😅 Me ajuda!!!

19 5 2
                                    

Eu imagino que algumas pessoas podem ler um ou outro capitulo aqui e me perguntar: Ok mas como faço isso? Me da uma luz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu imagino que algumas pessoas podem ler um ou outro capitulo aqui e me perguntar: Ok mas como faço isso? Me da uma luz.

Olha... eu não sou a rainha da escrita. O que posso fazer é dar dicas dentro do que "eu faço". E se isso te serve vamos lá.

Eu realmente amo e sou viciada em analogias ate mesmo as contraditórias como: Ela era tão gentil quanto um coice de mula ou Caminhou veloz, ate parecia com uma pedra. Coisas assim surpreendem e dão vida a obra, pelo menos na minha mortal opinião. Usar elementos que normalmente são usados de outras formas enriquece o texto, como dar o gosto de um beijo como uma emoção e não um sabor, dar características a cor que almeja descrever de seu objeto e não ela em si, por ex: As unhas dela tinha o tom de uma pera, mas não uma qualquer aquela bem madura.

Dar características de seres vivos a inanimados é outra coisa que amo e aconselho. Como por ex: Aquele móvel da sala da minha avó era muito revoltado. Não podia passar uma pessoa por ele que ele já queria arrancar o dedinho do pé.

Mas como escrever? O que é bom ou ruim?

Não existe regra, mas existe dicas.

Ler muito é a mais básica delas, por que é com isso que se pega idéias boas. E todas essas eu peguei assim, lendo e imitando na cara lavada mesmo.

Sempre vai ter aquela frase icônica que você amou. Analisa e descobre por que amou tanto o que te cativou mais. Foi por que fez sentido? Por que te pegou de surpresa? Só você vai saber o motivo, e agregue isso a sua escrita pois não existe nada melhor o que por o que gosta.

Ainn pra escrever precisa usar um palavreado todo rebuscado?

Claro que não! Quem foi que disse? Ele tem que ser confortável pra você se não jamais será para o seu leitor. E digo outra, ler com um dicionário do lado tendo que parar e cortar a leitura a cada parágrafo por que não entendeu é chato. Mas se você gosta, poxa vai em frente e faz do seu jeito a obra é sua; só por favor não esquece do seus leitores mais lesadinhos (lesado de não ter acesso a informação) e põe o significado nas notas finais, por que ai alem de ser uma obra vira um aprendizado para ele; por que muita gente inclusive eu ama estar aprendendo palavras novas para enriquecer seu vocabulário.

Mas eu vou parar por aqui, pois mais do que isso é impor como você tem que fazer. Qualquer coisa respondo a perguntas X nos comentários ok?

Tipo ta com uma dificuldade na sena especifica? Me manda ela no pv amo ajudar.

Juro.

Dicas e OpiniõesOnde histórias criam vida. Descubra agora