2

18.8K 1.6K 4.6K
                                    


Adora chega do meu lado e aponta para uma parte do cardápio

— Quer uma recomendação? o bolo Red Velvet é o melhor.

— Red o que?

— Você vai amar, espera aqui eu já volto — Ela se levanta indo em direção ao balcão e logo volta com dois pratos do tal bolo que ela falou e uma xícara de algum dos vários tipos de café que tinha naquele lugar.

— Aqui está — Ela coloca o prato na minha frente e fica me encarando ansiosa— come logo, quero ver sua reação.

Eu como um pouco do bolo

— Até que não é tão ruim

— eu acho que isso quer dizer que você gostou— ela falou dando uma pequena risada — mas me fala ai, alguma coisa sobre você, algo que gosta, estamos aqui pelo trabalho, né?

— Ah sim, o trabalho, bem eu nunca parei para pensar sobre o que eu gosto, mas geralmente eu fico escutando música o dia todo e falando com a Scorpia e a Entrapta no celular — Adora me olha confusa — As garotas que foram falar comigo hoje na saída. E você, o que gosta de fazer?

— Eu gosto de ficar com meus amigos em geral, sair para qualquer lugar.

— É a sua cara ficar perambulando pelos lugares com os amigos

— E é bem a sua cara de que fica 24 horas presa no quarto que é quase todo preto e cheio de pôster de banda.

— Como você sabe que meu quarto tem pôster?

— Você é bem previsível.

— com certeza menos que você.

— Então me fala alguma coisa sobre mim.

— Aposto que seu quarto é enorme e tem tons claros. Também não duvido que goste do garoto mais popular da escola.

— Bem você errou, não na parte do quarto, meu quarto até que é grande e realmente tem só tons claros, mas não gosto do garoto mais popular, nem sabia que tinha, eu não ligo para os meninos da escola — Olho atentamente ela dando uma pausa e levando o café até a boca — Mas saiba que eu também não fico só saindo por ai, algumas vezes eu chamo o pessoal para dormir em casa.

— Eu acho que nunca chamei ninguém para minha casa e nunca fui na casa delas, mas uma vez ou outra a gente sai.

— E pra onde vão?

— A depende, tem vezes que elas me puxam para uma festa do Double Trouble, outras vezes a gente só fica passeando pelo bairro já que moramos perto.

— Então você gosta de festa?

— Não é a minha coisa preferida, mas gosto.

— A gente podia ir a uma festa de turma, e sobre você nunca ir a casa de uma amiga, um dia você podia ir na minha.

— A diferença é que não somos amigas —Ela olha meio triste — não vou nem na casa da Scorpia e Entrapta

Ela fica alguns segundos pensativa

— Bem, mas estamos fazendo um trabalho sobre conhecer a dupla

— Conhecer, não fazer as mesmas coisas que ela

— Mas ainda é um trabalho, a gente só vai na casa uma da outra pra se conhecer, e eu não te conheci ainda, nem você me conheceu já que errou sobre quem eu gosto.

— O que acontece se eu recusar?

— Se você recusar falo para o professor que você se recusou a trabalhar comigo, e você sabe como ele é — Ela fala com um olhar sério, ela poderia realmente fazer isso, e o professor iria nos dar nota zero

— Você joga baixo, muito baixo, se eu aceitar vai ter que fazer algo que eu goste também, para ser justo.

— Por mim tudo bem.

— Por que quer que eu vá na sua casa?

— Quero te provar que eu não sou tão ruim quanto pensa — A gente fica em silêncio por alguns minutos, ela parece levar um pequeno susto e pega o celular — Eu tenho que ir, é o Bow e a Cintilante.

Ela se levanta, antes de sair ela pega um caderno, retira a folha e escreve alguma coisa nela

— Pra gente poder se falar fora da escola — Ela me entrega o papel, era o número dela — Não pense que vou me esquecer em — Ela solta uma risada baixa e sai andando

Eu me levanto e saio da cafeteria também, vou de lá até em casa segurando o papel e pensativa. O que se passa na cabeça dela? Ela realmente quer se aproximar ou é só o trabalho? Tenho certeza que é só do trabalho.

Quando eu vi já estava na porta de casa

— Cheguei! — Vejo meus irmãos na cozinha e vou até lá.

— Oi, não nos falou que ia chegar mais tarde, aconteceu alguma coisa? — Kyle pergunta, ele estava do lado do Rogelio que estava fazendo comida

— Eu só sai depois da escola com uma pessoa.

— Saiu com a Entrapta e a Scorpia?

— A na verdade foi com a Adora.

— Amizade nova, namoro? Finalmente ta tendo vida social de novo— Ele fala animado.

— Ela não minha amiga nem namorada, só é minha dupla para um trabalho e resolvemos sair depois da aula.

— Entendo, de qualquer jeito, é bom ver que você anda com pessoas novas além das garotas, principalmente depois que a Sombria armou para você e da briga com a Lonnie.

— A Lonnie estava junto com a Sombria então não foi só uma briga— Ele fica em silêncio — Precisa de ajuda com a comida?

— Não precisa.

— Ok.

Eu pego uma roupa qualquer no quarto e vou para o banho, realmente precisava desse banho. Quando já estou no quarto novamente vejo o papel em cima da mesinha do quarto com o número, será de devo mesmo mandar mensagem? Quer saber, não acho que tenho algo a perder.

Mensagens on

Catra: oi, Catra aqui

Barbie falsificada: Então você realmente me mandou mensagem, eu estava duvidando se você ia mesmo mandar

Catra: A gente tinha que marcar pra ir na sua casa lembra

Barbie falsificada: como se a gente não fosse se encontrar na escola amanha

Catra: tem um ponto

Barbie falsificada: kkk

Barbie falsificada: enfim eu tenho que ir, até amanhã

Catra: até

Mensagens off

Desliguei o celular e escutei Kyle chamando, vou até a sala

— Oi, fala

— Bora comer

— Na verdade eu não to com tanta fome — Falei sentando do lado dele no sofá — Eu acabei comendo um bolo quando estava fora

— E o bolo estava bom?

— Estava

Acabei conversando mais coisas aleatórias com o Rogelio e o Kyle. Eu tenho até que uma relação boa com eles, o meu problema fica mais com a Sombria e a Lonnie. Quando fica de noite eu vou para o quarto e me deito até pegar no sono.

Só um trabalho (Catradora/Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora