— Quem sabe o que é fatorial de um número?
Letícia levanta a mão:
— Na matemática, o fatorial de um número natural n, representado por n! é o produto de todos os inteiros positivos menores ou iguais a n.Nossa, eu penso. Como Letícia sabe tudo isso?
Eu particularmente odeio cálculo, mas terei que aprender agora se quiser sobreviver ao último ano.Meu futuro está batendo na porta e eu ainda me vejo com apenas dezesseis, sofrendo por personagens de filmes, comendo miojo quando a minha mãe não está em casa, ficando ansiosa por coisas aleatórias, meu deus quem eu pretendo ser?
A única coisa que eu sei fazer é escrever, mas aparentemente nem isso sei fazer bem, nas férias me inscrevi para um estágio no Jornal Alquimista e fui negada, planejei toda uma surpresa, iria contar para todo mundo, mas depois do e-mail vergonhoso que recebi desisti.
"Cara Srta. Ornelas", dizia.
Obrigado por se inscrever no Estágio Anual de Verão de Colunistas do Jornal Alquimista. Apesar de suas crônicas serem promissoras e imaginativas, lamentamos informá- la que no momento não podemos lhe oferecer uma vaga no programa.Recebi o e-mail na segunda semana das férias. Li e reli umas vinte vezes, só para ter certeza, e então tive de fechar o notebook, desligar o wifi e chorar.
Não que eu me ache muito talentosa nem nada do tipo, mas, pela primeira vez na vida, fiquei na esperança de ser.
Não contei para ninguém sobre essa tentativa, nem mesmo para Camila.Fico divagando e meus pensamentos fogem da aula, quando alguém bate à porta me tirando do transe. É ele, Victor Alencar entra na sala, usando uma calça jeans escura e uma jaqueta preta... típico.
— Bom dia Sr. Alencar — ironiza o Sr. Fernando.
Ele ignora o professor, inabalável. Seus olhos correm a sala, os cílios perfeitos, o cabelo ligeiramente molhado lhe dando um ar de quem havia tomado banho a pouco tempo. Seu nariz, minimamente torto, é a única coisa que o salva de ser perfeito demais. Dou uma olhada para ele disfarçadamente. Desgraçado parece ter vindo de outro planeta. Ele se senta nos fundos, bem distante de onde estou.
O professor continua falando sobre números, penso no número 17, que sempre foi a minha idade favorita, meu número da sorte, o número da minha casa e agora o número da carteira onde ele está sentado. Meu Deus, por que estou pensando nisso? É óbvio que estou afetada com Victor, não sei se é por conta da sua beleza sobrenatural ou pelo fato dele ser um grande mistério para mim.
Mas no momento não posso pensar em garotos, foca na aula Mariana! Mas só uma olhadinha não vai fazer mal né?Me viro e encontro o seu olhar ao mesmo tempo em mim, com certeza estou vermelha de vergonha, mas faço a minha melhor cara de paisagem e me viro para frente de novo.
E a partir deste momento não consigo mais prestar atenção em nada além da sensação de que Victor está olhando para mim. Consigo sentir seu olhar nas minhas costas. Luto internamente com a minha curiosidade.
Quando a aula acaba eu saio praticamente correndo em direção à porta, quando o meu casaco agarra na maçaneta e eu sou puxada para trás esbarrando em quem menos queria, ele me olha sem dizer nada e se aproxima tão perto que consigo sentir seu hálito quente na minha orelha quando diz — Por que tanta pressa Ornelas? Eu não vou te morder.....é claro, só se você pedir!
Eu arregalo os olhos. — Preciso sair dá licença! — respondo direta e saio do pequeno transe, deixando Victor Alencar com um estúpido sorriso nos lábios. Para não dizer que corri pelo corredor, eu apresso os meus passos.
De onde esse garoto saiu? E por que eu nunca sei o que responder?Eu nunca namorei, já tive pequenos "rolos" mas todos foram decepcionantes. Se a culpa foi minha? Não sei, mas nenhum garoto ganhou o meu coração até agora. Todos os relacionamentos que conheço parecem tão vazios e resumidos a sexo, não que eu não queira fazer, eu quero, mas eu quero mais que isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Me Guiam - EM REVISÃO
RomanceMariana é uma jovem carioca no ensino médio como qualquer outra, mas ela tem sonhos urgentes e um coração selvagem. O último ano, a família complicada, as aventuras com os amigos e a chegada de um garoto misterioso são o suficiente para Mariana vive...