Capítulo 8

5 1 0
                                    

Todos os meus dias seguintes foram calmos em sentido das minhas crises emocionais, e também cheios de trabalhos da faculdade. Assim, meus únicos amigos nessas semanas eram os livros junto com vídeo aulas. 

Finalmente havia chegado o fim de semana, minha cabeça estava explodindo depois de uma semana tão cheia. Resolvi ir em uma lanchonete para terminar minha noite de sexta com um lanche merecido.

- Boa noite, gostaria de fazer um pedido. - digo no balcão.

-Olá, é a menina da noite frustrada não é? - diz a garçonete que encontrei na noite que saí com os amigos do Lucas.

- Isso mesmo! Marina? - arrisco o nome.

- Estou vendo que é boa de memória. - ela diz simpática. - hoje veio sem companhia?

- Sim, acho que é melhor assim. - digo dando uma curta risada. - vou querer para viagem mesmo.

- Claro, já vou passar seu pedido. Volte sempre! - ela diz anotando enquanto falo o meu pedido. 

Logo minha senha é chamada no caixa e sigo para acertar a conta, mas de repente vejo que esqueci a carteira. Como que eu faço uma coisa dessas? Fico muito nervosa fingindo que estou pegando o cartão no bolso quando sei a real situação.

- É por minha conta. - diz Keli logo atrás de mim na fila. - vou passar no débito. - logo a mulher do caixa passa para ela.

- Não precisava...- digo sem graça quando saímos dali. - mas obrigada.

- Precisava me desculpar de algum jeito, sei que dei mancada naquele dia e muitas outras vezes que te deixei sozinha para suprir meus próprios interesses. Além disso, nós decidimos vir fazer faculdade aqui juntas! - ela diz me entregando o lanche embalado para viagem.

- Tudo bem, eu também deveria me esforçar mais em ser sociável junto com você. - digo rindo. 

- Disso não posso descordar.- ela concorda me dando um abraço. 

- Estava sentindo falta disso, e também de assistir nossa série juntas! Fiquei com medo de nunca poder terminar ela por me sentir culpada. - falo aliviada.

- Isso seria uma séria traição amiga, isso realmente não se faz! Não me esqueci que estamos exatamente pra começar a quinta temporada. - ela me encara por um instante e logo caímos na gargalhada como nos velhos tempos.

Fiquei muito feliz por termos feito as pazes, pois sempre fomos grandes amigas antes desse ocorrido. Morávamos no interior, mas nos aproximamos quando estudamos juntas no ensino médio, desde então planejamos essa viagem louca de estudar aqui no Rio de Janeiro. Parecia impossível de acontecer mas trabalhamos vendendo doces durante três anos, e quando chegou na formatura finalmente tínhamos condições de realizar esse sonho.

Keli sempre foi mais animada e pronta para tudo o que tinha o mínimo de desafio a sua frente, ela sonhava em ser como as garotas independentes dos filmes que assistia. Sempre apoiei ela em tudo isso, já que era seu sonho, mas o que eu queria mesmo era apenas estudar em uma faculdade boa de jornalismo onde eu pudesse descobrir se era boa o suficiente nessa área. Por isso tudo sou grata por ela sempre me tirar da zona de conforto, e conseguir enxergar que eu posso ser muito mais do que uma jornalista mediana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O diário de uma calouraOnde histórias criam vida. Descubra agora