Chapter eleven

2.1K 163 10
                                    

Trasgos nas masmorras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Trasgos nas masmorras


  Na manhã do Dia das Bruxas eles acordaram com um delicioso cheiro de abóbora assada que se espalhava pelos corredores. E, o que era ainda melhor, o Prof. Flitwick anunciou na aula de Feitiços que, em sua opinião, os alunos estavam prontos para começar a fazer objetos voarem, uma coisa que andavam a morrerem de vontade de experimentar desde que viram o professor fazer o sapo de Neville sair voando pela sala.

  O Prof. Flitwick dividiu a turma em pares para praticar. O parceiro de Harry foi Simas Finnigan. Mas Rony teria que trabalhar com Hermione Granger. Era difícil dizer se era Rony ou Hermione que estava mais aborrecido com isso. Ela não falava com nenhum dos dois desde o dia em que a vassoura de Harry chegara. Scar ficou com Pansy e as duas amaram isso, elas estavam atrás de Rony e Hermione.

– Agora, não se esqueçam daquele movimento com o pulso que praticamos! – falou esganiçado o Prof. Flitwick, como sempre empoleirado no alto da pilha de livros – Gira e sacode, lembrem-se, gira e sacode. E digam as palavras mágicas corretamente, é muito importante, também, lembrem-se do bruxo Barrufo, que disse "s" em vez de "f" e quando viu estava no chão com um búfalo em cima do peito

  Era muito fácil para a garota de cabelos loiros, ela leu os livros do primeiro e segundo ano de Hogwarts inteiros em sua casa quando tinha apenas 7 anos, sua avó a ensinou no mesmo dia. A pena da garota foi a primeira a flutuar pelo o ar, o professor a parabenizou com admiração, ela era a primeira aluna que em segundos conseguiu realizar o feitiço, a menina loira o lembrava o pai. Simas ficou tão impaciente que empurrou a pena com a varinha e tocou fogo nela, Harry teve que apagar o fogo com o chapéu. Rony, na mesa ao lado, não estava tendo muita sorte.

– Wingardium leviosaaa! – ordenou, sacudindo os braços

– Você está dizendo o feitiço errado – Scar ouviu Hermione corrigir aborrecida – É Wingardium leviosa, não Wingardium leviosaaa

– Faz você então, que é tão sabichona – retrucou Rony

  Hermione enrolou as mangas das vestes, bateu a varinha e disse:

Wingardium leviosa!

  A pena se ergueu da mesa e pairou a mais de um metro acima da cabeça deles.

– Ah, muito bem! – exclamou o professor Flitwick, a bater palmas – Pessoal, olhe aqui, a Hermione Granger conseguiu também!

  Rony estava de muito mau humor na altura em que a aula terminou. Scar andava do lado de Hermione, elas conversavam animadamente sobre suas matérias favoritas e como estavam a gostarem das aulas.

– Não admira que ninguém suporte ela – Rony disse a Harry quando procuravam chegar ao corredor – Francamente, ela é um pesadelo

  Os olhos da garota de cabelos castanhos se enchem de lagrimas, ela sai a correr e esbarra no ombro Harry, Scar apressa seus passos e se vira para os dois meninos.

𝕊𝕔𝕒𝕣𝕝𝕖𝕥 ℝ𝕚𝕕𝕕𝕝𝕖 𝕒𝕟𝕕 𝕥𝕙𝕖 ℙ𝕙𝕚𝕝𝕠𝕤𝕠𝕡𝕙𝕖𝕣'𝕤 𝕊𝕥𝕠𝕟𝕖Onde histórias criam vida. Descubra agora