Aqui está a listinha que prometi s2
Pode ler apenas o que lhe interessa, mas recomendo ler todas.
Fantasia
Talvez o mais famoso, pela "mitologia" de ser mais fácil, coisa que não é.
O gênero é marcado por exigir um certo nível de encanto por via de elementos fantásticos, como: magia (falando de bruxaria mesmo ou qualquer magia invocação etc) ou algo sobrenatural (fantasmas ou deuses) mais voltado ao maligno (monstros ou criaturas) ou até mesmo espiritual (aquela coisa interna como viagem astral etc) pode ser considerado uma fantasia.
Fantasia é tudo aquilo que é fantasioso e não traz uma explicação viável dentro da ciência.Por tanto esse gênero é o que mais exige da sua criatividade, pois encantar não é fácil.Lembrando que todos os gêneros estão cada vez mais difíceis de inovar não somente esse; confie na sua ideia e na sua capacidade criativa. Beba muito de bases e pode misturar tudo que for fantasia pra você.
Ficção científica
Embora a fantasia tenha a fama de ser algo mágico na real tudo em ficção científica é uma fantasia do que possa vir a existir, com suas próprias explicações assim como a fantasia tem suas explicações quando é uma fantasia extremamente alta por ex mitologias são fantasias altas pois tendem a explicar tudo já que eram religiões no passado.
As histórias de ficção científica normalmente se passam em um futuro distante, na exploração espacial e em viagens no tempo e espaço; acaba sendo o mais comum. Mas nada te impede de tudo se passar na terra abordando o imaginário do futuro.
Seu livro pode ter uma temática mais leve que não dependa de conhecimento científico aprofundado, mas sim, em temas antropológicos e sociais que prevejam o futuro da humanidade.
Só tome cuidado com o uso de palavras científicas como a "Quântico" que é muito usada de forma completamente errada em muitos lugares apenas por ter um som legal, pesquisa um pouco o significado e o uso de cada palavra para tornar sua obra mais crível. Quanto mais for correto os nomes e termos mais científico vai ficar sua obra.Distopia
Este gênero literário muitas vezes é posto como exclusivo da ficção científica, mas nada vai te impedir de fazer ser uma distopia mágica, assustadora como terror e horror ou realista. Ele apenas exige nos levar em enredos com uma visão sombria e assustadora; e ao contrário do que muitos falam "não tem" que ser do nosso futuro.
Distopia fala de um mundo distópico onde a cultura local foi abalada de alguma forma. Pode ser sim uma guerra mágica em um mundo mágico onde a cultura deles acabou. Sua imaginação é seu limitador.Os autores que embarcam nas distopias imaginam uma sociedade decadente, muitas vezes após um desastre ecológico ou social, enfrentando governos opressores, desastres ambientais. Em suma, o apelo da ficção distópico não está somente na motivação de imaginar para onde a humanidade está indo e relacionar com a nossa sociedade, ou bem mais no futuro; mas sim em criar mundos fora de uma funcionalidade e ver seus personagens lidando com isso e tentando arrumar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas e Opiniões
AcakFoi com muito amor e carinho que juntei tudo o que aprendi nestes 10 anos em que posto obras online. Eu apenas gosto de ajudar. Sei que não sou profissional e tudo o que esta escrito aqui não passa de opinião de uma pessoa, mas para quem busca uma d...