Ao chegar na escola, seu irmão praticamente te deixou no estacionamento e foi falar com os amigos, você então fez o mesmo e foi andando em direção a entrada. Você já tinha se acostumado com a escola, não era tão diferente da sua antiga, as pessoas dali eram legais e ao contrário dos filmes americanos não tinha uma abelha rainha ou algo assim, é óbvio que tinha o grupinho dos populares - geralmente aqueles que tinham muitos amigos - mas não eles não são maldosos ou vão fazer da sua vida um inferno. Você realmente já estava se tornando próxima do pessoal dali.
Enquanto andava pela escola, você notou a movimentação de algumas meninas que colavam alguns cartazes, você então, curiosa foi até lá ver sobre o que se tratava. Era um cartaz avisando sobre o baile de primavera.
Você estava tão concentrada lendo o cartaz que mal sentiu uma mão tocando em seu ombro.
— Ei, o que está fazendo aqui? - Você deu um pulinho assustada e suspirou fundo quando viu Debbie Ali, toda sorridente.
[O que você disse?]
— Vem, vamos entrar! - Debbie falou entrelaçando o braço ao seu.
Vocês então entraram na escola e foram até a parte aonde ficavam seus armários, você pegou seus livros e cadernos que precisaria até o intervalo e os jogou em sua bolsa.
Enquanto acompanhava Debbie até o seu armário, viu Thomas e os meninos e logo você se lembrou do clube, involuntariamente você bateu a mão em sua testa.
— Debbie, como eu faço para entrar em um clube? - Você perguntou a olhando enquanto pegava seus livros.
— Geralmente o diretor que te chama... - Debbie falou e então virou o rosto com um sorriso para te olhar. — Por que? Já está querendo entrar no inferno? - Ela falou se levantando e jogando sua bolsa nas costas.
[O que você disse?]
— De que clube você quer participar? - Ela perguntou curiosa.
— Estou pensando em fotografia... - Você falou meio receosa.
— É um bom clube. - Ela falou concordando com a cabeça. — Fui expulsa dele ano passado... - Ela falou rindo e olhando para o nada como se estivesse vivendo aquilo novamente. — Eu não fazia nada lá, por isso fui expulsa. - Ela riu e se encostou nós armários.
[Pergunte de que clube ela faz parte.]
— Estou no de literatura, até agora está tudo bem. - Ela falou rindo. — Mas eu realmente preciso terminar de ler um livro para a próxima sexta e eu nem ao menos comecei. - Ela falou e bateu as mãos nas pernas, você riu e negou com a cabeça. — Hm... Se você quiser posso ir com você até a direção para você se inscrever no clube. - Ela falou te olhando.
[O que você disse? Aceite.]
Ela se desencostou dos armários e vocês começaram a andar lado a lado até a direção da escola.
Ao chegar na direção, você foi falar com a vice-diretora da escola, ela te deu um formulário para preencher e entregar para ela no intervalo, ela te falou um pouco sobre cada clube. Depois disso você e Debbie então foram para as suas respectivas salas, enquanto o professor de química não chegava você respondia o formulário.
[...]
A aula de matemática estava te matando, era uma morte lenta e dolorosa mas logo o sinal tocou, você se levantou da cadeira apressadamente e jogou todos os seus matérias na mochila, saiu da sala e foi direto para a direção entregar o seu formulário. A vice-diretora pegou o formulário da sua mão e disse que provavelmente amanhã alguém do clube te chamaria e explicaria como funciona, os clubes funcionavam duas vezes por semana - quinta e sexta, na maioria das vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
e se você vivesse nos anos 90
FanfictionE se você fosse uma adolescente dos anos 90, o que você faria? Festas, vídeo-games, calça boca-de-sino, diário, internet e paixonites... [fanfic interativa]