Parte XI

2.1K 172 46
                                    

Já prepararam os lencinhos? 

Tenho o pesar de dizer que essa obra de arte chamada Revenge está em seus momentos finais ;'(

Boa leitura gente.

-

-

Campo dos Esquecidos

Amália emitira um suspiro pesado ao permitir que seu corpo desabasse contra um grosso tronco caído felizmente sob uma frondosa árvore nos limites do campo de visão dos guardas que realizavam a vigilância das terras onde estava. 

Apoiando a mão suja de terra em sua testa suada, a ruiva fixara seu olhar nas roupas puídas que utilizava, percorrendo os padrões envelhecidos e manchados do que outrora fora um avental branco.

O ódio era pungente em seu peito, corrosivo como um veneno.

Como pude acabar desta forma? Eu, que tinha tudo em minhas mãos.

Pensou ao jogar uma mecha de seus cabelos avermelhados e ressecados para trás, cobertos com um lenço antigo de linho, segurando ferrenhamente a vontade de gritar de frustração quando ouvira o som da corneta soando, avisando os trabalhadores que todos deveriam juntar-se no pátio principal que ficava entre os campos para um aviso vindo da corte.

Com um revirar de olhos, a ruiva colocara-se de pé, apanhando em seguida o grande cesto de centeio ao seu lado, caminhando a passos propositalmente lentos para o local, estremecendo ao ouvir um dos guardas gritar.

- Não se faça de preguiçosa, plebeia! Sei bem que pode andar mais rápido que isso! Ande antes que eu desça e leve-a eu mesmo!

Engolira com dificuldade a saliva, apressando seus paços antes que o guarda de fato cumprisse sua ameaça. Ao chegar onde a maioria das pessoas se encontravam, percebera que todos observavam com curiosidade um mensageiro que trajava as cores de Montemor, segurando firmemente um pergaminho em suas mãos.

Após alguns segundos, o homem desenrolara o mesmo, pigarreando alto, iniciando a leitura.

- Os reis de Artena e Montemor, Afonso e Catarina, tem o imenso prazer de anunciar que a rainha está grávida do primeiro filho do casal, o herdeiro real dos tronos. Em virtude da graça que lhes fora concedida, ambos decidiram julgar novamente dez prisioneiros condenados a prisão perpétua no Campo dos Esquecidos, concedendo-lhes os perdões reais, possibilitando que estes possam reconstruir suas vidas de forma honrosa. Os prisioneiros a passarem por um novo julgamento serão escolhidos pelo Conselheiro Real em uma visita que será realizada nos próximos dias. Que assim seja.

Os prisioneiros permaneceram em silêncio por um momento até que sussurros animados e excitados explodiram pelo lugar, Amália ignorando os sons, as palavras registrando-se em sua mente.

... julgar novamente dez prisioneiros ...

... concedendo-lhes os perdões reais ...

... escolhidos pelo Conselheiro Real ...

Pela primeira vez desde que chegara naquele pedaço de inferno na terra, a ruiva sorrira verdadeiramente, seus pensamentos trabalhando furiosamente.

É a minha chance de sair deste lugar imundo e ter de volta o que é meu por direito.

-

-

Montemor

O povo de Montemor se encontrava em polvorosa, assim como a pequena parcela de cidadãos artenienses que encontravam-se em seu meio. A euforia dominava a atmosfera do pátio central do castelo, aberto ao público em uma manhã peculiar que os levava a fazer inúmeras conjecturas entre si.

RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora