Que história é essa com o Victor Alencar? — Ana me pergunta do nada. Estamos no pátio tentando estudar...
— Que história? — questiono enquanto corrijo alguns exercícios de cálculo.
Estou me forçando a aprender com Ana que é ótima explicadora auxiliar.
— Letícia e João me contaram que vocês se beijaram no luau.— Que?! Eles aumentaram muito, foi um quase beijo. — respondo riscando uma conta. Impossível prestar atenção em matemática agora.
— Mari, nem tente me dizer que não tem alguma coisa acontecendo entre vocês. — ela me olha séria.
— Como eu vou saber? Aparentemente ele está ficando com a Nat. Eu não quero ser a amante nem nada do tipo. — digo apressada.— Como você sabe que um garoto gosta de você? Perguntando pra ele né! E acho que você devia conhecer ele de verdade. — insiste ela.
— É o que todas as garotas da escola querem, inclusive Natália. — digo enfaticamente, para ver se ela lembra que Nat provavelmente estava mentindo sobre Bernardo.
— Mas eu acho que ele te olha diferente. — E então ela fica com uma cara boba e encosta na parede suspirando.
— Ana você anda muito romântica. — digo estranhando a atitude dela.— Garotos podem ser cheios de surpresas. — Ana diz.
Não entendo, porque até semana passada ela estava super chateada com o Bernardo. Então eles se resolveram...
— E você foi surpreendida? — pergunto, me sentindo curiosa.
— Sim! Bernardo me levou para jantar naquele dia, num restaurante chique, me deu um buquê de rosas vermelhas, eu achei tão fofo. — comenta sorrindo.
Fico verdadeiramente feliz por Ana, o climão entre ela e Bernardo já estava desalinhando os "chakras do ensino médio".— Mariana. — ela faz uma pausa.
— Eu não sou mais virgem, têm alguns meses.O quê? Estou tão chocada que não consigo falar. Ana sempre disse que só faria sexo após o casamento. O que era bastante singular da parte dela, mas a gente apoiava.
— Amiga... é sério?
—Sim. — ela diz assentindo, como se não fosse grande coisa.
— Aconteceu na casa dele. — diz ela, pegando os exercícios da minha mão.
— Como foi? — pergunto.
— O jantar?
— O sexo. — Eu quase grito, tentando trazer Ana de volta a realidade.
— Ah tá, isso. Foi bom, muito estranho no primeiro momento, fiquei com um pouco de vergonha, mas deu tudo certo.Não consigo acreditar que Ana já teve a sua primeira vez.
Eu me sinto ridiculamente atrasada?— E vocês estão bem depois disso. — afirmo. Ela assente, ainda com uma expressão sonhadora.
Eu fico surpresa, e se todo mundo já estiver transando? E eu ainda nem um namorado tive.
Será que Camila também já fez e não me contou? — Balanço a cabeça tentando tirar esses pensamentos de foco.
Ana me olha com uma cara engraçada e diz.— Olha quem está lá do outro lado. —Ele está olhando pra cá. — completa indicando com o olhar.
Eu me viro bruscamente, porque não sei disfarçar e vejo Victor sentado sozinho bebericando uma latinha de coca. Eu não sei porquê mas sinto uma súbita vontade de ir falar com ele.
No luau não tivemos uma "conversa comum" e provavelmente ele deve ter me achado maluca.
Mas desisto um segundo depois vendo Nat e suas amigas indo em sua direção.— Ei!!!! Que saudade de vocês! — diz Letícia, João e Camila chegando ao mesmo tempo ao nosso lado.
— Nossa até que enfim acabou a Educação Física! E cadê Bernardo? — pergunta Ana.
— Ele ficou no treino amiga. — responde Camila enquanto senta do meu lado.
— Ah beleza, vou encontrar com ele, combinamos de ir embora juntos. — Tchau gente! E Mari depois terminamos os exercícios, beijo! — completa Ana quase correndo com sua mochila no ombro.
Eu olho para o outro lado do pátio mas Victor Alencar já não está mais lá..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Me Guiam - EM REVISÃO
RomanceMariana é uma jovem carioca no ensino médio como qualquer outra, mas ela tem sonhos urgentes e um coração selvagem. O último ano, a família complicada, as aventuras com os amigos e a chegada de um garoto misterioso são o suficiente para Mariana vive...