Capítulo 8

78 18 285
                                    

Brianna's point of vew

— Você vai ficar bem aí, não vai?

— Uhum, o Mike e os meninos cuidam muito bem se mim. — Noah responde tomando seu milkshake. Havíamos almoçado em seu restaurante favorito, e assim que dei a notícia de que lhe compraria um milkshake e o levaria para o apartamento de Mike, ele logo se animou.

— Não demoro, amor. Obrigada, viu? — beijo a bochecha de Mike antes de sair apressada.

Uma mensagem avisando que visitaria meu pai havia sido enviada mais cedo, desde ontem eu soube que preciso saber mais sobre a vida de Noah para que ele cresça mais feliz do que eu pude ser na vida, aquele garoto não tem culpa de ter os pais manipuladores que têm.

Aproveitaria para conversar com ele sobre sua impunidade, Sky estava certa em dizer que uma hora ou outra essa conversa deveria acontecer.

Cheguei em seu condomínio e logo o porteiro abriu para que meu Uber entrasse. Apesar de não visitar tão constantemente, todos ali me conhecem desde sempre.

— Vou ter que providenciar um carro para você, não gosto da ideia de andar com motoristas de aplicativo sempre que tiver que sair de casa. — ele diz ao me ver saltar do carro.

— Boa tarde, papai! — ignorei-o.

O homem alto apenas se vira e adentra a grande casa de paredes brancas.

— A que devo sua rara visita? — pergunta se sentando ao sofá de couro preto.

— Quero falar sobre o Noah.

— Se veio para devol...

— Não pai, me deixa falar antes? — o interrompo me sentando a sua frente. Quando recebo seu silêncio, continuo:

— Noah está muito muito triste desde ontem quando recebeu uma ligação da Lindsay. Ele diz que ela vai morrer, pode me dizer o que há de errado com ela?

— Eu nunca vi um garoto tão dramático, igual a você, quando era na idade dele. Lindsay está bem, ela só foi picada por uma abelha que lhe causou reações alérgicas.

— Jura? Ele chorou um monte e disse que ela falou que eles não iriam mais se falar.

— A ligação só estava ruim. — diz impaciente. — Lindsay está bem.

— Ele vai ficar feliz em saber disso. — digo aliviada.

— Como se você soubesse o que o garoto sente...

— Pai, pode parar de me menosprezar pelo menos por alguns minutos? — disparo sem pensar muito, já que seus olhos tomam uma nota de surpresa.

— Como é?

— Está sempre me diminuindo a todo tempo, tenho 21 anos de idade e você me trata como se eu fosse uma criança, além de jogar na minha cara cada mísero passo errado, ou até mesmo certo! Pode me tratar como adulta sem me manipular pelo menos alguma vez na vida?

— Você pare de usar esse tom de voz comigo porque eu sou seu pai e caso não se lembre, eu te sustendo. Se eu te trato assim, tem um motivo e eu peço que tenha respeito por mim, já que outras coisas não posso esperar de você.

— Tipo o quê? Pai, eu sempre fui a filha exemplar em literalmente tudo o que eu faço, sempre tentei ser tudo o que você e minha mãe queriam que eu fosse, mas aparentemente só ela se orgulhou de mim alguma vez na vida. Você não percebe como machuca as pessoas, ou finge que não vê o que causa. Você toma medidas loucas, que pai em sã consciência manda uma criança pra um filho que só ele julga ser irresponsável? Você é completamente maluco, e se não estiver disposto a dialogar como uma pessoa normal e não tão controladora, então acho melhor te devolver tudo o que você me deu e ir embora da sua vida!

Heart By HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora