Espirro tanta água no rosto de Chloe que daria para apagar o incêndio de uma casa. Não quero afogá-la, apenas molhar bastante seus olhos com água salgada. Quando pensa que parei, ela abre os olhos... e a boca. Grande erro. A onda seguinte entra em sua boca, molhando até a campainha no fundo da garganta, chegando aos pulmões antes que consiga engolir. Ela engasga, tosse e esfrega os olhos como se tivesse desmaiado.
— Ótimo, Emma! Você molhou meu cabelo novo! — diz ela, cuspindo. — Está feliz agora?
— Não.
— Eu disse que me arrependi. — Ela assoa o nariz, e então sente o cheiro do mar.
— Nojento. E não basta estar arrependida.
— Certo. Vou resolver isso. O que você quer?
— Deixa eu segurar sua cabeça dentro da água até eu me sentir melhor — digo.
Cruzo os braços, o que é difícil quando se está tentando manter o equilíbrio numa prancha que balança na esteira de um barco em velocidade. Chloe sabe que estou nervosa, porém insistir seria um sinal de fraqueza.
— Vou deixar porque amo você. Mas isso não vai fazer com que você se sinta melhor.
— Só vou saber quando tentar.
Mantenho contato visual, eu me ajeito.
— Ótimo. Mas você continuará parecendo albina quando eu voltar à tona. — Ela balança a prancha e faz com que eu a segure para ter equilíbrio.
— Tire suas mãos nojentas da prancha. E eu não sou albina. Apenas branca.
Sinto vontade de cruzar os braços de novo, mas quase caímos dessa vez. Engolir meu orgulho é bem mais fácil do que engolir o Golfo do México.
— Mais branca do que a maioria. — Ela sorri. — As pessoas iam pensar que você está nua se vestisse meu biquíni. — Olho para o biquíni branco de lacinho, destacando-se contra a pele dela, morena.
Ela me segura e ri.
— Bem, talvez eu consiga me bronzear enquanto estamos aqui — digo, corando. Sinto que estou perdendo o controle e detesto isso. Só dessa vez quero continuar brava com Chloe.
— Você quer dizer que talvez possa ganhar uma queimadura aqui. Por falar nisso, você passou protetor solar?
Nego com a cabeça.
Ela balança a cabeça também e faz um som de reprovação idêntico ao que sua mãe faz.
— Imaginei. Se tivesse, teria escorregado do peito daquele cara em vez de grudar nele daquele jeito.
— Eu sei — resmungo.
— Deve ser o cara mais lindo que já vi — diz ela, abanando-se para reforçar.
— Sim, eu sei. Eu bati nele, lembra? Sem meu capacete, lembra?
Ela ri.
— Detesto dizer, mas ele ainda está olhando para você. Ele e a irmã com cara de bunda.
— Cale. A. Boca.
Ela ri.
— Mas falando sério, qual deles você acha que ganharia uma competição de encarar? Eu ia dizer para ele nos encontrar no Baytowne à noite, mas pode ser que ele seja um daqueles tipos grudentos. Que pena, também. Há milhões de cantinhos escuros em Baytowne onde vocês dois podem ficar...
— Aiminhanossa, Chloe, pare! — Eu dou risada e estremeço ao mesmo tempo, e sem querer imagino um passeio pelo The Village em Baytowne Wharf com Galen. O Village é exatamente isto: um vilarejo pequeno de lojas de turistas no meio de um resort de golfe. Pelo menos, durante o dia. Mas à noite... aí, sim, é quando a danceteria acorda e abre as portas para todos os clientes bronzeados passarem pelos caminhos de pedra com seus daiquiris. Galen ficaria lindo sob as luzes brilhantes, mesmo de camisa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poseidon
RomanceAlém da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensaç...