Epílogo: 6 anos depois (Carlídia)

131 10 3
                                    

Carta enviada por Lídia Aguillar a Carlota Rodríguez de Senillosa e Óscar Ruiz

Buenos Aires, 15 de Outubro de 1945

Carlota e Óscar,

Foi com muita felicidade que recebi sua correspondência. Me alegra muito que estejam bem e me sinto orgulhosa da coragem que tiveram ao enfrentar os horrores da Grande Guerra.

Quando nos separamos em Casablanca, a seis anos atrás, confesso que considerei uma loucura o fato de vocês decidirem permanecer na Europa. Hoje, com tudo terminado, vejo que tomaram a decisão correta. Se a paz voltar a reinar no velho continente de agora em diante, vocês tem sua parte nessa vitória. E devem orgulhar-se disso pela eternidade.

Aqui estamos todos bem.

Marga e Pablo moram apenas a alguns metros da minha casa. Além do pequeno Júlio e do Martín, que ainda nos pergunta sobre vocês, tiveram outros dois filhos. Eu e Marga trabalhamos na Companhia de Telefonia de Buenos Aires. Eu como a supervisora das telefonistas e Marga como contadora.

Sofía casou-se com Felipe e hoje vivem em Montevidéu. Eles vêm nos visitar frequentemente. Sofía ainda sonha em visitar o túmulo da mãe, na Espanha, mas isso não poderá acontecer até que termine a ditadura de Franco. Que esse dia chegue o mais rápido possível.

Eu casei-me com Carlos e tivemos outro filho. É uma bela menina e chama-se Ángeles, por razões que não preciso explicar. Ele também trabalha na Companhia de Telefonia de Buenos Aires. Eva está grande. Já é quase uma mulher. Também sempre nos pergunta sobre vocês. Ela decidiu o que quer fazer após terminar o colégio: jornalismo.

Francisco casou-se com uma bela inglesa chamada Ellen. Mudou-se com ela para a Inglaterra em 1942. Na última correspondência que me enviou, contou que estavam esperando seu primeiro filho.

Agora que a guerra chegou ao fim e finalmente nos reencontramos, ainda que à distância, quero convidá-los para que venham passar o Natal conosco em Buenos Aires. Em nome dos velhos tempos. E não aceitarei uma resposta negativa.

Da amiga que nunca os esqueceu (e que está com muitas saudades),

Lídia.

FIM.

Nota do autor: obrigado a todos que leram! Espero que essa história tenha servido para ajudá-los com o luto causado pelo fim da série e alegrado um pouco seus corações com estes finais felizes. Nos vemos em breve, em outras histórias que postarei aqui no Wattpad. Obrigado mais uma vez!

As Telefonistas: Uma Nova ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora