POV Catra as 6:50
Acordo, olhei para o relógio, falta dez minutos para a aula começar
Saio correndo para o banheiro para me arrumar, coloco uma blusa vermelha, jaqueta preta e uma calça jeans, deixo meu cabelo solto
Meu cabelo é castanho, longo, bem cheio e minha pele era escura.
Sai do banheiro e já estava correndo para fora de casa.Entro na escola, percebi que estava atrasada pelo fato de terem poucos alunos pelos corredores que estavam correndo para entrar ou estavam matando aula, quando abro a porta da sala todos estavam em dupla.
— Senhorita Catra está atrasada... novamente para variar — Fala o professor que estava em pé anotando algo no quadro.
— Foi mal
— Bem, eu juntei a sua turma com a 202 pois eles tiveram problema com a sala, e vocês estão aprendendo as mesmas coisas, então eu e os outros professores concordamos de colocarem vocês em duplas nesse tempo, e eu pensar, por que não fazer um trabalho? Enfim, acabei arranjando um trabalho para as turmas fazerem juntas, e você ficou com a Adora — ele aponta para a garota que estava sentada sozinha.
Adora, ela é muito perfeita, tinha a pele clara, cabelo loiro médio que vivia preso, sempre cheio de amigos, tinha problema nenhum na vida, eu e Adora não temos uma relação boa desde o primeiro ano, eu até gostava dela, tinha uma paixonite, mas nada de mais, depois que a gente acabou brigando na primeira semana de aula eu somente deixei para lá esse sentimento.
— Não tem como trocar?
— Não, agora senta lá Catra.
Sento do lado da Adora, ela apenas me ignora, estava vestindo uma blusa branca, casaco vermelho e uma calça preta.
— Bom voltando ao trabalho, todos vão ter que conversar com suas duplas e trabalharem juntos por alguns dias para se conhecerem, verem o que gostam, coisas que fazem fora da escola e fazer uma lista com qualidade da dupla. Eu vou ser bonzinho e dar um mês para vocês entregarem.
— Mas esse trabalho vai nos ajudar em que exatamente? — Adora fala com o braço levantado.
— Isso vai ajudar a vocês se acostumarem com a dupla de vocês e a se socializarem com os outros que não são do seu círculo de amizade. Coloquei pessoas que não se dão muito bem juntos e que não tem os gostos muito parecidos, assim vocês podem ver um pouco do mundo além do seu. Alguém tem mais alguma pergunta? — Ninguém fala nada — então podem começar.
— Agora faz sentido ele colocar a gente para fazer trabalho juntas — ela fala baixo quando o professor vira.
— Bem... eu não estou afim de perder pontos por que eu não gosto da dupla, então vamos tentar fazer esse trabalho logo.
— Eu não vou aceitar nada antes do dia 30 e se eu ver um trabalho mal feito vão perder pontos — O professor disse olhando para nossa dupla.
— Então não temos escolha— Adora diz, ela parecia bem calma — Mas vamos começar a fazer, me fala alguma coisa sobre você, além de que você vive se metendo em brigas pela escola.
— Olha eu só arrumo briga com quem me provoca, quem fica cuidando da vida dos outros e falando coisas sem falar com a pessoa antes — Ela me olha com uma cara séria.
— Isso foi uma indireta? Olha eu disse isso quando? No primeiro ano? Faz um tempão, já está na hora de deixar isso para trás, eu posso ter falado coisas extremamente grosseiras sobre você e sua família e também falar sobre a falsa acusação que sua irmã fez, mas agora já foi, foi provado que você não fez nada, você só quer se pagar de durona.
— Ok, eu não me pago de durona, e eu perdi a confiança de muitas pessoas e mesmo depois que provaram que as acusações eram falsas, e ainda depois vieram mais mentiras sobre mim, acredite nem 60% das coisas que falam sobre mim aqui são verdade. — Ela abaixou a cabeça e ficou calada, parecia um pouco arrependida.
— Eu estou escutando uma discussão aí atrás? — O professor fala olhando para a gente.
— Não — falamos juntas.
— Enfim, vamos logo, me fala sobre você primeiro, é mais fácil — Ela levanta a cabeça assim que o sinal toca, o professor já estava arrumando as coisas para sair.
— Bem, já que a aula dele acabou por hoje, que tal na saída a gente ir para um local que eu gosto? Assim podemos fazer o trabalho lá e você já vai saber de um local que eu gosto de ir fora da escola — Olho pra ela desconfiada — É um local calmo e é mais fácil assim
— Tudo bem...
Ela abre um sorrisinho como se fosse dar pulinhos de felicidade. Essa garota é muito brisada ou ela fica feliz muito fácil.
O resto do dia foi tranquilo, algumas vezes a gente entrava em uma discussão ou outras, mas nada fora do normal. Até na hora da saída que ela ficou esperando perto da saída da sala eu arrumar minhas coisas. Vejo Scorpia e Entrapta vindo em minha direção.
Elas foram pessoas que me ajudaram muito quando espalharam as mentiras sobre mim e mesmo eu não falando eu agradeço o que elas fizeram por mim.
— Eai, como foi pra fazer a atividade? — Scorpia pergunta.
— Na verdade a gente ainda não fez nada.
— Nem conversaram? — Agora foi a Entrapta que falou.
— Se conversar é discutir então sim, a gente conversou, mas agora a gente vai pra um tal lugar que ela quer pra fazer o trabalho, sinceramente? Eu tenho quase certeza que isso não vai ser bom.
— A vai, tenha esperanças tenho quase certeza que vai ser legal, tem que ter esperanças.
— Espero mesmo que seja bom.
— E tenha paciência com a menina, ela pode ter falado algumas coisas no passado mas tente focar um pouco no presente, ela parece ser uma garota legal. — A platinada disse
— Bem, a gente vai deixar você ir, até mais Catra— Elas saem da sala e eu logo acabo de arrumar as coisas.
— Vamos? — Adora fala, eu assinto e vamos para a saída da escola — Não é muito longe daqui.
O caminho todo foi em silêncio, ela para em frente a uma cafeteria que parecia ser bem cara, ficava do lado do parque e também tinhas outras lojas pequenas por perto. A gente senta em umas das mesas que tinha ali, a gente pega os cardápios. As coisas eram realmente caras.
— Eu não sei se tenho dinheiro para pagar algo daqui.
— E quem disse que você ia pagar? — Olhei pra ela meio espantada— É sua primeira vez aqui, deixa por minha conta, e eu que te puxei pra cá
A alguns minutos a gente não estava se dando bem e agora ela me oferece alguma coisa dessa cafeteria.
— Você não me envenenar não, né?
— Tem que parar de ser desconfiada — Ela fala seria e logo dá um sorrido— Mas olha bem que você me deu uma boa ideia — Ela fala rindo — mas serio eu não vou fazer isso, pode escolher o que quer — Fala ainda rindo um pouco
Tinha algo naquele riso, algo que mexe um pouco comigo, senti minhas bochechas esquentarem
-------------------
Estou repostando pq infelizmente eu tive um problema na outra conta e tive que apagar ela
Beijos espero que gostem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só um trabalho (Catradora/Concluído)
أدب الهواةAdora e Catra nunca se deram bem, até que tiveram uma dupla em um trabalho onde tinham que falar qualidades uma da outra