- Eu não acredito que aquele rascunho de víbora tenha tido coragem de fazer isso comigo!
Catarina praticamente gritou a frase, olhando fixamente para seu vestido de noiva, os olhos embaçados pelas lágrimas não derramadas.
Eu vou matar você Diana, com minhas próprias mãos.
Pensara a rainha, secando rudemente uma lágrima teimosa que escorrera por sua bochecha ao ouvir a porta atrás de si abrir-se e fechar-se, um ofego de surpresa vindo de Lucíola, que colocara ambas as mãos sobre sua boca ao deparar-se com o que deveria ser o vestido de noiva que a morena usaria no dia seguinte.
Que certamente não deveria estar em uma cor diferente do branco.
A dama se aproximou da morena, pronta para consolá-la e juntas pensarem em uma solução para o problema. A mesma voltou-se em sua direção, um sorriso ladino em seus lábios quando seus olhos se encontraram.
- Isso não irá me impedir, pelo contrário. O branco estava esplêndido. Porém, Diana, mesmo sem saber, resolveu meu impasse sobre como eu representaria as cores de Montemor em meu vestido. Acho que terei que lhe retribuir a gentileza em algum momento.
Antes que Lucíola lhe desse uma resposta, batidas firmes na porta foram ouvidas. Catarina acenou para a dama, que seguiu para lá, um soldado da guarda real entregando-lhe um papel pequeno e se retirando em seguida, com uma breve mensura. Após fechar a porta, a jovem seguiu em direção a rainha, que estava sentada diante da penteadeira.
- O que é isto?
- Acredito que um bilhete para Vossa Graça.
Respondeu, entregando-o em sua mão. Após alguns momentos em silêncio, um sincero e caloroso sorriso se abriu nos lábios da rainha, que colocara-se de pé e seguira para o biombo presente no cômodo, seguida rapidamente por Lucíola, que ajudara a se vestir o mais rápido que pudera.
Antes que conseguisse perguntar a razão para a súbita mudança de comportamento, a morena colocara-se para fora do lugar, o pequeno pedaço de papel esquecido em cima da penteadeira. Curiosa, a dama apanhou-o em suas mãos, lendo o que estava escrito. Um sorriso se abriu em seus lábios.
Catarina,
Por favor, encontre-me nos jardins do castelo o mais rápido possível. Há algo que eu desejo entregar a você antes de nosso casamento amanhã.
Vá sozinha.
Com carinho,
Afonso.
-
-
Afonso sentia-se completamente nervoso enquanto aguardava a chegada de Catarina. A caixa de madeira em suas mãos parecia pesar toneladas, as palmas completamente suadas. Mordeu o interior de sua bochecha, ponderando se aquela realmente era uma boa ideia.
Somos noivos, é aceitável que eu lhe dê um presente de casamento, não é?
Seus questionamento foram interrompidos com o som de passos se aproximando de onde ele estava rapidamente, a figura esbelta de Catarina preenchendo seu campo de visão. Um pequeno sorriso abriu-se em seus lábios enquanto observava-a procurá-lo com o olhar, encontrando-o próximo de onde um exemplar de rosa-negra-do-deserto estava plantado, caminhando imediatamente em sua direção.
Quando a morena parara diante de si, seus olhos se encontraram e, por um longo momento, tudo ao seu redor se tornara desfocado, seu único ponto de referência sendo as ônix brilhantes a sua frente. Piscou, pigarreando, desviando o olhar por um breve instante para a caixa em suas mãos, ato seguido pela rainha, seu rosto assumindo uma expressão curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge
Fanfiction"Amália aprenderia do pior jeito a quantidade de poder e autoridade a rainha possuía. Ela aprenderia como uma rainha deveria agir e se portar diante das mais adversas situações. Poder não era dado, era conquistado e isso, Catarina fizera sua vida to...