Carta 1

944 87 41
                                    

Querida Shinobu,



Debruçado sobre o peitoril da janela escrevendo esta carta, admirando o céu noturno sem estrelas, eu pensava em tudo que havia acontecido durante todos esses anos. Confesso que há três meses eu nunca iria me imaginar como estou agora: sozinho nesse apartamento que um dia foi o nosso lar. Há tantas lembranças em todos os cantos que meus olhos passeiam, por isso me encontro agora olhando para o céu, para não ficar triste com suas memórias.

Mas é inevitável não pensar em você. Lembro que você gostava de ficar do lado direito da cama, encostada na parede; lembro como encontrava fios negros e violetas por toda a casa; lembro como você gostava de cozinhar; como passávamos horas escolhendo um filme para assistir, que, no fim, eu acabava dormindo e você me acordava carinhosamente e eu me desculpava dizendo que não faria de novo, mas você sabia que nunca era verdade. Eu sinto saudades de como você gostava de me provocar, de como me cutucava e sussurrava sem pudores no meu ouvido: Tomioka-san, Tomioka-san.

Shinobu, apesar das suas brincadeiras irritantes, você me ajudou tanto, nunca vou ser capaz de te agradecer da forma como merece. Você encontrou um Giyuu despedaçado, mesmo assim tomou a decisão de ficar, escutar todos os meus problemas, ser meu ombro amigo, minha fonte de consolo, a pessoa que eu me sentia melhor para confessar todos os meus sentimentos confusos e problemas familiares. Lembra quando você me deu um tapa e disse que era para parar de remoer mágoas do passado? Fez meus olhos se abrirem. Se não fosse você, talvez eu estivesse guardando rancor até hoje, pois me libertou.

Não foi planejado, mas eu me apaixonei por você. Mesmo que você odiasse ser pequena e frágil, meu amor, você não tem nada de frágil, é a mulher mais independente e forte que eu já conheci. Eu sei que você odiava a sua altura, mas, Shinobu, eu amava como você encaixava perfeitamente na curvatura do meu pescoço, como você ficava linda deitava no meu peito e olhava para cima com seus lindos olhos lilases.

Você disse que me amava, me senti tão sortudo e tão feliz. Eu adorava como seus olhos brilhavam quando contava os seus sonhos, como delicadamente arrumava seu cabelo com o enfeite de borboleta, mas eu também achava tão belo como seu cabelo solto balançava com a brisa suave do vento, como você cuidava de mim, pois sempre me machacava devia ao meu descuido. Adorava quando você sorria verdadeiramente, era tão linda, diferente de quando forçava sorrisos falsos, seus olhos denunciavam toda a tristeza que você se esforçava para esconder.

Eu te amo, Kocho Shinobu. Amo o som da sua voz pronunciando o meu nome, amo os seus gemidos tímidos, amo como você ficava envergonhada quando eu fazia coisas inesperadas, como você tentava esconder o rosto da forma mais bela possível, amo como você usava todos os meus presentes, mesmo eu sabendo que tinha um péssimo gosto. Lembra quando fomos à cafeteria e você pediu chocolate quente e bolo? Achei tão adorável.

Mas, Shinobu, você não me ama mais, e não havia problema nisso, pois sempre quis o seu bem e felicidade, e ela não estava comigo. Você me traiu, e isso doeu tanto que senti me rasgar por dentro. Por dias eu neguei, por dias eu chorei, por dias me culpei, quando as lágrimas começaram a secar que aceitei. Ninguém é perfeito. O que restou foram nossas lembranças felizes e fotos. Nós vivemos tantos momentos bons que eu sou incapaz de esquecer, agora você se tornou só alguém que eu conhecia, uma estranha. Distanciou-se tanto que eu nem te reconheço mais.

Sinto que por mais tempo que passar nesse apartamento, eu verei fantasmas de você em todos os cômodos. Eu nunca vou te superar, você sabe disso, talvez por isso se distanciou. Mas eu te perdoei, porque, no fim de tudo, eu ainda te amo.

Estou sendo um idiota iludindo? Sim. Mas prefiro me sentir leve a guardar rancor. Não consigo te odiar, você fez mais bem para mim do que mal. Se eu tivesse a escolha de continuarmos juntos, eu escolheria ficar como estou agora: Sozinho e com lembranças boas de quando eu pensava que seria feliz para sempre ao seu lado.






Com amor, Giyuu.

Querida ShinobuOnde histórias criam vida. Descubra agora