A luz queimou através das pálpebras do Senhor Nelson. Seus olhos ardiam como se recebesse água do mar morto neles. Ele abriu o olho esquerdo devagar, sentindo dores de cabeça, e nos olhos em resposta. Conseguia em fim focar na cena ao seu redor: um quarto branco, deitado em uma maca, porém sua visão não se tornava nítida.
- Vejo que acordou...
O Senhor Nelson virou a cabeça na direção da voz. Enquanto espremia os olhos e se esforçava, conseguiu enxergar o chefe de polícia sentado em uma cadeira no canto do quarto.
- O quê... O que houve comigo...?
O chefe de polícia se levantou e se aproximou. O Senhor Nelson viu que sob o seu braço direito estava um livro. O Senhor Nelson então se ergueu e encostou as costas na cabeceira da cama.
- Você sumiu por três dias... Te encontrei no chão do seu quarto, com sangue seco nos ouvidos e no nariz. Mal conseguia respirar.
O Senhor Nelson olhou para baixo, em direção as cobertas e levou as mãos à vista.
- Eu... Fui pego por ele...?
O Senhor Nelson olhou para o rosto do chefe de polícia, seu olhar estava carregado de medo e angústia.
- Ele? Ele quem, Senhor Nelson?
O Senhor Nelson então olhou novamente para baixo e encarou suas mãos.
- O... O que...
- Hum?
- O que houve comigo?
O chefe de polícia virou-se para a porta e começou a caminhar.
- Levante-se e vá até o banheiro lavar o rosto quando puder. Tenho que voltar ao trabalho agora, chamarei a enfermeira - O chefe de polícia abriu a porta e passou por ela - Ah, estou te dando duas semanas de férias. Quando estiver melhor e com alta, passe no distrito. Lhe desejo melhoras... O que quer que tenha lhe acontecido.
O chefe de polícia encostou a porta por trás de si. Deixando o Senhor Nelson no quarto branco e estranhamente desfocado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luzes no Escuro
Misterio / SuspensoO que pode ter de errado com mais um assassinato? Foi apenas um escritor desconhecido. O que? Não. Não tem nada de errado com seus livros, eram todos de terror psicológico. Hum? A causa da morte? Bem... Aparentemente... Ele morreu de medo enquanto e...