Tiro as sandálias e molho os pés na água do mar, enquanto as ondas quebram tranquilas. Não quero dar explicações a ninguém, respiro fundo enquanto o vento bagunça o meu cabelo.
Letícia caminha ao meu lado, ela tenta me dar um tempo, mas, eu sei que vai perguntar por que fiquei chateada desse jeito.— Mari? .... — ela me chama cautelosa.
— Sim? — respondo.
— Você vai me explicar o que houve?
— Eu, eu.... Não sei explicar.. — digo engasgando.— Eu sei que você ficou incomodada com o Victor Alencar beijando a Nat, mas..... porquê? — ela pergunta direta.
— Não sei Letícia, nós não temos nada! Nem amigos somos, eu não sei! — digo apressada.Mas no fundo eu sabia sim, por mais remota que fosse eu achei que teria uma chance com Victor. Pensei que ele havia me notado. A sensação de insuficiência me atinge.
Penso no meu pai que foi embora, penso no Jornal Alquimista que negou minha vaga, penso em Victor que não me quis.— Tudo bem, eu sei que ele é gato, mas existem outros garotos por aí, você sabe disso né? — ela pergunta incerta.
É claro que eu sei. Mas o que posso fazer com todas as expectativas que criei? Eu sou assim, queimo emoções e às vezes elas não tem uma explicação prática.
— Sim Lê, já está tudo bem. — afirmo suspirando. — Vamos? Camila daqui a pouco vai se apresentar e eu não posso perder esse momento. — completo.
— Ok então, vamos! Garotos para depois! — ela diz me puxando de volta para o luau.Eu tento tirar Victor Alencar da cabeça, até porque no momento ele não vale sequer um pensamento.
A praia agora está lotada, no palco um grupo de meninos canta reggae fazendo todo mundo dançar.
João acena pra gente indicando um lugar perto dele.
Letícia corta caminho entre as pessoas e eu vou atrás.
— Onde vocês estavam? Me abandonaram aqui poxa! Ana e Bernardo foram embora porque tinham um jantar romântico, não entendi nada... — e a Camila está desaparecida desde a hora que a gente chegou! — João dispara sem respirar.— Ih Jão longa história.... — Letícia diz me olhando com dúvida.
— Eu fiquei nervosa com uma coisa e fui caminhar na beira da praia. — digo sem jeito.
— Mas como assim Camila sumiu?
— mudo de assunto.
— Eu não sei, mas acho que ela amarelou. — ele comenta.
— Talvez ela esteja com alguém, relaxa! — Letícia diz.
Mas o tempo passa muito rápido e nada da Camila aparecer.— Eu não acredito nisso! Vamos procurá-la! Daqui a pouco está na hora dela se apresentar. — digo determinada. — Vocês vão pra lá perto dos quiosques e eu procuro nos bastidores tá bom? — falo rapidamente.
Então nos separamos em busca da donzela ansiosa. Não acredito que Camila desistiu, ela se arrumou toda, parecia tão empolgada....
Eu driblo caminho entre as pessoas, a parte de trás do palco têm estruturas montadas e enfeitadas com palha, a música alta me deixa incomodada, é claro, estou do lado das caixas de som.
Meu deus, onde Camila se enfiou? — penso enquanto olho para todos os lados.
Meu celular vibra, eu abro a minha bolsa às pressas, e então vejo o celular dela, mais cedo no carro Camila pediu que eu tomasse conta enquanto ela estivesse no palco.
Desbloqueio a tela e vejo dez mensagens de João dizendo "CADÊ VOCÊ? Três ligações perdidas de Letícia e uma mensagem de Bruna,
— espera, uma mensagem de Bruna "a surfista",
dizendo assim "Vai dar tudo certo amor, encontro você lá! Te amo!"Eu leio umas cinco vezes tentando entender, "amor?" "te amo?"
então era isso, Camila estava namorando, tento não ficar incomodada por ela não ter me contado, mas não consigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Me Guiam - EM REVISÃO
RomanceMariana é uma jovem carioca no ensino médio como qualquer outra, mas ela tem sonhos urgentes e um coração selvagem. O último ano, a família complicada, as aventuras com os amigos e a chegada de um garoto misterioso são o suficiente para Mariana vive...