo... Chanyeol balança a cabeça como se afastasse os pensamentos e abre a porta do quarto de Sehun. Mais uma aula. No quarto há três funcionários uniformizados trabalhando em algo. "Vamos ter que estudar em outro lugar hoje, eles tão consertando o ar condicionado". Sehun explica e Chanyeol o acompanha.

Renascença (chanbaek)Onde histórias criam vida. Descubra agora