Capítulo 9

8 1 0
                                    

Joshua Weber

EU NÃO COSTUMAVA recordar muitas coisas sobre a minha infância, às vezes eu sentia como se existisse algo negro bem no meio da minha história, com flashbacks vagos no meio do caminho, porém bastante significativos para construir o que realmente eu sou.

Eu sei que o que aprendi com essas poucas recordações era que a natureza era algo meio difícil de se apagar, nós podemos simplesmente fingir que uma coisa ou outra não existe, mas no final das contas, quem realmente somos chega a bater em nossa porta uma hora ou outra, foi assim mesmo comigo, eu não decidi nascer em meio a sujeira que as pessoas chamam de "criminalidade", mas porém aquilo já fora me seguindo como se fosse parte do meu sangue, não deu para simplesmente separar.

Eu me lembrava exatamente de duas coisas: A primeira eram os meus pais. O meu pai era conhecido como Big Weber, por ser um homem grande, barbudo e gordo, lembro que ele era gentil, pelo menos comigo e com minha mãe, vivíamos em um cortiço, e as poucas coisas que me lembrava dele era que ele gostava de usar um chapéu preto na cabeça e gostava muito de fumar cachimbo, ás vezes ele recebia uns homens que eu considerava esquisito em casa, mas não eram tão diferente assim dele, eles jogavam baralho e ás vezes iam até o quarto dele e de minha mãe, em meio a algumas espiadas cheguei a ver esses homens darem as escondidas dinheiro para o meu pai, e eram notas bem altas, mas eu não sabia o porquê daquilo tudo.

Eu não entendia porque morávamos em um lugar tão simples, sendo que meu pai tinha um cofre em casa, uma vez eu o vi abrir e vi várias notas de dinheiro lá dentro junto de algumas sacolas, ele costumava me comprar bastante brinquedos e também vestidos para minha mãe, ela adorava vestidos, lembro que ela se chamava Rebecca, mas gostavam que todos a chamassem de Becky, era uma mulher bonita, muito esbelta e tinha belos cabelos dourados, também tinha olhos verdes e um belo sorriso, que ela parecia evitar, quase nunca a via sorrir, nem mesmo quando ganhava vestidos.

A segunda coisa que me lembrava fora ás primeiras coisas que meu pai me ensinara, ele me mostrou uma arma que ele guardava numa gaveta da cozinha, e me ensinou como utilizá-la, me levou para aprender a atirar, utilizando garrafas, e me lembro que logo cedo eu tinha uma ótima pontaria, acertava as garrafas numa facilidade absurda.

Quando estava com dez anos, eu já sabia que meu pai era um conhecido traficante de drogas da região, os homens que o visitavam, trabalhavam com ele e outros eram apenas usuários e clientes de meu pai. Isso não me surpreendeu, e de início eu achava que meu pai até gostava dessa vida, ele não era muito de conversar e muito menos de falar do "trabalho", porém teve um dia que não me recordava quando, que de repente ele chegara em mim e me disse: Tente ser tudo nessa vida, menos igual a mim. E então foi aí que eu entendi que ele não era feliz com a escolha que fizera e tinha medo de que eu seguisse os seus passos.

Chegou certo ponto que ele quis desistir. Mas hoje, uma coisa que aprendi era que entrar nesse mundo, não era algo tão difícil, porém sair já não era algo tão fácil.

Meus pais queriam uma nova vida, e isso os sentenciou a morte. Fora a parte que estava mais clara em minha mente. Eu só não me lembrava exatamente como fora todo o dia que os vi pela última vez, mas eu me lembro claramente de como tudo terminou.

Eu não sabia o quão encrencado o meu pai havia ficado com seus "parceiros", mas o que eu sabia era que eles não tinham aceitado muito bem a saída dele do "negócio", me lembrava que fora numa sexta-feira que eles vieram para acertar as contas. Após ouvir barulhos que indicava que alguém estava querendo invadir a casa, minha mãe prontamente quis me proteger.

Eu me lembrava dela ter me escondido no guarda-roupa, me cobrindo com diversas roupas, e pediu para eu esperar quinze minutos depois de tudo ficar silencioso em casa para eu sair dali e procurar o meu tio Matt sem nem voltar olhar para trás. Então eu me lembro que fiquei ali encolhido e que ouvi vários e vários barulhos de tiros.

JoshuaOnde histórias criam vida. Descubra agora