Capítulo 13 - O Treinamento parte 2

8 2 0
                                    

Depois do "funeral" de Evan, a cidade toda estava de luto, desolada, e não apenas pela perda do único herói que tinham, mas também por conta de que isso aconteceu justamente quando havia um ser perigoso e sombrio atormentando a cidade, causando mortes de pessoas que não eram tão inocentes assim - afinal, eles fizeram muito mal à uma garota inocente - mas que não podiam ter sido assim, as coisas não se resolviam com morte.

— Amiga, eu sei o tamanho do fardo que você tá carregando, mas você vai conseguir superar isso. Lembra que eu te falei da Aline? - perguntou Tita, abraçando Rebekah, que não parava de chorar desde que voltou da cerimônia e ainda estava com a roupa preta que usou.

— Lembro, você perdeu ela muito jovem. E o pior é que isso desencadeou no seu maior trauma. - disse Rebekah, entre lágrimas.

— Pois é. E cá estou eu, seguindo a vida normalmente.

— Mas você não está feliz pelos seus piores inimigos estarem mortos?

— Eu me sinto somente aliviada, as cicatrizes ainda estão aqui e vão ficar sempre. Mas, mesmo assim eu não desejava a morte dela, somente que nunca a encontrasse mais. E agora você está passando por um momento parecido. A sua ferida vai cicatrizar e você vai encontrar um novo amor.

— Novo amor? - Rebekha a repudiou com o olhar.

— Ok, não um novo amor, mas vai aprender a conviver com a dor da perda. - aliviou Tita.

— Assim espero...

Rebekah, que naquele momento estava tão fragilizada, preferiu deixar o assunto de lado, mas no dia seguinte, acordou diferente.

— Mikaela. - sussurrou ela, ao acordar.

Então levantou rapidamente, tomou banho e foi pra casa da sogra.

— Oi... - disse ela.

— Oi Rebekah, como está? - perguntou Mikaela. - Ah, desculpe. Lógico que nada bem. Entre.

Então Rebekah entrou e começaram a conversar, a garota até sugeriu que ela passasse um tempo com ela lá na casa, mas logo descartaram a ideia, pois a casa estava tão cheia de coisas do Evan que isso só pioraria o estado das duas. Porém, elas continuaram amigas e unidas.

Uma das pessoas mais afetadas por isso foi Danielle, claro. A garota desenhava o rosto de Evan em um papel, o quarto dela estava totalmente cheio deles. Sua única visita além dos pais, era Mikaela, que usou os desenhos como recursos para que ela não se esquecesse dele.

— Oi querida, como você está? - perguntou Mikaela, entrando no quarto.

— Evan... - sussurrou ela, encolhida.

— Olha, o Evan infelizmente não pôde vir, ele tá passando mal, muito doente. - foi a única mentira que passou na cabeça dela.

— Quando ele volta?

— Assim que ele melhorar, ok? Eu prometo. Mas, tenho algo que pode te ajudar.

Danielle se curvou para a frente e encarou Mikaela. Ela tirou alguns papéis da bolsa e a entregou juntamente com uma foto do filho.

— Ah.. obrigada. - disse Danielle, abraçando a foto dele, mesmo sem tocar nos papéis.

— Sua mãe disse que você amava desenhar antes de tudo aquilo acontecer. Se quiser voltar a treinar com a foto dele, não tem problema, vai ser até bom. - disse Mikaela.

Danielle assentiu, Mikaela pôde perceber o quanto ela ficou parecida com Evan, já que ela estava bem calada e fechada, a única diferença é que ela falava por não ter se isolado do mundo como ele havia feito.

Diversus - Sede de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora