Capítulo 1

59 12 62
                                    

Oiee pessoal.
Vamos começar a leitura?
Espero que gostem.❤

Bom eu nunca gostei de acordar cedo, mas principalmente hoje tive que acordar por um bom motivo, é o aniversário do meu Pai. Preciso ter disposição para o dia de hoje, pressinto que vai ser corrido.
Ainda de olhos fechado a preguiça tenta fazer eu dormir novamente e, eu não reluto contra ela, mas, não tem como voltar a dormi com essa zuada toda lá fora.

Dia de festa familiar, é onde basicamente todos os parentes ficam reunidos, colocando os papos e fofocas em dia, e minha família não é nem um pouco pequena, além de ser grande é barulhenta, mas famílias normais são assim.

Vou falar um pouco da minha família e de mim.
Meus pais se chamam Eduardo e Bruna, Tendo por sobrenome o famoso "Silva",
Minha mãe, 35 anos, dona de casa, ela é uma mulher  paciente (apenas não a irrite), engraçada, carinhosa e determinada; ao contrário de meu pai que é sangue quente, porém, tem um coração enorme. Ele tem 40 anos, e é um moreno lindo. Tenho um irmão mais novo que se chama Nick, sempre fomos unidos e ele é muito protetor, mesmo eu tendo que proteger ele.

Já eu me chamo Livana, tenho 10 anos, mais tenho aparência de ter uns 15 por conta que sou bem crescida, acho que puxei mais a genética da familia do meu pai, todos são bem crescidos com uma genética bem desenvolvida desde cedo. Não sei se isso é bom ou ruim, por que acabo recebendo atenções especiais de alguns garotos da escola.

Neste momento o meu maior foco é estudar, e seguir em frente com meus sonhos. Sou uma sonhadora incurável, serei curada apenas quando realizar todos eles.

Sonho em viajar pelo mundo, sonho entrar em uma faculdade, pública ou particular, sonho em ser alguém na vida, não estou falando que quem não estuda não é, mas me refiro a ser bem desenvolvida financeiramente, e sei que para isso é necessário esforços e abrir mãos de várias coisas na vida.

Me Levanto da cama e ouço minha mãe me chamar:

—filhaaaa, livana!. —Minha mãe grita de onde está.
—Oie, mãe. —Falo me sentando na cama.
—já levantou Livana?.
—já sim mãe. —Respondo em meio a um bocejo.
—Tuas primas estão te esperando lá em baixo, não demora descer para ajudar elas.
—Está bem mãe, desço já. —falo me jogando novamente na cama de braços aberto de cara no colchão. Mas, levanto novamente, animada por minhas primas estarem ali, e em seguida eu vou tomar banho, para depois descer para ajudar na festa de aniversário do meu papai, o dia promete muitas surpresas, não sei por que estou falando isso mas, eu pressinto.

Eu vou brincar muito com minhas primas doidinhas, mas antes disso vou passar onde meu pai está e dá os parabéns!!!

Entro no banheiro, e tomo aquele famoso banho de preguiça, admito que não me agrada nada água gelada caindo no meu corpo logo de manhã cedo.
Me visto e saio do quarto.
Ando pela casa a procura do meu pai e o encontro na cozinha tomando café.

–—Papai, feliz aniversário meu preto, te desejo tudo de bom, e muitos anos de vida, Eu te amo. —Falo envolvendo meus braços nele.
—Obrigado filha, também amo você.
—Eu sei que sim. —Falo aquilo e saio imediatamente da cozinha e desço para  onde minhas primas Alice e Ana estão. Quando as vejo de longe eu grito.
—Aliceeeee, Anaaaa.
—Oi livana, tudo bem bbzinha, você parece  eufórica. —Alice fala.
—bbzinha é tua cara Alice. Você tem a mesma idade que eu e se acha mais velha oxe, odeio que me comparem com bebê. E tou bem sim, obrigada. —Finjo estar irritada.
—já vai começar a intriga das duas? Vem cá Livana tava com saudades suas. —Ana se aproxima para me abraçar.
—Que braços fortes você tem prima, também tava com saudades. —Falo admirando o quanto ela tem forças nos braços.
—Humm, que frescura, credo! já sabemos quem é a prima favorita. —Alice resmunga.
—Também te amo Alice, não precisa de ciúmes. —Falo correndo para tocar nela.
—Ai, que nojo, não me abraça Livana, não gosto de toques físicos.
Ignoro o que ela disse, porque sei que não é verdade, ela é toda sentimental, e dou um abraço bem aconchegante nela.

Depois de botar os papos em dia com elas, ajudamos nossas tias na organização e em algumas coisas mais, até tudo ficar perfeito, depois de tudo acabado e todos prontos, por fim a tão esperada festa começou.

Ficou tudo lindo, e organizado no quintal da nossa casa. A mesa dos lanches; decorações; Músicas; luzes e etc. Me sinto feliz pela felicidade dele.

As pessoas começaram a chegar, devem ser amigos dos meus pais, pois a maioria não reconheço.

Me sente em uma cadeira e fico vendo minhas primas loucas dançando fora do ritmo ao som acústico de um violão, que meu irmão ta tocando os parabéns para papai.
O sol está se pondo ainda, e fica refletindo exatamente de onde escolhi sentar, pois ainda era as 16:30 da tarde, hora dele começar mudar de direção para se pôr, mesmo assim me viro pra ver quem estão atrás de mim, e talvez mudar de lugar para perto de alguém conhecido.
E como eu tenho dificuldades para enxergar na claridade, forço minha vista para ver melhor colocando uma das mãos em direção ao sol.

Continua....


Votem
E comentem meus amores ❤
Espero que estejam gostando

Vivendo uma história de Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora