🌍 Este é o SEU mundo!

25 8 0
                                    

Se você quiser, a água é densa e a areia flui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se você quiser, a água é densa e a areia flui.

O sol queima tudo e todos e a lua pode falar.

Você esta criando tudo neste universo e "ninguém" tem direito de dizer o oposto ou reclamar.

Mas calma que tem certas coisas que podem te ajudar a fazer ele ser muito mais "crível" e ajudar seu leitor a o enxergar como você quer. Afinal uma vez que você cria algo do 0 seu leitor estará voando em uma espaço vazio e branco e poderá imaginar errado o que você quer pela falta de informação.

Então por favor não me leve a mal, mas você não pode esquecer uma coisa muito importante. Assim como ele é SEU por você ter o criado e ter todo direito sobre ele, ele também é SEU no sentido de estar na sua cabeça, e se você não o demonstrar dentro da obra seja descrevendo ilustrando ou como preferir, o seu leitor não vai conseguir ter essa informação sozinho; pois uma coisa que parece extremamente lógica pra você não necessariamente será para o outro; então é melhor dar uma breve explicação do que arriscar ser mal entendido ou simplesmente deixar algo que você quer expressar passar batido.

Mas como posso ter certeza de que estou sendo compreendido?

Bem. Coisas que "eu" faço é: mostrar a parte específica a uma pessoa e perguntar o que ela sentiu, imaginou etc; escrever e deixar um tempo até eu esquecer os detalhes e ler novamente pra ver se eu lembro ou imagino. Mas essa é a minha forma. Existem várias, você pode simplesmente se policiar a descrever detalhes ou já ter um estilo de escrita onde se foca em explicações.

Mesmo que sua obra seja em um mundo totalmente novo, tente sempre se apoiar em algo popular para o apresentar. Por ex: você quer misturar a fantasia medieval com algo científico igual o Star Wars fez. Perfeito. Apenas narre ambos os cenários e características ao mesmo tempo, faça uma nave pousar no castelo, um elfo portando uma arma de raios, etc.

Se a base for nos tempos modernos que vivemos, o passado histórico fica ainda melhor pois a comparativa está ali. Você pode fazer sua fada estar olhando alguma rede social e "bisbilhotando" o paquera dela, ou o seu draconato (é um dragão humanóide comum em rpg, pensa no Shendu da série animada do Jackie Chan) estar tímido em chamar a garota para sair.

Dúvidas?

Discorda de algo?

Comente e vamos crescer juntos \o/

Dicas e OpiniõesOnde histórias criam vida. Descubra agora