Em Curitiba, algumas pessoas ficaram sabendo do ocorrido, Augusto havia feito uma live no Instagram e depois o colocou na Internet e no canal de televisão, permitindo que todos que ainda não sabiam, ficassem sabendo da "morte" de Diversus.
Por mais que ele sentisse que Evan ainda estivesse vivo, pois não havia como encontrar a roupa sem ter encontrado o corpo, ninguém acreditava na teoria dele, preferindo acreditar que o jovem herói estava mesmo morto.
— Se o senhor fosse igual o Robert, estaria comemorando a morte dele. - afirmou um agente.
— Ou teria executado todos que duvidassem da sua teoria que ele está vivo. - informou outro.
— Então agradeçam por eu não ser ele. - retrucou Augusto.
Toda a cidade ficou emocionalmente abalada com a notícia, ele havia desaparecido por uma semana e mal acabou de voltar, é morto por um psicopata que nem sabia a diferença entre o certo e o errado. Mikaela e Rebekah, as mais afetadas, concordaram em fazer um funeral digno para ele, com homenagens e tudo mais.
E elas não faziam a menor ideia de que tudo aquilo estava sendo em vão. Já a polícia, estava mais preocupada em descobrir o paradeiro de Mateus e qual seria o próximo passo dele.
No dia seguinte ao funeral, Evan acordou de manhã se sentindo mais disposto, olhou para seu peitoral e o curativo não estava mais lá. Sorriu, o ferimento havia cicatrizado e com isso, ele poderia sair dali. Então, levantou-se, caminhou até a porta e abriu a mesma. Nada de novo, apenas uma mesa com um café da manhã bem caprichado, por mais que tivessem coisas que ele não gostava, como ovos mexidos com bacon, ele decidiu encarar.
Enquanto comia, lembrou-se das vezes em que ia até o McDonald's com seu grupo de amigos Luke, Bruce, Sally, Tyler e Mary e sua ex-namorada, Thalia, ainda em Londres, no primeiro ano de faculdade.
Flashback On:
Os pais de Evan já haviam se separado, mas quando ele se juntava à eles, esqueci de tudo isso, o grupinho que nas aulas era muito comportado e sossegado, mas que quando davam na telha, aprontavam bastante. Claro, suas travessuras eram seguras o bastante pra não machucar nem prejudicar ninguém, mas Evan tinha boa índole e sempre impunha limites para isso sempre ficar assim.
Porém, as coisas mudaram após a tragédia que mudou a vida de Evan, o assunto repercutiu por toda a cidade e todo o país, o que fez com que todo mundo se afastasse dele, começando a considerá-lo perigoso e maluco. Evan ainda tentou seguir sua vida normalmente por algumas semanas na faculdade, já que seus amigos não acharam isso, pelo contrário, foram os únicos que ficaram do seu lado, mas os pais deles não aprovaram isso e transferiram ele para uma outra faculdade, a fim de afastá-los do garoto. Deprimido e solitário, Evan estava cada vez mais distante e fechado, apenas engolindo as provocações dos outros estudantes.
— Ainda bem que meu pai não é o diretor da escola, porque senão ele ia infernizar tanto a sua vida pelo que aconteceu que você não ia aguentar e matar ele. - provocou um dos valentões.
Evan fechou os punhos enquanto caminhava para a sala, estava com seu inseparável casado preto e óculos escuros para que ninguém visse as suas olheiras devido às noites mal-dormidas que tinha desde o ocorrido.
— Aí Evan, meu pai é um cara legal, mas quando bebe fica muito agressivo, até na minha mãe ameaça bater. Hoje à noite vai lá na minha casa e mata ele por favor? - provocou outro.
Esse foi o estopim para que Evan não aguentasse mais, era a quadragésima provocação em menos de um minuto, e somado com o estado mental que ele estava, não deu pra aguentar. Evan se virou na sua direção e deu um murro tão forte na cara do rapaz que ele simplesmente quebrou o nariz dele, com direito até a fazer um barulho muito forte de osso quebrando. O garoto o olhava atordoado, caído no chão, com o nariz saindo tanto sangue que escorria pelo seu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diversus - Sede de Vingança
ActionUm ano após se consagrar como Diversus, Evan tinha tudo, fama, muitos fãs, dividia a vida de super-herói com a de estudante perfeitamente. Mas, quando uma série de assassinatos misteriosos envolvendo uma de suas amigas surge na cidade, ele começa a...