No dia seguinte, Evan estava na arena quando viu que havia algo diferente, para ele, no mínimo, inimaginável.
— Como você colocou esse caminhão de gasolina aqui dentro? - ele perguntou para Isabela.
— Eu não coloquei nada. - ela deu de ombros.
Logo, ele começou a desconfiar que All estava fazendo tudo aquilo, ele quem deu os primeiros obstáculos e ela servia apenas como uma jurada, talvez. De qualquer forma, ele logo entendeu que ele teria que aumentar sua força com eles. Usando o caminhão como halteres, ficou por vinte minutos levantando e descendo o mesmo, depois descansou e mais uma vez repetiu o gesto. Àquela altura, ele já havia aprendido quase tudo, desde os tipos mais famosos de luta como karatê e kung fu até os limites de sua velocidade e força. quando Evan chegou para treinar, percebeu algo diferente, havia dois portais azuis e um vermelho brilhante, o que o deixou um pouco em dúvida, o que seria aquilo?
Ele então, olhou para os lados e viu Isabela, o olhando como um sorriso enigmático, talvez duvidando que ele realmente passaria.
— Isso são três portais mesmo. Um de água, um pouco extenso, outro de água ainda maior e mais extenso, com uma água mais forte e o último ali é de lava. O seu objetivo é passar correndo pelos três e continuar vivo, para que assim, você possa testar sua força e resistência. - explicou ela.
— Quantos testes mais eu tenho? - perguntou ele, irritado.
— Só mais esse.
— Olha lá hein?
Evan então suspirou e decidiu arriscar. Começou a correr na direção do primeiro portal, no qual ele demorou uns míseros dois segundos para passar, deu uma pequena pausa e partiu para o segundo.
— O primeiro foi fácil. - disse ele.
Ao entrar no segundo, pôde perceber a diferença da força violenta da água, parecia que era mais forte que a anterior, mas ele não desistiu, continuou correndo, correndo e forçando contra a água para poder passar. Demorou um pouco mais do que antes, cinquenta segundos, mas ele conseguiu.
— Caramba, essa foi dose. - disse ele, já começando a ver o portal de lava tremer, a visão turva.
— Tá difícil aí Evan? - perguntou All, com tom de decepção. - Não aguenta um calorzinho?
— Aguento sim! - disse ele, decidido, então respirou fundo e foi.
Correu para a lava e entrou, mesmo sentindo o corpo queimando, não desistiu e continuou correndo. Depois de muito tempo, mais de um minuto, Isabela começou a ficar preocupada achando que ele não conseguiria, mas ele saiu, suado e com a roupa toda queimada, mas conseguiu.
— Ufa, consegui. - suspirou ele.
— Muito bem garoto, conseguiu. - disse All.
— É, foi o que eu disse.
— Impressionante. - disse Isabela, sorrindo de canto - Ande, vai tomar um banho e comer algo, precisa de mais energia.
— Preciso mesmo.
Então saíram do pátio e foram até de volta em casa, onde ela o serviu com um lanche reforçado.
Enquanto isso, em Curitiba, Mikaela estava em casa tomando um chá preparado por Rebekah, quando recebeu um telefonema.
— Alô? - ela disse.
— Mikaela, vem pro hospital, por favor, rápido! - disse Natalie.
— O que foi? Aconteceu algo com a Danielle?
— Sim, mas ninguém sabe o que é! Venha logo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diversus - Sede de Vingança
AcciónUm ano após se consagrar como Diversus, Evan tinha tudo, fama, muitos fãs, dividia a vida de super-herói com a de estudante perfeitamente. Mas, quando uma série de assassinatos misteriosos envolvendo uma de suas amigas surge na cidade, ele começa a...