🤬 E os comentários?

17 5 4
                                    

Não to aqui pra ditar regras ok

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não to aqui pra ditar regras ok.

Só tentando dar uma idéia pra ajudar sua vida online; como uma pessoa que nem sempre sabe se expressar muito bem, sei como é magoar um escritor sem querer ou se segurar para não falar na lata tudo o que pensou e dar um filtrada no modo de dizer sem mentir.

Mas seja você um leitor ou escritor os comentários são o momento de interação, é ali que se expressa o que achou da obra e o que você sentiu com o comentário; e não é lugar para grosseria, nem que seja respondendo alguém grosseiro. Nesse caso esta na hora de dar a outra face sim.

Se a pessoa foi extremamente grossa como já foram inúmeras vezes comigo, ao me chamar de analfabeta entre outras coisas a melhor coisa que você faz é não descer o nível. Por ex em todas essas vezes disse um simples: Me desculpa pelos erros, eu escrevo pois é a forma que encontrei de treinar para lidar com minha dislexia; por favor me aponte onde estão os erros que o meu objetivo aqui é justamente melhorar.

Ou por ex quando seu leitor esta a questionar muito as atitudes do personagem como eu já fiz e já recebi também e isso começa a te incomodar muito pois parece que ele quer mandar na tua obra. Calma e respira, as vezes ele ama tanto sua obra que não aceita algo fora do que ele pensa, tenta ir pelo lado positivo e explique o que esta sentido com os comentários dele. Por ex eu já passei a situação dos dois lados. Comentei em uma obra onde haviam duas narradoras e eu odiava uma delas por que ela fazia todas as escolhas que mais me irritava, imagina que ela tinha cinco opções e escolhia sempre a pior, e a autora veio mega magoada me pedir para deixar de ler; isso me abalou e pedi muitas desculpas pois nunca foi minha intenção fazer o escritor se sentir mal, eu nem tinha me dado conta do que estava fazendo; e agora somos amigas e continuamos a conversar. No outro lado da moeda já recebi muita critica quando escrevia fanfic de Turma da Monica e muitos diziam que o Cebolinha só troca o R por L uma vez e não em toda palavra, assim como reclamar que o personagem agora que esta mais mais velho não erra mais as letras apenas quando esta nervoso. OK. Eu entendo o pondo das pessoas, e explicava novamente que "na sinopse" explica que essa obra é encima da obra original e não do manga com eles adolescentes, e quando digo original é antes da censura onde existia o Nico Demo entre outros personagens deletados, então este personagem seguiria as regras deste período com modificações minhas que foram explicadas dentro do capitulo. Isso irrita? Claro, que sim pois nossas obras são muito importantes para nós.

Mas vamos pensar que: se você postou é para alguém ler e este alguém nem sempre ira concordar ou gostar. Não existe escritor sem leitor e ninguém agrada a todos.

Então também lembre-se disso quando for comentar a obra do outros, pois acredito que cada uma é como um pedacinho da alma de quem escreve e nunca temos como saber o que é mais importante para o autor, e as vezes nem ele sabe que algo ali é tão marcante pois saiu de seu subconsciente.


Discorda de algo?

Comente e vamos crescer juntos \o/

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 03, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dicas e OpiniõesOnde histórias criam vida. Descubra agora