Assim que entrei no quarto de Emily, vi que ela estava deitada na cama jogando em seu tablet, me aproximei dela, sentei na cama ao seu lado e olhei para trás, vendo que Joshua, já estava encostado na porta, de braços cruzados nos olhando, atento a qualquer movimento suspeito.
— Minha filha, quer ficar alguns dias na casa de Genevieve e Victor? — perguntei. Emily sorriu.
— Sim mamãe, vai ser bem legal, quando que eu vou para lá?
— Hoje mesmo, o que você acha? — falei. Ela rapidamente se sentou na cama e me olhou.
— Hoje? Mas já está escuro!
— É... Mas ela falou que vem agora te buscar, ela está com vontade, pediu para mim e eu não pude dizer não, a tia Genevieve é tão legal com a gente! — inventei.
— É, ela e o tio Victor são demais! — Emily concordou toda sorridente, depois desviou os olhos para Joshua, ela o olhou por alguns segundos, e eu também o olhei e vi que ele continuava encostado na porta, parecendo uma estátua, depois ela voltou a olhar para mim. Emily aproximou seu rosto com o meu. — Esse homem vai ficar aqui? — perguntou num tom baixo, mas não baixo suficiente para que Joshua não escutasse, mas na sua inocência infantil, ela já achou que estava falando baixo o suficiente.
— Sim, ele precisa de um lugar para ficar...
Emily o olhou e sorriu levemente, notei que Joshua correspondeu seu sorriso, sorrindo de volta para ela.
— Bom que tal fazermos a sua mala? — sugeri, levantando-me da cama, sorrindo ela concordou com a cabeça de forma exagerada, e logo foi me ajudar a fazer as malas, e ela já foi escolhendo os brinquedos.
Enquanto colocava as roupas dela na mochila, cheguei a olhar para trás e vi que Joshua continuava parado no mesmo lugar, e me olhava fixamente, sem ao menos piscar. Engoli em seco, desviei o olhar rapidamente para frente, sentindo meu coração disparar de uma forma estranha.
***
Era difícil mandar Emily para casa de Victor e Genevieve, assim tão de repente, mas eu sabia que lá ela estaria mais em segurança do que em nossa casa. Joshua não nos deixou sozinhas em nenhum momento, ele ficou nos vigiando, com seu jeito desconfiado, e confesso que aquilo me incomodou um pouco, já que não pude nem me despedir de Emily de uma forma descente.
Enquanto Joshua lavava o rosto no banheiro, limpando o sangue seco de sua testa, Emily colocava sua enorme mochila nas costas e só foi eu me aproximar dela para ver Joshua saindo do banheiro e entrando novamente na sala, eu dei um abraço em Emily no mesmo momento em que a campainha tocou, Joshua já alerta se aproximou da porta, parecendo nenhum pouco incomodado com o fato de que seria visto pelos meus amigos.
Assim que me aproximei da porta, segurando a mão de Emily, ele falou num tom baixo para que só eu ouvisse: "seja rápida", e então eu respirei fundo enquanto abria a porta, e sorria forçadamente para Victor e Genevieve.
— Oi Victor e Genevieve! — falei cumprimentando cada um deles, eles logo olharam para dentro de casa com olhares curiosos, assim que Genevieve viu Joshua, ela sorriu.
— Oi Beatrice! — disse e depois olhou para Emily. – Oi princesa, agora vai ficar com a tia, vai? — falou e sorrindo Emily concordou com a cabeça.
— Bom, esse é o Joshua! — falei, puxando o braço de Joshua, para ele se aproximar dos dois, ele sorriu e apertou a mão de Victor e depois a de Genevieve. — Joshua esses são os meus amigos Victor e Genevieve!
— É um prazer conhecê-los! — disse de uma forma educada.
— O prazer é todo nosso, bom, já está tarde, então já vamos indo... — Victor falou.
— É amanhã eu ligo, as coisas dela estão todas na mochila! Como sempre faço quando ela dorme na casa de vocês...
— Não precisa se preocupar Beatrice! — Genevieve disse, eu concordei com a cabeça e me agachei para dar um novo abraço em Emily, meus olhos marejaram, eu sabia que era o medo de acontecer algo comigo e eu não poder vê-la de novo.
— A mãe te ama, está bem? — falei, assim que a soltei, Emily assim que me olhou concordou com a cabeça. Eu sorri para ela. — Está bem, vai lá, divirta-se e qualquer coisa é só ligar para a mamãe!
— Tudo bem mãe... — falou se afastando de mim, ela também deu um abraço em Joshua, dando um "até logo" para ele, o que vi que o deixou surpreso, e então acenou para mim. Eu me aproximei, despedindo-se de Victor e Genevieve, antes deles darem as costas e irem em direção ao carro.
Joshua parou ao meu lado para também observar eles indo embora, e apenas quando o carro de Victor deu ré, e virou para seguir seu caminho que eu fechei a porta e olhei para Joshua, com um olhar sério.
E então ele sorriu para mim.
— Agora é só você e eu... — falou num tom irônico, sorrindo mais abertamente. Eu engoli em seco.
------------
Opa, as coisas vão esquentar agora... O que estão achando do livro até aqui? Vão ai no comentário e me diz, ah e não esqueça de votar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joshua
RomanceBeatrice é uma mulher humilde, que após ser abandonada pelo marido, se vê obrigada a abandonar os seus sonhos para criar sua filha Emily de cinco anos de idade. Cansada, ela não tinha mais sonhos de ter uma vida diferente da que levava. Até que numa...