Controvérsias

36 3 2
                                    

Na escola mato aula na biblioteca, não consigo me concentrar em nada, além de que a minha vida virou uma grande novela.
Estou farta, quero sumir... Estou tão distraída que não ouço quando alguém se aproxima.

- Ah não! Está se escondendo aqui de novo? O que houve? Porque você foi embora da boate do nada? Foi o Victor? - diz Camila vindo até mim. Quando éramos mais novas toda vez que eu estava triste vinha ficar aqui, entre as prateleiras, Camila era a única que sabia do meu "lugar secreto".

Ela me olha preocupada e senta do meu lado, devo estar horrível.
- Meu pai voltou. - respondo direta, com a voz embargada.
- QUE? Não acredito!? Como assim do nada? - ela pergunta embasbacada.
- Sim, pode acreditar.
- E foi péssimo, ele apareceu lá na boate como se nada tivesse acontecido, eu tinha acabado de ter uma discussão com Victor, foi uma desgraça atrás da outra. - e mais, minha mãe sabia e não me contou. - digo rápido quase sem respirar.

Camila respira fundo provavelmente sem saber o que dizer.
- Eu pensei que você tinha ido embora com o Victor. Por isso não falei nada. - Sei como esse momento era importante pra você, eu te conheço desde criança Mariana, você precisa conversar direito com os seus pais para entender tudo.

- Você não entende, eles mentiram pra mim. - digo assertiva.

Eu sempre fui uma pessoa sincera, odeio injustiças, prefiro sofrer com a verdade do que viver uma ilusão, mas parece que nem todo mundo pensa igual a mim.

- Nem sempre a vida vai ser exatamente do jeito que a gente quer, surpresas acontecem e você precisa estar pronta para lidar com elas - ela diz. 

- Sabe quando você sente o seu coração lá no fundo, como se ele estivesse passando frio, e foi parar no estômago? Estou assim. - respondo com lágrimas nos olhos. 

- Não pode deixar tudo isso atrapalhar os seus estudos, vem! Vamos para a próxima aula. - Camila diz me puxando pelo braço.

Faço birra, não tenho energia para andar pela escola assim, com os olhos inchados e o cabelo feito um ninho.
- Você é mais forte do que pensa! - ela me olha com carinho. - O que você fez? Como ficou tão madura em tão pouco tempo? - questiono sincera.

- Eu fingi que era a protagonista de uma história, livre, corajosa, uma mulher imbatível, assumi quem eu sou e isso mudou tudo. - Nossos medos, traumas, inseguranças não podem definir quem somos. - ela termina e sinto vontade de chorar.

Então abraço Camila bem forte. - Você me inspirou, obrigada.
- Melhores amigas, lembra?
- Pra sempre.

Então cato as minhas coisas do chão e saio da biblioteca com Camila, ainda triste, mas disposta a me desafiar.

No final do dia João e Letícia me convidam para ver o pôr do sol na praia, e eu aceito. Vamos de bicicleta, e é engraçado porque me sinto uma criança balançando na garupa de um louco.
- Não corre João!!!! - Você quer matar a gente? - aperto em sua cintura enquanto grito olhando para os lados.
- Vamos Mariana sua vida precisa de um pouco de emoção! - ele cruza caminho entre os carros. Mais emoção?

- ME ESPEREM! - Letícia grita atrás de mim.

Fecho os olhos e sinto o vento bater no meu rosto, amo o cheiro da maresia.
Quando finalmente chegamos na orla eu quase pulo da bicicleta, João é muito insano e eu quero viver mais alguns anos. Caminhamos sem rumo.

- E então você vai ficar muda? - Letícia me cutuca.
Reviro os olhos, meus amigos não sabem ser sutis....
- Tá bom então, eu começo, tenho uma novidade. - Estou no Comitê de Formatura!!!! - Letícia grita animada.
- Graças a você vai ter música boa!?!?!?! - João comemora.
Fico feliz por Letícia, ela sempre quis isso desde o ensino fundamental e é ótima com festas.

Estrelas Me Guiam - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora