Capítulo 7

94 22 114
                                    

Tales narrando:

Hoje era sexta - feira, estava enfurnado no meu escritório deis das 8:00 da manhã vendo e revisando contratos, construções atuais e futuras, entre outras coisas, não tinha nem tempo para comer direito. Mesmo com tanta dor de cabeça e assuntos para resolver, tinha uma coisa que não saia da minha cabeça, uma coisa não uma pessoa, Angel, a linda dançarina da boate que conheci a praticamente uma semana e meia e essa mulher vira e mexe aparecia nos meus pensamentos. 

Depois do nosso encontro de quarta, num lugar fora daquela boate posso dizer que conheci um pouco como ela era fora do seu ambiente de trabalho e sinceramente, o pouco que vi, já posso constar que adorei o seu jeito e personalidade, mas algo dentro de mim dizia que ainda iria me surpreender muito com essa mulher. 

Sou tirado dos meus pensamentos quando ouço uns passos de alguma pessoa, passos feitos por saltos, escuto minha porta abrindo e vejo a ruiva adentrando meu escritório, Alice minha ex noiva e posso dizer que era a maior decepção da minha vida. 

- Tales apareceu mais esse contrato que uma empresa quer fazer conosco, para construirmos seu próximo prédio comercial - Disse se aproximando de minha mesa, colocando um pequeno amontoado de papéis na minha frente - Eu já dei uma lida e como advogada da empresa, posso dizer que é um bom negócio para nós - Disse com um sorriso gigantesco no rosto. 

- Claro, eu vou dar uma olhada e mando a minha resposta para você depois, aproveite e leve esse nosso contrato atual com a empresa do senhor Rivera, diga que o acidente que houve com um de nossos funcionários foi totalmente responsabilidade da parte de sua empresa, então eles que lidem com o processo e a indenização que terão que pagar ao homem - Falo lhe dando um outro amontoado de papéis para ela - Aproveite e diga para a família e o homem que pagaremos as despesas do hospital e, como ele ficará afastado por conta do acidente, diga que pagaremos um mês de férias e o afastamento para ele.

- Como sempre generoso Tales - Diz Alice rindo.

- E Alice, pela última vez antes de entrar peça para ser anunciada, você não é diferente de nenhum funcionário daqui - Falo sério, enquanto olhava algo no computador. 

- Mais Fernando vive entrando e saindo daqui sem ser anunciado, por quê eu não posso fazer o mesmo ? - Pergunta revoltada.

- Porque Fernando é neto de um dos sócios da empresa e meu vice presidente, isso responde sua pergunta ? - Pergunto irônico, sendo um pouco grosso.

- Até quando vai me tratar com indiferença Tales ? Faz um ano e meio que tudo aconteceu - Afirma Alice. 

- Se não tem mais nada e tratar comigo, pode sair Alice e me deixe trabalhar - Falo ignorando sua pergunta. 

- Tales por favor...

- Alice ! - Falo mais alto, lhe dando um susto - Se não têm mais nada a tratar comigo se retire e volte ao trabalho, antes que eu convence meu pai que trabalhar com você não dá certo, mesmo sendo uma ótima advogada. 

Alice concorda com a cabeça, pega os papéis que havia te entregado e sai rapidamente de dentro da minha sala e agradeço aquilo mentalmente, voltando ao que estava fazendo antes.

Devem se perguntar o que ela faz aqui ou o que ela fez de tão grave que acabou com o nosso noivado não é ? Pois bem, posso contar um breve resumo dessa história. 

Alice e eu nos conhecemos deis de crianças porque nossos pais eram muito amigos, crescemos e estudamos juntos, sempre ia a sua casa e ela sempre ia na minha, foi na adolescência que ela começou a demonstrar interesse por mim, começamos ficando sem compromisso, se pegando sempre que dava vontade, porque ela ainda estava no colegial e eu havia acabado de entrar na minha faculdade então tinha tempo para ter algo sério. 

Prazer, me chame de AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora