O grupo só voltou a se juntar quando Marlene e Sirius voltaram para o castelo. O clima estava estranho, Remus parecia fugir de mim, provavelmente com medo de eu puxar o assunto sobre tudo o que ele falou, Dorcas também evitava ele, mas por um motivo diferente.
Dorcas tentou fingir naturalidade quando perguntei sobre o que aconteceu na noite de natal, simplesmente contou tudo rapidamente e quase sem respirar.
- Bem, você sabe, né? Eu fui atrás do Remus. Eu fui muito sutil, só o chamei para dançar, então James se afastou para nos dá privacidade. E ele simplesmente disse que não ia dar, que não queria se envolver comigo, e que eu deveria superar essa. Você pode acreditar nisso? Quer dizer ... ele sempre me diz interessado, eu achava que ele era inseguro, talvez inexperiente, mas ele me diz que simplesmente não está interessado em paquerar comigo.
"E então eu me afastei. E Michael veio falar comigo. Aí o que Remus faz? Enche a cara, fica completamente bêbado e vem atrás de mim. Como você não possuisse coragem sóbrio. Ele queria o que? Que eu ficasse atrás dele Para sempre? Desculpa, não sou assim, e ele deveria saber disso. E eu odeio bêbado fazendo escândalo, ainda bem que não foi com plateia e que você o tirar logo de lá. Mas quer saber? Isso é passado! Como foi sua noite ?
Isso me deixou claro duas coisas. Primeiro: ela pensou muito sobre o que ia falar para mim, formando um discurso. E segundo: ela estava mentindo, mesmo que quisesse parecer indiferente, ela estava magoada.
- Por que você não fala logo com ele? Põe tudo em pratos limpos, Doe.
- Não acho que seja isso que ele quer, entende? Ele me evitou ao máximo todos esses meses, não vou ficar como uma menininha apaixonada, mesmo que esteja gostando dele.
- Olhe, eu ouvi durante uma noite inteira aquele garoto falando besteiras bêbado, ele tem um motivo para tudo isso. - digo ela, a entendre que eu simplesmente deduzi isso e não que ele mesmo me confirmou.
Doe prometeu que ia pensar no assunto, mas eu sei o quanto ela é orgulhosa e sabia que para algo sair dali Remus teria que dá o próximo passo. Então, apenas suspirei e deixei que ela evitasse que nos ficássemos no mesmo ambiente que os Marotos presentes no castelo.
XX
Marlene e Sirius voltaram relativamente bem das férias com a família. Os pais de Marlene, sangue puro tradicional, embora sejam mais flexíveis que outros, atribuídos muito felizes pela filha ter escolhido alguém fina.
- "Mesmo que eu não goste de laços sanguíneos com os Black's, pelo menos você escolheu um descente o suficiente" foi exatamente isso o que meu pai disse. - me contou Marlene enquanto íamos para o salão principal tomar o café da manhã no primeiro dia de aula depois do retorno.
- E a sua mãe, teve A conversa? - perguntei reprimindo a vontade de rir.
Em casa minha mãe teve essa conversa comigo e minha irmã quando menstruamos pela primeira vez, preocupada com uma possibilidade de um dia aparecermos grávidas, ela explicou como acontecia e disse que devíamos esperar o casamento, logo depois explicou como fazer para não engravidar e pediu para que se fossemos fazer algo para falarmos com ela e ela nos levaria ao médico. Petúnia teve uma conversa aos 15 anos, já que eu fui um pouco precoce e tiva aos 13. Mas nunca me passou pela cabeça que algumas mães iriam esperar até a filha ter 17 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequeno Potter
FanfictionA ideia do Efeito Borboleta é que uma pequena atitude pode mudar toda uma situação, então imagino as coisas que aconteceram que poderia mudar minha vida. Ir a uma festa pode mudar tudo; um beijo em alguém inesperado pode mudar tudo; uma dose a menos...