Minha primeira missão depois de entrar no curso de auror é pessoal e dado por mim mesmo. Durante toda a primeira semana do curso, foquei em estudar e pesquisar tudo o que existia sobre os feitiços mais poderosos de proteção.
É impressionante tudo o que não nos ensinam em Hogwarts, um mundo inteiro de feitiços e encantamentos para as mais diversas coisas. Mas faz sentido, de diversas formas. Imagine, para começar, o que poderia acontecer que todas essas informações escapassem do Ministério, além do mais é impossível uma pessoa saber todos os feitiços, de todas as áreas, especificar o estudo depois de Hogwarts é lógico.
De qualquer forma, sempre que saio do curso, procuro visitar Lily, saber como ela está, se precisa de algo ... Estamos na reta final da gravidez e ela merece toda atenção que eu puder dar. Porem hoje faço um caminho diferente, pego o metro (para evitar o risco de ser visto aparatando em uma comunidade trouxa) e sigo até a casa que só visitei uma única vez. A casa da família Evans.
Está exatamente como me lembro, mas não perco tempo observando-a. É perigoso eu ficar aqui, nunca se sabe quem pode estar nos seguindo. Tem três feitiços que quero colocar aqui, feitiços que deixar uma família de Lily segura. Ontem fui até a casa da irmã dela, que está com a barriga maior do que a própria Lily, e lancei esses mesmos feitiços.
Os dois primeiros são fáceis, protegem principalmente a casa, um tipo de camuflagem para quem possui interesse em fazer algum mal, simples e eficaz. O terceiro é o cansativo, exige um fluxo contínuo de magia por trinta minutos, ele protegido não só a casa, mas os moradores dela, uma proteção que os seguirá aonde principal.
Isso me deixa exausto, cansado ao ponto de querer deitar no meio da rua e tirar um cochilo. Mas não posso fazer isso, então me preparo para voltar ao metrô e é quando eu vejo.
O movimento na janela é mínimo, mas andei treinando para esses pequenos detalhes. Eu nunca soube exatamente o que Lily falou com a irmã, nem como tudo foi resolvido, ela não fez a menção mínima sobre o assunto, e eu não achei certo me intrômetro. Mesmo assim, reconheço Sra. Evans. Ele puxa a cortina para o lado e me olha, e eu sei que ele também me reconhece.
Acho que ele sabe o que estou fazendo. Principalmente tendo em vista que sua própria filha, no dia seguinte a completar os 17 anos, esteve parada exatamente onde estou para lançar feitiços parecidos com os que eu lancei essa noite.
Me pergunto o que ele sabe sobre a guerra, se Lily explicou algo naqueles meses anteriores, se ensinou a descobrir pistas de bruxos no jornal trouxa. Eu não tenho oportunidade de conhecer a família de Lily, e não sei quando nosso filho terá essa oportunidade, mas espero que um dia poder sentarmos juntos para jantar e conversar sobre tudo o que passamos nesses tempos sombrios.
Por enquanto, o Sr. Evans sorri para mim. E eu sorrio de volta.
XX
Durante os dias seguintes coloco todas as minhas opções na sala de treinamento, fico até sem visitar Lily. Como passei na primeira semana focado em feitiços de proteção, foquei em duelo nessa segunda. Richard Smith era meu instrutor, ele era apenas 3 anos mais velho que eu, um ponto de eu lembrar dele em Hogwarts, capitão do tempo de Quadribol da Lufa-Lufa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequeno Potter
FanfictionA ideia do Efeito Borboleta é que uma pequena atitude pode mudar toda uma situação, então imagino as coisas que aconteceram que poderia mudar minha vida. Ir a uma festa pode mudar tudo; um beijo em alguém inesperado pode mudar tudo; uma dose a menos...