Os dias seguintes foram os mais leves desde que haviam chegado à Senda Verde.
Marga aliviou-se ao saber que o Pablo e seu filho estavam bem, Carlota e Óscar ficaram igualmente felizes com o sucesso do plano de fuga. Sob os cuidados atentos de Jocasta e Lídia, Carlos recuperou-se rapidamente.
Durante as manhãs, após o café, ele contava às meninas e Oscar os detalhes de sua jornada até Cádiz e das coisas que havia passado enquanto fingia ter sido cooptado pelo exército nacionalista.
Secretamente, todos desejavam que a vida pudesse ser aquela por toda a eternidade. Mas todos precisavam reencontrar suas partes perdidas e sair do país que desejava suas mortes. Já estavam há quase um mês em Senda Verde quando a realidade bateu à porta. Dois carros atravessaram a entrada da fazenda e pararam diante da escadaria principal. Dele, saíram um coronel nacionalista e seus soldados armados. Chamaram por Jocasta. Queriam saber se ela tinha notícias do sobrinho.
– Não, não tenho a menor ideia de onde ele esteja. Veja bem, eu não o vejo há mais de vinte anos, nem o considero meu sobrinho, nem ele me tem como tia. E se vocês querem mesmo saber, eu jamais esconderia na minha casa um traidor da pátria.
O coronel deu um longo trago no cachimbo e coçou o queixo.
– Sinto muito, Senhora, mas nós vamos fazer uma procura nas dependências da fazenda mesmo assim.
– À vontade – Jocasta assentiu, escondendo a apreensão que sentia.
Carlos, Lídia, Marga, Óscar e Carlota, ao verem que o comboio havia chegado, correram até o estábulo e se esconderam atrás de fardos de feno.
Após uma demorada busca, os nacionalistas deixaram Senda Verde sem encontrar os fugitivos. Eles, apesar de terem conseguido mais uma vez escapar, souberam imediatamente que era hora de deixar Senda Verde e partir ao encontro daqueles que amavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Telefonistas: Uma Nova Chance
FanficQuando Lídia, Marga, Carlota e Óscar pensavam ter chegado ao fim de suas vidas, uma pessoa do passado retorna e dá a eles uma nova esperança. Trata-se de Carlos, que escapou da morte e agora serve ao exército nacionalista, vencedor da Guerra Civil...